HomeCuriosidadesComparação do custo de vida entre cidades

Comparação do custo de vida entre cidades

-

A principal dúvida das pessoas que vem passar uma temporada ou que pretendem mudar para a Baía de San Francisco é: Quanto eu vou gastar? Quanto preciso levar? Esta é uma pergunta muito relativa pois existem muitos fatores que vão influenciar no custo de vida de cada pessoa.

Comparação do custo de vida entre cidades do Brasil vs Estados Unidos

O local onde você vai morar, se vai precisar de transporte ou não, se vai estudar ou fazer uns cursos extras, os locais que pretende visitar, as viagens, os restaurantes que vai frequentar, as compras, enfim, tudo que você for fazer vai incidir um custo.

Custo de vida
Fonte da foto: estudos.gospelmais.com.br

Os Paulistas que visitam San Francisco, por exemplo, comentam que acham barato para comer nos restaurantes. Outros acham tudo muito caro principalmente se converter o dólar para o real agora que está quase 4×1.

Como comparar o custo de vida entre cidades?

Uma ferramenta muito útil para quem pretende ter uma ideia do quanto vai gastar em uma determinada cidade comparando com a cidade em que mora é o Numbeo.

Em uma pesquisa rápida entre a cidade de Florianópolis e San Francisco, nota-se que para manter o mesmo padrão de vida, uma pessoa que gasta mensalmente 7.300,00 reais em Florianópolis precisaria de aproximadamente 8.199,95 dólares em San Francisco, com o dólar valendo 4 reais hoje, estamos falando em 32.799,80 ao mês!

Alguns custos como o do aluguel são mais de 1.000% maiores se comparar as duas cidades. Apenas os custos de roupas, telefone e juros na compra de imóveis são inferiores no exterior.

É interessante inclusive para quem tem dúvidas sobre o custo de vida em diferentes cidades da Bay Area.

Quer ter uma ideia de quanto você vai gastar? Faz uma comparação! Mora em San Francisco? Qual sua opinião em relação ao custo de vida por aqui?

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.