HomeTransporteTransporte gratuito para a Golden Gate Bridge

Transporte gratuito para a Golden Gate Bridge

-

Você sabia que pode pegar uma carona esperta e na faixa pra ir do centro de San Francisco até o Presidio? Além de ser gratuito, você pode conhecer os principais pontos turísticos, ter acesso as melhores vistas e de quebra eles te deixam na cabeceira da Golden Gate Bridge. Neste post mostro como você faz para fazer um bate e volta até o Presidio sem gastar nadinha!

Transporte gratuito para o Presidio em San Francisco

A linha gratuita que vai do centro de San Francisco até o parque Presidio, chama PresidiGo Downtown Shuttle e opera das 9 às 9:30 durante a semana e das 9:00 às 19:30 nos fins de semana. Os principais pontos de saíde de San Francisco é o Transbay Terminal e na Drum St, a rua em frente ao Hyatt, ao lado da estação do Bart do Embarcadero. Os pontos de saída estão sinalizados com plaquinhas de PresidiGO Free.

PresidiGO
Plaquinhas com o PresidiGO

Como ir do centro de San Francisco ao Presidio

Achei que era uma van pequena, mas as shuttles são na verdade ônibus grandes. Eles são bem sinalizados e as saídas são bem frequentes. Tem um ônibus a cada 30 minutos durante o período da manhã e um a cada hora durante a tarde, com a última saída do parque às 20 horas em direção ao centro. Basta pegar a linha PresidiGO Downtown, entrar e aguardar!

Transporte gratuito para o Presidio
Shuttle gratuita do centro de San Francisco para o Presidio – PresidiGO

O principal ponto de parada é o Presidio Transit Center, onde tem um espaço bem agradável para tomar um café, também fica ao lado do centro de visitantes, que é um lugar ótimo para quem quiser saber mais sobre como o parque surgiu, pegar mapas, pedir informações e comprar lembrancinhas locais.

Visitor Center no Presidio
Visitor Center no Presidio

Como circular dentro do Presidio

Quem já foi no Presidio sabe que o parque é enorme e cheio de morrebas. Para facilitar a vida dos visitantes dentro do parque você ainda pode pegar shuttles menores. Tem duas linhas que ficam circulando com saídas a cada 30 minutos.

Transporte gratuito para a Golden Gate Bridge
Shuttle gratuita dentro do Presidio – PresidiGO

Como ir do Presidio até a Golden Gate

Uma das linhas chama Crissy Field e faz parte do trajeto popular pra quem atravessa a ponte de bicicleta. Passa ao lado do Palácio das Belas Artes, passa pela marina e vai até Toll Plaza onde está o principal mirante e é o início da Golden Gate Bridge. É a linha azul da foto abaixo. Como esta região pertence ao Presidio, você pode pegar a shuttle no Embarcadero, ir até o ponto central do Presidio e de lá fazer um transfer para ir até a ponte de uma forma rápida e sem pagar nada!  Da mesma forma pode retornar da ponte, dar uma volta no parque e finalizar seu passeio no centro de San Francisco. É muito mais conveniente que pegar o Muni e fazer 30 paradas :/

Shuttle gratuita para o Presidio
Linhas que circulam dentro do Presidio – PresidiGO

Leia também:

A linha laranja, chamada de Presidio Hills Route te leva nos pontos que dificilmente você conseguiria ir por conta própria se estiver sem carro, já que são longe e exigem um certo preparo físico pra quem opta pela caminhada ou bike, entre eles você pode ir até o lindíssimo Inspiration Point e diversos outros pontos de observação que tem uma vista fantástica da Baía.

O passeio é ótima opção tanto pra quem quer passar o dia explorando com direito a trilhas no meio do verde, quando pra quem tem dificuldades de locomoção e quer dar uma volta dentro da shuttle e ficar no ar condicionado só admirando!

Um dos principais lugares deste trajeto é a Baker Beach. Você pode ficar no principal ponto de acesso e estender a caminhada até a praia. Esta é a praia famosa que tem um balanço com o cenário incrível da ponte lá no fundo, sabe? Não?! Então é a hora de testar a shuttle e ir pra lá conhecer o Presidio já!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

3 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.