Burlingame foi o local escolhido pela Barbara para morar na Baía de San Francisco. A cidade é super agradável, tem um centrinho bem charmoso e fica na metade do caminho entre o centro de San Francisco e o Vale do Silício. Neste post ela compartilha com a gente 10 lugares para conhecer em Burlingame com um montão de dicas que vão te inspirar a querer fazer um passeio ou quem sabe ir de mudança pra lá!

10 lugares para conhecer em Burlingame

Burlingame
Centro de Burlingame. Foto: Barbara Roos.

Depois de morar quase 2 anos em San Francisco eu me mudei para Burlingame, uma cidade bem tranquila que fica em torno de 20 minutos de carro ou meia hora de transporte público de SF. Embora seja menor e menos conhecida, você encontra de tudo em Bulingame! 10 minutos de onde eu moro, por exemplo, está o escritório do YouTube. Se vier a San Francisco, super recomendo dar uma esticada no passeio para conhecer esta cidade linda que fica ao lado do aeroporto – SFO. Para ajudar na sua visita, fiz uma lista de 10 lugares que eu amo e vale a visita!

1. Restaurante Stacks

Stacks é um restaurante americano que considero um dos meus favoritos. O menu inclui “Panqueca de banana com coco e Macadâmia’” que é um arraso,  o sanduíche “Monte Cristo” com french toast, queijo, presunto, peito de peru, frutas + batata frita e salada. Sim, tudo isso! É o meu preferido da casa!  Já provei outros lanches, mas este disparado é o melhor que eu já comi! O restaurante é bem no centro de Burlingame, serve café da manhã e almoço, tem uma variedade de bagels, crepes, panquecas e sanduíches e os preços são acessíveis. $10 dólares à $20 dólares por refeição!

Burlingame
Restaurante Stack’s em Burlingame. Foto: Barbara Roos.
Endereço: 361 California Dr. Burlingame, CA.
    • Onde morar nos arredores de San Francisco
    • 2.  Jogo de golfe Crystal Spring Golf Club

      coisas pra fazer em Burlingame
      Golf em Burlingame. Foto: Barbara

      Já pensou em incluir um jogo de golfe na sua viagem? Esta a minha primeira vez praticando este esporte, fui com o meu namorado e adorei a experiência! Super recomendo que você tente pelo menos uma vez na vida! 😛 Não precisa ser membro do local para jogar, até tem opção pra quem se empolgar, mas não é preciso! Nós só tivemos que pagar pelas bolas e o preço varia de $10-$12 dependendo da quantidade. Tem pacotes com 40-60-100 bolas e aí pode jogar o tempo que quiser. No Crystal Spring Golf Club tem restaurante também e o local inclusive é popular devido aos casamentos, já que tem uma vista linda!

      Endereço: 6650 Golf Course Drive, Burlingame.

        3. Washington Park em Burlingame

        Se tem algo que me faz sentir falta de morar em São Francisco é poder ir no Golden Gate Park! Esta era a melhor parte da minha rotina. Todos os dias eu ia lá nem que fosse para sentar na grama e ouvir música ou ler um livro. O Washington Park é um destes parque que é uma graça e como não é tão grande, dá pra explorar bem numa tardezinha. Neste parque você encontra quadra de tênis, baseball e futebol, trilhas e parquinho para crianças. Além disso, tem mesas para fazer picnic, pode levar o cachorro e é ótima opção de lazer ao ar livre. Sempre que eu tenho um tempinho livre corro pra lá! Se você curte atividade física, fica a dica!

        Endereço: 1034 Burlingame Ave. Burlingame.

        4. Philz Coffee de Burlingame

        Quer um café diferente do Starbucks? No Philz Coffee você monta o seu próprio café e eles preparam com calma na sua frente. O que eu mais gosto é que eles são super atenciosos, caso você não goste pode pedir outra que eles te dão outra sem problemas. Isso já aconteceu comigo, eles foram bem gentis e refizeram meu café mais doce 😉 Tem também opções de chá, os tradicionais bagels e torradas com abacate bem gostosas. Além disso, cada loja tem um design diferente. E o melhor, que fica bem no centro de Burlingame! Os cafés são a partir de $3,50.

        Endereço: 305 Primrose Roa, Burlingame.

        5. A loja de doces Retro Sweets candy store

        Minha loja FAVORITA! A Retro Sweets vende todos dos tipos de doces, balas, gummies, chocolates, sorvetes e tem também doces antigos e tradicionais que eram comercializados nos Estados Unidos nas antigas. A loja tem uma vibe retrô que particularmente eu acho um máximo e torna o local bem especial comparado com as demais candy stores americanas. O preço é bem variado, mas bem acessível. A loja é cercada de diversas outras lojas estilosas e um local super legal pra bater perna no centro da cidade.

        Loja de doces em Burlingame
        Loja de doces em Burlingame. Foto: Barbara Roos.
        Endereço: 1166 Howard Ave, Burlingame.

        6.  Restaurante japonês I Privé

        Pensa num restaurante japonês maravilhoso! Os pratos são bem diferentes deliciosos. Aposto que você não vai resistir sair de lá cheio de fotos das refeições decoradas. Esqueça aquela comida japonesa “comum”, no I Privé é tudo sofisticado, além de ter ótimos drinks. Minha sugestão pra quem quer algo bem diferente é o coquetel de lichia. As refeições são mais caras, mas vale a pena! Recomendo o tasting, com 5 courses menu! Passei o último Reveillon lá pra começar o ano com o pé direito.

        Restaurante I Prive em Burlingame
        Restaurante I Prive em Burlingame. Foto: Barbara Roos.
        Endereço: 1125 Burlingame Ave, Burlingame.

        7. Therapy Store

        Sabe aquela loja que é perfeita pra comprar um presente super estiloso? Esta é a Therapy Store, uma lojinha estilo contemporânea que tem roupas, produtos para casa, sapatos e vários acessórios locais. É o tipo de lugar que você vai comprar algo pra um amigo e resolve se presentear pelas 3 próximos aniversários 😛 Se você estiver sem carro, tem a estação do Caltrain de Burlingame te deixa ali do ladinho 😉

        Loja Therapy em Burlingame
        Loja Therapy em Burlingame. Foto: Barbara Roos.
        Endereço: 1348 Burlingame Ave, Burlingame.

        8. Farmers Market

        O Farmers Market que são semelhantes a nossas famosas feiras tem vários produtos locais, incluindo frutas e verduras fresquinhas, mel, queijo, sucos, além de jóias feita a mão e artesanatos. Detalhe todos os produtos são de produtores da Califórnia. As feiras acontecem todo domingo na parte da manhã das 8 às 13 horas.

        9. Cervejaria Steelhead Brewery

        Conhecido por fabricar sua própria cerveja e com várias seleções especiais durante o ano, a Steelhead Brewery é um ótimo local pra quem gosta de comida típica americana acompanhada de uma gelada. A melhor parte é que depois de se deliciar no hamburger com chop, os clientes podem estender a experiência com as mesas de sinuca que ficam no fundo do restaurante. É em torno de $10 à $14 dólares a hora e um ótimo programa para quem está com amigos. No feriado de Halloween fomos lá jogar e tomamos cerveja de abóbora – pumpkin spice beer. Pra quem quiser um programa barato e bem divertido, a dica é se acabar com pizza e um pint por $12,95!

        Cervejaria em Burlingame
        Cervejaria Steelhead Brewery em Burlingame. Foto: Barbara Roos.

        Endereço: 333 California Dr, Burlingame, CA 94010

        10. Trilha Sawyer Camp

        Você provavelmente já ouviu falar da falha de San Andreas quando o assunto são os terremotos aqui na região de San Francisco, certo? Esta trilha fica na falha e é bem interessante dar uma caminhada por lá não só pra conhecer, mas pela vista! A trilha fica perto do golf. Num fim de semanas com tempo bom é bem provável que você me encontre por lá, é um dos programas favoritos dos locais! A trilha fica na Skyline Blvd & Crystal Springs Rd, San Mateo.

        Obrigada Barbara Roos por compartilhar todas estas dicas bacanas com a gente.

        E você, ficou curioso para visitar Burlingame? Eu olhei as fotos deste restaurante japonês que ela recomendou e já entrou pra minha bucket list 😀 E o jogo de golfe? OMG!

        Conhece outros lugares gostosos e imperdíveis em Burlingame? Conta aí nos comentários pra gente!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here