Bart, Muni, metrô, não é tudo a mesma coisa? Não! Entenda como funciona o sistema de transporte em San Francisco.

BART vs MUNI

Bart x Muni
Bart x Muni

O Bart é a sigla para Bay Area Rapit Transit, que é o sistema de trens subterrâneos e de superfície que conecta os quatro cantos da baía de San Francisco.

Bart vs Muni
Bart vs Muni

O Muni faz parte do SFMTA – San Francisco Municipal Transit Agency e abrange somente o MUNIcípio de San Francisco. O Muni inclui o sistema de metrô, ônibus e bondes de San Francisco.

Nas estações do Embarcadero, Montgomery, Powell e Civic Center o Bart integra com o Bart. Ao comprar os ticket, note que as máquinas são diferentes. Muita gente confunde!

Bart vs Muni -máquinas para a compra do ticket
Bart vs Muni -máquinas para a compra do ticket

De um lado da estação você pega o Bart e do outro pega o Muni.

Bart vs Muni - Catraca de entrada
Bart vs Muni – Catraca de entrada

Portanto o Bart é mais abrangente, ele passa por San Francisco e integra com o Muni em algumas estações.

Para aqueles que vão permanecer mais tempo na cidade, o ideal é fazer o clipper card. Você pode utilizar o cartão para pagar praticamente todos os meios de transporte na região. O clipper permite que você compre passes mensais para o Muni e Bart dentro para se locomover dentro da cidade de San Francisco.

O passe mensal do Bart inclui as regiões de San Francisco que o Muni não alcança.

Entenda os detalhes sobre cada um deles:

Os San Franciscanos reclamam muito do transporte público, os asiáticos dizem que é horrível. Mas no geral nós brasileiros não temos muito que reclamar. O transporte é seguro e você consegue se deslocar facilmente para qualquer canto de San Francisco e da Bay Area.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.