O Nasdaq Entrepreneurial Center é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo conectar, inspirar e educar os empreendedores individuais e aspirantes ao empreendedorismo. O centro foi fundado em 2014 com o apoio da Fundação Educacional Nasdaq e oferece uma série de eventos e workshops, educação empresarial e mentorias com líderes da indústria.

Centro de empreendedorismo da Nasdaq

 

Nasdaq Entrepreneurial Center em San Francisco
Nasdaq Entrepreneurial Center em San Francisco

Cursos gratuitos na Nasdaq

Os cursos da Nasdaq são  abertos ao público – sem custo algum para os participantes. Podem participar todos que tiverem interesse. Basta se inscrever com antecedência pelo site.

Centro de empreendedorismo da Nasdaq

O centro de empreendorrismo da Nasdaq conta com um amplo espaço para aulas, treinamentos e workshops. Uma série de empresários, profissionais que são experts na indústria e professores das melhores universidades compartilham suas experiências por lá.

The Nasdaq Entrepreneurial Center San Francisco
The Nasdaq Entrepreneurial Center San Francisco

Laboratório de mídia da Nasdaq

O laboratório de mídia é um espaço para treinamento onde os interessados podem criar seus próprios materiais de divulgação. É utilizado também para transmitir eventos como a abertura e encerramento de IPO’s da costa oeste.

Laboratório de mídia - Nasdaq
Laboratório de mídia – Nasdaq

Innovation Hub da Nasdaq em San Francisco

O Innovation Hub é outro espaço para aulas e workshops, com  sessões de orientação e de brainstorming com fundadores de diversas indústrias. O espaço é configurado para incentivar a colaboração, com paredes de vidro, e webcasting interativos.

Innovation Hub - Nasdaq San Francisco
Innovation Hub – Nasdaq San Francisco

A Pop-Up Store, é onde as empresas podem lançar novos produtos e conduzir testes A/B com os consumidores. E claro, não poderia faltar o café para inspirar uma boa conversa.

Innovation Hub - Nasdaq San Francisco
Pop-Up Store e Café – Nasdaq San Francisco

Como são os cursos da Nasdaq em San Francisco

A Nasdaq oferece cursos 4 vezes por semana, alguns tem duração de 2 horas, outros um dia inteiro. Um dos principais programas tem foco em empreendedores que precisam fazer apresentações para potenciais investidores, parceiros e clientes. Um kit completo para um Pitch de sucesso. As aulas incluem lições de como você deve contar a história de forma simples, mas convincente. Dicas de como estruturar e fazer uma apresentação dinâmica para apresentar sua empresa. Como negociar contratos, como superar o medo de falar em público, entre outras.

Quem tiver interesse em saber mais sobre a programação, pode cadastrar o e-mail para receber a lista atualizada todos os meses.  Eles também tem um blog onde você pode ficar por dentro das novidades e conhecer estórias inspiradoras.

Parcerias e convidados

O centro tem parcerias com algumas das principais instituições acadêmicas do mundo, além de empresas e líderes empresariais. Portanto, entre programas e happy hours é comum encontrar profissionais da Camara de Comércio dos Estados Unidos, professores do MIT ou da Universidade da Califórnia. A UC Berkeley, por exemplo, oferece aulas em parceria com Startup@BerkeleyLaw, um programa onde os estudantes de Direito dão suporte aos interessados no empreendedorismo e fornecem educação e serviços legais para a comunidade interessada no ecossistema de startups na região.

As expectativas deles para os empreendedores são altas pois muitas empresas privadas terão valorizações de mais de $100 milhões, o que significa que são potenciais candidatos para se tornar públicas em breve. Quem não gostaria?

O Nasdaq Entrepreneurial Center fica 505 Howard Street em San Francisco.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.