O TED reúne pensadores, líderes mundiais, formadores de opinião e entusiastas para discutir temas de impacto global e contar histórias inspiradoras. As palestras já foram vistas mais quinze milhões de pessoas e várias delas acontecem na Bay Area. Entenda como como você pode participar de uma palestra do TED em San Francisco.

Palestras do TED em San Francisco

TED em Berkeley - Findi
TED em Berkeley – Finding X

O que é o TED?

A sigla TED é a abreviação de Tecnologia, Entretenimento e Design. A ideia é compartilhar histórias de profissionais das mais diversas áreas sob a forma de palestras curtas e impactantes. Os temas abrangem os mais variados assuntos, desde ciência, histórias de vida, cultura até questões de impacto global, com palestras que duram aproximadamente 18 minutos.

TED Berkeley - Finding X
TED Berkeley – Finding X

Como o TED começou

O TED é  uma organização privada sem fins lucrativos que pertence a Sapling Foundation. O grupo foi fundado em 1984, sendo que a primeira conferência aconteceu em 1990. Até 2009, as palestras aconteciam em Monterey, cidade que fica há 2 horas de San Francisco e posteriormente eram espalhadas na internet, nesta época, haviam 500 palestras disponibilizadas online, e elas foram vistas mais de 100 milhões de vezes por mais de quinze milhões de pessoas, segundo o Bloomberg Business.

Os principais eventos promovidos pela organização são: a conferência anual do TED, TEDActive, TEDGlobal, TEDWomen, TEDYouth que acontecem apenas uma vez ao ano. Hoje as conferências acontecem de forma independentes em diversos lugares do mundo, evento conhecido por TEDX que são capítulos independentes e locais. As palestras são posterioemente traduzidas em mais de 100 línguas.

Objetivo das palestras do TED

Além de fomentar a propagação de grandes ideias com as palestras de pensadores, visionários, professores, entre tantos excelentes profissionais, o objetivo é oferecer uma plataforma para que as pessoas ao redor do mundo possam compreender os problemas enfrentados em diferentes regiões, e isto posso despertar um desejo em criar um futuro melhor, pois segundo eles, não existe força maior para mudar o mundo que uma idéia poderosa.

Os fundos arrecadados são utilizados nas ferramentas que disponibilizam as palestras pela internet e em projetos que utilizam as mesmas para alavancar cada dólar gasto em uma mudança sustentável em áreas como a saúde pública global, redução da pobreza e biodiversidade. Mais de US $ 10 milhões já foram concedidos á organizações com este fim.

Onde posso assistir o TED na Baía de San Francisco?

Na Bay Area as palestras acontecem com frequência e são um sucesso absoluto.

Eu no TED em Berkeley
TED em Berkeley

Os eventos independentes do TedX na Baía de San Francisco são:

Os eventos iniciam as 10 da manhã e vão até ás 6 da tarde, entre uma palestra e outra tem apresentações musicais, teatros e é super inspirador. Os eventos custam em torno de $100 e contam com mais de 10 palestrantes.

Eu participei do TEDxBerkeley que reuniu pensadores, líderes mundiais e formadores de opinião para discutir o tema “Finding x.”, que trata-se muito mais do que uma equação matemática, mas sim, como encontrar o seu x, sua paixão! No público um mix diversificado com mais de 2000 alunos, professores, e líderes em um dia estimulante de apresentações, discussões, entretenimento e arte.

Já foi em alguma das palestras? Compartilhe com a gente sua opinião!

Artigo anteriorSuper Bowl, o evento esportivo anual mais assistido do mundo!
Próximo artigoO que você aprende nas aulas de Business English?
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.