9
jan
2017
1

As 5 escolas de inglês mais baratas de San Francisco

Se você acha que a maioria dos cursos de inglês estão com um valor acima do seu orçamento, uma dica é verificar as escolas locais. A estrutura geralmente é bem simples e na maioria das vezes você mal ouviu falar destas escolas, já que não são comercializadas por agências de intercâmbio no Brasil e o site aparece na quinta página do Google. Mas se eles oferecem o visto de estudante e ensino de qualidade, o resto é lucro, certo? Aí vai as dicas das 5 escolas de inglês mais baratas de San Francisco.

As 5 escolas de inglês mais baratas de San Francisco

escolas de ingles mais baratas de San Francisco

Escolas de inglês mais baratas de San Francisco

Conheça as escolas de inglês em San Francisco que são autorizadas pelo United States Department of Homeland Security (USDHS) e pelo The Student and Exchange Visitor Program (SEVP) para emitir a documentação necessária para o visto de estudante e possuem os preços mais acessíveis para quem tem interesse em estudar no exterior mas está com o orçamento limitado. Estes programas permitem que você possa estudar inglês gastando uma média de $500 por mês.

1. Transworld

Além do curso tradicional de inglês, a escola possui diversos tipos de programas preparatórios para os exames de proficiência. Além do Toefl, eles oferecem preparatório para o Toeic, Ielts, Cambridge, aulas de Business, cultura americana, escrita criativa, teatro, filmes, entre outras. O interessante da Transworld é que o aluno pode mesclar as aulas no mesmo dia de acordo com a sua preferência, fazer Toefl, inglês avançado e Business juntos no mesmo dia. Neste caso, ele paga uma taxa a mais pelo material na hora da matrícula, mas ao devolver os livros é reembolsado. As aulas podem ser alternadas no mesmo dia, e uma vez matriculado, é possível passar o dia na escola, frequentando as aulas das 8 da manhã até ás 7 da noite. Um super intensivo!

A escola Transworld fica próxima a Union Square. Nest post falamos mais sobre a Transworld Schools.

Quanto custa? $ 400 mensalidade, 100 a matrícula, $ 40 para o material. Valores jan/17.

2. Advance English Academy

Eu sou suspeita a falar da Advance English Academy. Eu, como muitos outros interessados lancei no Google: curso de inglês em San Francisco e fui parar no post da Ana Catarina Portugal, que pareceu super atraente, já que o título dizia Curso de Inglês bom e barato em San Francisco onde ela relatava uma boa experiência. Como a intenção principal da época era passear pela cidade, achei que o curso seria interessante pra aprender um pouco mais o idioma e principalmente para fazer novas amizades. Eu estava com o visto de turismo e fiz minha matrícula quando cheguei em San Francisco, a escola me pareceu meio sujinha, mas fui super bem tratada, achei o curso super legal, os professores ótimos e o que não faltou foi oportunidade pra fazer amigos e desbravar a City. Os trabalhos voluntários foram ótimos para se entrosar com os locais e conhecer alunos que não eram da minha turma. Tive uma ótima experiência, tanto que voltei depois para fazer uns meses de curso preparatório para o Toefl e até trabalhei um tempo lá como secretária ajudando outros estudantes internacionais.

A escola é super simples e tem clima de família, tanto é que meus colegas de lá viraram amigos e hoje são pessoas que eu visito e saio pra tomar um café e falar da vida de vez em quando.

Neste post falo sobre a escola Advance English Academy, eles possuem um campus em San Francisco e outro em Berkeley.

Quanto custa? $480 o curso de manhã, $400 a tarde, $100 de matrícula e $ 70 o material. Valores jan/17.

3. American Academy of English

A American Academy of English está em San Francisco desde 1982, eles oferecem cursos de inglês, preparatório para o Toefl, inglês para propostas acadêmicas entre as aulas extra curriculares, você pode praticar o inglês através de músicas, aprender táticas para reduzir o sotaque, além de aprender gírias americanas. As aulas são no período da manhã, das 9:15 às 13:45 e durante a tarde das 13:30 às 17:15. Tenho alguns amigos que já estudaram lá e tem ótimas recomendações da escola.

Quanto custa? $550 a mensalidade $100 da matrícula. Os cursos ficam ainda mais baratos quando os alunos fecham o semestre, em torno de $3000. Valores jan/17.

A escola fica próxima ao Civic Center em San Francisco e eles possuem outro campus em Oakland.

4. SFIE – San Francisco Institute of English 

A  SFIE – San Francisco Institute of English é uma escola menos conhecida porque é mais afastada do centro da cidade. Ela fica na 3301 Balboa Street em San Francisco, próxima da praia Ocean Beach. Eles possuem curso de ESL e diversos preparatórios para os exames de proficiência como GMAT, GRE e TOEFL, além de aulas com foco em pronúncia, conversação, pre MBA e como entrar nas universidades. As turmas tem em média 12 alunos. A Joyce que já foi aluna da SFIE, deu um depoimento no blog sobre a experiência dela na SFIE e recomenda.

Quanto custa: $385 mensalidade, $75 matrícula e $40 de material por sessão que dura em torno de 3 meses. Valores jan/17.

5. Intercultural Institute of California

O IIC – Instituto Intercultural da Califórnia é uma escola de idiomas sem fins lucrativos cuja missão é fornecer programas acessíveis e de qualidade como segunda língua. Eles oferecem cursos de ESL, cursos preparatórios para o teste do Toelf iBT e Inglês para Negócios. A CII é credenciada pelo CEA que é reconhecido pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos como uma agência especializada na capacitação de programas de língua inglesa.

A escola fica na 1362 Post St, em San Francisco, próxima a Van Ness. Eles oferecem aulas de manhã – das 9 às 13:30 e a tarde das 14 às 18:30, de segunda à quinta-feira.

Quanto custa: $395 mensalidade, $110 matrícula e $20 de material por sessão. Valores jan/17.

Pode gastar um pouquinho mais?

Se você está disposto a gastar um pouquinho mais, mas não muito, outra opção é ELI, English Language Institute que possui 2 escolas em San Francisco e além das aulas tradicionais de ELS oferecidas durante a manhã, eles tem turmas a noite. As aulas extras com atividades descontraídas durante a tarde são abertas para todos os estudantes. Os cursos são em torno de $700 o mês com material incluso. A escola fica no centro de São Francisco, próxima a Union Square. Neste post falo mais sobre a escola.

As escolas baratas são realmente boas?

Se você está se perguntando se as escolas são boas, vou dizer que bom é muito relativo. Eu tive uma ótima experiência, mas tudo vai depender do que cada um valoriza e diria até que de um pouco de sorte. Como as escolas são baratas, dá para notar que a rotatividade dos professores geralmente é maior, afinal eles devem ganhar menos. Muitas também têm alunos que trabalham de forma irregular e vão pra aula simplesmente porque precisam manter o status do visto de estudante. Outras têm uma quantidade imensa de alunos por turma – embora digam que a média das turmas é entre 10 e 15 alunos, neste caso você pode não ter a atenção que está buscando. Mas, cada caso é um caso! Acho que se você vier com a cabeça aberta, tiver pouco ou conhecimento intermediário do idioma, e não fizer questão de uma excelente estrutura, as escolas baratas vão atender suas expectativas. Agora, se você já tem um bom conhecimento de inglês, talvez o ideal é investir numa escola que vai te proporcionar um aprendizado mais focado e os professores poderão te dar mais atenção.

As escolas baratas emitem o I-20?

Sim, todas as escolas acima emitem o I-20, principal documento para o visto de estudante, o que não acontece com os cursos gratuitos! Em todas elas você também pode estudar com o visto de turismo desde que o curso tenha uma carga inferior a 18 horas semanais, neste caso você pode inclusive pedir para assistir uma aula quando chegar em San Francisco e só fazer sua matrícula se gostar da escola.

Leia também:

Acomodação das escolas baratas em San Francisco

Se você precisa de acomodação já adianto que você não deve esperar por estas escolas. Digo pela minha própria experiência quando trabalhava na AEA e questionei o diretor porque ele não dava mais atenção para as residências estudantis. O que acontece é que estas escolas mais econômicas não tem alguém que fica 24 horas responsável por buscar casa para os estudantes, então eles possuem convênio com 1 ou 2 famílias que têm uma porção de quartos, te cobram uma taxinha pra fazer a reserva e se tiver disponibilidade blz, caso contrário, vão avisar que não há vagas e o aluno vai ter que buscar outras opções por conta própria. E por que eles não fazem convênio com os hostels? Algumas escolas até fazem, mas a maioria só indica! O fato é que se ao invés de você mandar o e-mail para fazer a reserva, eles mandarem, a responsabilidade é deles e se o quarto for sujo e o local for ruim, pra quem você vai reclamar? Justo, pra escola! 😛 Então, resumindo, eles não querem ter esta responsabilidade, mais um motivo pelo qual a escola é mais em conta!

No blog você encontra várias outras dicas sobre cursos gratuitos e diversas escolas de inglês, fuça lá e se tiver dúvidas escreve nos comentários que responderemos o mais breve possível!

Comentários

comentários

3 Respostas

  1. Pingback : Como estudar inglês de graça em San Francisco - City College - Acontece no Vale

  2. Vivian

    Oi Waldana, parabéns pelas postagens! Eu e meu marido estamos pensando em passar 3 meses em SF e estamos procurando uma escola de inglês. Ele tem mais noção, eu não falo nada rs, por isso preciso de um curso básico. Adorei essas opções. Gostaria de saber a sua opinião, para o meu caso, qual seria a melhor opção? Gostei de todas mas a SFIE me chamou mais atenção. Tenho outra dúvida,Todas essas escolas as aulas são de segunda à quinta? Muito obrigada!! um super beijo!

    1. Oi Vivian,
      Quanto a escola é muito pessoal…como eu disse eu estudei na AEA e minha experiência foi ótima, estudei na Sttaford House (antiga Intrax) e amei o curso também! Mas não tem como dizer qual a melhor porque depende do gosto de cada um…nós temos uma parceria com o Guilherme que tem a agência Global Sapiens no Brasil, ele trabalha com várias escolas e muitas vezes consegue o preço bem legal já que manda estudantes com bastante frequencia para SF. Vou te colocar em contato com ele, pode ser? Tenho certeza que ele pode ajudar a encontrar uma escola adequada para vocês 2!

      E quanto as aulas, a maioria das escolas tem atividades extras na sexta-feira. Por exemplo, um filme, clube do livro, um passeio na cidade. Você não tem aula e nem obrigação de participar, mas é bem bacana para se entrosar com outros estudantes e treinar a conversação.
      Um abraço,
      Waldana.

Deixe sua opinião