HomeDicas de ViagemBenefícios de ter um bom crédito

Benefícios de ter um bom crédito

-

Já falamos em artigos anteriores sobre o que é o credit score e como você pode construir seu crédito nos Estados Unidos. Mas melhor que ter crédito, é ter um bom crédito!  Uma boa pontuação pode tornar sua vida muito mais fácil, além de te ajudar a economizar uma boa graninha.

credit score
Benefícios de ter um bom crédito nos Estados Unidos. Fonte: bankrate.com

Benefícios de se ter um bom crédito

Alugar um imóvel com facilidade

O aluguel na Bay Area é ridiculamente caro. E claro, os proprietários querem locar para quem possa pagar, portanto um dos critérios é verificar o crédito dos potenciais inquilinos.  Uma boa pontuação poupa o tempo e o incômodo do proprietário. Já uma pontuação ruim pode seriamente acabar com suas chances de entrar no imóvel desejado. Quando o interessado não tem crédito ou histórico de locação, ai além de ter grandes chances de não ser aprovado, quando o locatário concorda em alugar, ele pede um depósito de segurança que pode variar de $500, mais um a dois alugueis mensais para poder entrar no imóvel.

Evitar depósitos de segurança sobre serviços públicos

Conforme o exemplo do aluguel acima, sem crédito, todo serviço que você solicitar vai exigir um depósitos de segurança, que é um enorme inconveniente principalmente quando você está mudando de país e há uma série de outros gastos para se preocupar. Uma boa pontuação de crédito significa que você não terá que pagar o tal depósito de segurança quando você solicitar qualquer serviço no seu nome ou queira transferir este serviço para outro endereço.

Ter um telefone celular com conta, pagando 1/3 do valor do aparelho

Sabe aquele Iphone lindo, por $200 dólares? Sem crédito você não será legível para comprar o aparelho barato e fazer um plano mensal. A sua opção será  pagar mais caro no telefone e ter planos pre-pagos. Com uma pontuação baixa muitas operadoras também cobram o depósito de segurança nos planos pós-pagos. Pessoas com bom crédito podem até obter descontos ao fazer contratos.

Melhores chances de ter cartão de crédito aprovado

Ter uma boa pontuação de crédito não garante o banco vá te oferecer cartões pois dependerá também de outros fatores como a sua renda e dívida, no entanto, existem boas chances do seu pedido ser aprovado. Portanto, quando você optar por ter um cartão, poderá fazer a solicitação com mais confiança.

Menores taxas de juros

Precisou fazer um financiamento estudantil, quer financiar um carro? Uma casa?  Precisa de um empréstimo? Se você for aprovado, a taxa de juros que vão te oferecer é diretamente ligada a sua pontuação de crédito. Uma boa pontuação vai qualificar o interessado para as melhores taxas de juros no mercado, além de proporcionar encargos financeiros menores sobre os saldos de cartões de crédito e empréstimos. Quanto menos juros você tiver que pagar mais sobrará para gastar com outras coisas.

Menor valor para o seguro de carro e imóveis

As companhias de seguros dizem que quando as pessoas tem um crédito ruim tendem a acionar o seguro mais vezes e portanto são penalizadas com um prêmio de seguro superior. Embora ter uma carteira de motorista local, o tempo e histórico desta carteira sejam fatores que influenciem, com uma boa pontuação de crédito, você vai pagar o valor inferior aos mesmos candidatos com o crédito menor.

Aprovação para limites mais altos

Sua renda e sua pontuação de crédito vão impactar na sua capacidade de fazer uma nova dívida. Com um crédito alto, os bancos estarão dispostos a lhe emprestar mais dinheiro, uma vez que você tem como comprovar que tem condições de pagar o que deve no prazo acordado. Créditos ruins, quando o empréstimo é  aprovado, o valor é menor e os juros mais elevados podendo não ser suficiente para realizar seu objetivo.

Poder de negociação

Se o seu crédito for considerado ótimo, ao referenciar sua pontuação muitas empresas terão interesse em te oferecer empréstimos e benefícios. Com ofertas de diferentes empresas, você pode barganhar. Negociar uma menor taxa de juros, pedir um limite maior no cartão de crédito, solicitar isenção das taxas, um novo empréstimo e por ai vai.

Continue trabalhando para construir e manter um bom crédito pois se dinheiro não compra felicidade, uma boa pontuação pode pelo menos te ajudar a viver em paz neste país.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.