Visitar uma vinícola é sempre um programa agradável, mas o que torna a experiência especial certamente é a hospitalidade. Nós visitamos pela primeira vez a região de Carmel Valley e saímos de lá simplesmente encantados. Primeiro, porque o trajeto para chegar lá é divino. Segundo, porque fizemos uma degustação de vinhos na Twisted Roots e os proprietários na vinícola são aqueles que fazem com que um passeio qualquer se torne uma experiência única. Vem com a gente conhecer a Twisted Roots no lindíssimo Vale de Carmel.
Carmel: Degustação de vinhos na TwistedRoots
Eu achei que já conhecia Carmel, já me hospedei no centrinho charmoso, assisti o sol se por em Carmel Beach, passei pelas lojinhas e comi em lugares excelentes. Mas nunca tinha ouvido falar em Carmel Valley. Você já conhece? O local ainda pouco conhecido pelos turistas fica em torno de 20 minutos do centro da cidade. A pequena vila do vale tem apenas 1,6km de extensão, contando com diversos hotéis e quase 20 vinícolas. O desvio no roteiro é perfeito para uma tarde de degustação.
Vinícola em Carmel Valley: Twisted Roots
Entre castelos e vistas, nós optamos por ir até a Carmel Village que é região onde se concentra o comércio local e reflete o espírito do vale. Entramos na Twisted Roots, uma vinícola super simpática que é operada pelos próprios donos. O lugar é pequeno, mas super moderno e muito agradável.
A família que tem o vinho como tradição desde 1918, produz suas safras na região de Lodi, que fica próxima de Sacramento e é considerada a capital do Zinfandel no Mundo. Lodi é conhecida na Califórnia devido as variedades mais ecléticas de vinhos e pelo foco na sustentabilidade. Inclusive a Mondavi que é uma das vinícolas mais influentes de Napa cresceu por lá.
Nossa experiência na Twisted Roots em Carmel
Diferente de outras vinícolas que você paga pela degustação e tem um atendimento super informal, fomos recepcionados pelo Josh e sua esposa Julie, um casal querídissimo que nos tratou como se fosse parte da família. Foi muito legal a experiência de poder sentar com eles e ver o brilho nos olhos enquanto nos contavam toda a história da vinícola e dos vinhos que eles produzem.
E claro, não preciso nem dizer que foi bom demais poder degustar todas as variedades da casa acompanhado de uma tábua de frios caprichada! Os queijos e frios são comprados ali mesmo na village 😉
Degustação de vinhos em Carmel
O rótulo Twisted Roots Vineyard começou com um Petite Sirah em 2005, anos mais tarde a produção foi ampliada incluindo outras variedades e a produção foi transferida da casa na fazenda para os parceiros da Estate Crush. Embora o Petite Sirah seja o considerado o vinho top da vinícola, eles também oferecem Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Old Vine Zinfandel.
A melhor parte é que comprando uma garrafa, que custa entre $20 e $30 eles isentam o valor da degustação. Então, já vou adiantando que é uma missão praticamente impossível sair de lá de mãos abanando.
Para quem mora nos Estados Unidos, uma ótima alternativa é se tornar um membro. Josh disse e o objetivo deles é fazer os clientes se sentirem parte da família e como membro do Club Twisted, você experimenta em primeira mão os vinhos produzidos que são enviados para sua casa em qualquer endereço no país, tem uma série de descontos nas compras da vinícola e podem participar das festas que são realizadas em algumas datas específicas para quem opta por retirar o vinho ali mesmo. Uma ótima desculpa pra visitar Carmel com mais frequência, não é mesmo? #quero
Além do tasting room e da sala onde estávamos que geralmente é utilizada para eventos privados, a vinícola tem um pátio bem gostosinho.
Eu sou fã de Cabernet, mas foi difícil escolher o melhor. Na dúvida, resolvi comprar um de cada pra repetir a dose em casa. 😛
Se Carmel estiver no seu roteiro, agora você já sabe, se organiza pra esticar umas milhas pra conhecer Carmel Valley e aproveita para degustar “aquele vinho” na Twisted Roots.