Chega o fim de ano e a cidade fica ainda mais bonita. O frio e as árvores todas iluminadas fazem tudo parecer cenário de filme. Uma das tradições quando o assunto é decoração são as gingerbreads. As bolachinhas decoradas não são apenas servidas nos chás chiques mas se transformam em casas e viram atrações turísticas. Neste post você vai conhecer 3 hotéis imperdíveis para ver as decorações de Natal em San Francisco.

3 hotéis para ver as decorações de Natal em San Francisco

Gingerbread House do Fairmont
Gingerbread no Fairmont de San Francisco

As Gingerbreads do Fairmont Hotel

Todos os anos o Fairmont atrai milhares de visitantes que ficam maravilhados com a decoração colorida e o aroma doce que preenche todo o lobby do hotel. Os turistas são bem vindos para entrar e ver de perto a árvore de natal, a decoração da recepção e as lindíssima Gingerbread House que é uma das atrações mais surpreendentes de San Francisco na época de Natal.

Gingerbread no Fairmont em San Francisco
Gingerbread House no Fairmont em San Francisco

A casa de bolacha é feita pelas talentosíssimas equipes de gastronomia e engenharia do Fairmont de San Francisco que unem forças para planejar meticulosamente a construção da “casinha” que ocupa nada menos que 2 andares inteiros do salão principal do hotel.

Gingerbread House do Fairmont
Gingerbread House do Fairmont

A decoração comestível permite que crianças e adultos passem embaixo da porta central e promete deixar qualquer um deslumbrado com os detalhes. São mais de 7 metros de altura, 10 de largura e 3 de profundidade, contando com mais de 10.250 tijolos de gengibre caseiros, e uma via ferroviária com direito a trenzinho circulando entre os cômodos e mais de uma tonelada de “royal icing” e doces para finalizar a decoração.

Natal em San Francisco
Decoração do Faimont em San Francisco

A gingerbread está presente todos os anos por mais de um século no Fairmont em San Francisco. Neste ano a atração estará aberta ao público de 25 de novembro à 1 de janeiro de 2018.

Fairmont em San Francisco
Decoração no Fairmont em San Francisco

Para quem quiser um programa diferenciado eles oferecem o Holiday Gingerbread Tea diariamente entre ás 13 às 15h para grupos de até 12 pessoas. Veja aqui o menu e valores. Endereço: 950 Mason Street. San Francisco, CA 94108

Os castelos encantados do Westin St. Francis

Do lado da pista de patinação do gelo mais famosa da cidade está o Westin St. Francis, outro hotel que costuma dar um show na decoração de Natal. As vitrines na porta de entrada já dão um gostinho do que vem por aí.

Natal em San Francisco
Vitrine em frente ao Hotel

O histórico Lobby do Westin vira um ambiente festivo e elegante com a imponente árvore iluminada e os tradicionais castelos de açúcar encantados do chefe Jean-Francois Houdré e seu time.

Natal em San Francisco
Castelos do Westin

De 23 de novembro à 2 janeiro os visitantes são bem vindos para ver de perto os castelos repletos de duendes feitos com os mínimos cuidados. Olha isso:

Castelo no Westin
Castelo no Westin

Além da decoração, o Westin conta com a Sweet Boutique para quem quiser comprar um doce super exclusivo. Nos fins de semana tem ainda o St. Francis Holiday Tea, onde qualquer um pode fazer a reserva para tomar um chá ou uma espumante com os docinhos artesanais e finos confeccionados especialmente para as celebrações de fim de ano. Que tal sentar sem pressa para se deliciar num biscoito de groselha preta com uma taça de Gloria Ferrer, heim?

Castelos do Westin
Castelos do Westin

Gingerbread no hotel Marriott em San Francisco

Todos os anos o Marriott desafia sua equipe para criar gingerbreads exclusivas com as réplicas de San Francisco. São 24 diferentes decorações diferentes baseadas nas principais atrações da cidade e os visitantes podem não só ver como votar nas suas favoritas.

Gingerbread no Marriott
Gingerbread no Marriott

A visita ao Marriot é relativamente rápida e uma dica é ir no fim de tarde e emendar um happy-hour no The View, o bar no 39º andar que tem uma das melhores vistas da cidade.

Quer mais dicas sobre o que fazer no Natal em San Francisco? Assista nosso vídeo do Canal California onde contamos as melhores atrações pra ver as decorações e curtir a cidade nesta época do ano.

Tem outras sugestões, compartilha com a gente nos comentários 😉

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here