Uma das experiências mais desejadas pelos brasileiros que visitam a Califórnia é assistir ao vivo uma partida de NBA. A Arena em Oakland, cidade vizinha de San Francisco é o lar do Golden Gate Warriors, o famoso time de basquete que já teve mais de 70 vitórias consecutivas e tem o passe do Stephen Curry, o jogador de basquete mais valioso da história. Nós fomos assistir o jogo do Warriors com o Orlando Magic e contamos todos os detalhes neste post. Bora torcer com a gente!

Como assistir um jogo do Warriors

Jogo do Warriors
Jogo do Warriors

Nossa experiência no jogo do Warriors na Oracle Arena

Vesti minha roupa mais azul e amarela possível e ao chegar no metrô, a caminho da Arena já me senti em casa. Moletons, tocas, bonés, tudo indicava que todo mundo estava no clima do Warriors. Aí ficou fácil saber pra onde ir, era só seguir o fluxo!

Jogo do Warriors
Jogo do Warriors – eu faceira com os ingressos de ponta cabeça 😛

A estação do bart do Coliseum te deixa na porta da Oracle Arena onde acontecem os jogos de basquete. A entrada do estádio é super organizada. Passamos no detector de metais e revistaram minha bolsa. Já sabia que tem um montão de coisas que não é permitido nos estádios. Então levei só a carteira e celular e foi tudo muito simples. Câmeras profissionais não são permitidas, então desculpem pela qualidade das fotos do post 🙁

Oracle Arena
Oracle Arena em Oakland

Chegando lá foi só apresentar os ingressos e estávamos no meio da muvuca. Nossos ingressos mencionavam que a entrada sul era a mais adequada e lá dentro, era tudo muito fácil de localizar, é super bem sinalizado.

jogo do Warriors
Ingressos do Jogo do Warriors vs Orlando Magic

Comer e beber é outra atração pros americanos neste tipo de evento. E tem todas as gordices que você pode imaginar! Pipoca, cachorro quente, pizza, nachos com todos os queijos e ralapeños, sanduíches, franguinho, batata frita e por aí vai. E claro, tem cervejas de todas as marcas, além de refri, suco, vinho e drinks. E entre uma barraquinha e outra, várias lojinhas com produtos oficiais dos times.

 jogo de NBA em San Francisco
Jogo do Warriors

O preço dos comes e bebes é bem salgadinho, mas estando lá é quase impossível de resistir. Pegamos uma porção de frango com fritas e dois chops e fomos encontrar nossos assentos.

Jogo do Warriors
Eu e o maridão no Jogo do Warriors

Antes de começar o jogo, a repórter e o Dj ficam entretendo a galera, os jogadores fazem um aquecimento e o telão gigante que fica no centro da quadra marca quanto tempo falta pra partida começar. A Oracle Arena tem capacidade para 19.596 pessoas e o espaço fica lotadérrimo.

Jogo do Warriors na Oracle Arena
Jogo do Warriors

A abertura inicia com o hino nacional americano que foi cantato por um coral, seguido da apresentação das cheerleaders que dançam com os pompons te fazendo se sentir nos filmes da sessão da tarde 😛

Hino nacional no Jogo do Warriors
Jogo do Warriors

Depois que o jogo inicia, a galera vibra a cada lance. E as músiquinhas  acompanhadas do grito de “defense”, tornam tudo mais empolgante. Foi contagiante acompanhar cada ponto e quem estava sentado atrás do time adversário ganhava um bastão para atrapalhar algumas jogadas. 😛

Jogo do Warrior
Jogo do Warriors

Durante os intervalos tinha apresentações do time de dança, as cheerleaders retornavam com novas roupas e coreografias, tinha brincadeiras na quadra, distribuição brindes que eram jogados no meio da multidão e uma das atrações que o pessoal mais curtia era quando o câmera dava um “close” nos mais empolgados que eram flagrados fazendo dançando e apareciam no telão! Todo mundo entra no clima!

como assistir um jogo de basquete em San Francisco
Jogo do Warriors

E como era de se esperar o resultado foi a vitória do Warriors. Foi um super jogo que fechou com o placar apertado de 110 pro Golden Gate Warriors vs 100 no Orlando Magic.

Nós ficamos até o fim do jogo, na saída tem bastante movimento e a maioria retorna pro Bart. Mas foi tudo muito civilizado e tranquilo.

Warriors – o time de San Francisco

jogo do Warriors
Bandeira Warriors

Golden State Warriors é o time do coração de San Francisco. A bandeira azul e amarela representa o time no NBA. O Warriors foi fundado em 1946, na Pensilvânia, e mudou pra Bay Area em 1962. O time Já bateu o recorde com mais de 73 vitórias consecutivas. Wilt Chamberlain e o Stephen Curry do Warriors são os jogadores mais valiosos da história do NBA.

Como assistir um jogo do Warriors
Boneco do Stephen Curry do Warriors

Neste jogo, os 10 mil primeiros a entrar ganhavam um boneco do Stephen Curry e como chegamos com mais de uma hora de antecedência, conseguimos o nosso. O jogo começou às 19:30.

Como comprar o ingresso para o jogo do NBA

O primeiro passo para assistir um jogo é verificar quais são os times que estarão jogando e em quais as datas. O NBA.COM é o site oficial para obter estas informações. Depois de escolher os times e a data de sua preferência, o próximo passo é comprar o ingresso. Além do site oficial, o Ticketmaster geralmente tem bons preços. Nós compramos os tickets de um amigo que tem o season pass. Neste caso, ele tem direito ao assento exclusivo por toda a temporada, como ele não podia ver o jogo, tem o direito de revender o lugar dele. Muitas pessoas fazem isto via Ticketmaster, por isto os ingressos de resale são mais em conta. Mas muito cuidado ao comprar o ticket num site qualquer e nunca compre de cambistas, tem muito golpe com este tipo de ingresso.

Quanto custa para ver um jogo de basquete

Os valores variam de acordo com os times, fase do jogo e principalmente devido a proximidade da quadra. Quanto mais próximo e melhor a visibilidade mais caro. Os ingressos geralmente iniciam em $55 no topo da quadra, mas é difícil gastar menos de $90 pra ter uma vista ok. Além disso é bom considerar mais uns $20 por pessoa pros comes e bebes. Os lugares são todos numerados e ao comprar o ingresso você consegue visualizar a posição da quadra.

Como chegar na Oracle Arena em Oakland

O melhor jeito de chegar na Arena é de transporte público. A estação do Bart  – Coliseum é do ladinho e basta andar um quarteirão que você estará no local do jogo.  Quem está em San Francisco, pode pegar a linha Warm Springs ou Dublin em direção ao sul da Baía, que em torno de meia hora estará lá.

Estacionamento na Oracle Arena

O estacionamento da Oracle Arena custa em média $35. O espaço é divido com o estádio do Oakland Colisium que é utilizado pelo times de futebol americano Oakland Raiders (NFL) e de baseball Oakland Athletics (MLB).

Tour nos estádios e na Arena em Oakland

Quem for fã de carteirinha, além de assistir um dos jogos pode fazer um tour para conhecer os batidores. O tour na Oracle Arena ou no estádio custa $20 por pessoa e dura em torno de uma hora e meia.

Você já assistiu o filme “Moneyball”? Que em português é : “O Homem que Mudou o Jogo”? No filme, Brad Pitt é o responsácel pelo Oakland Athletics. O time também é de Oakland e o estádio onde acontecem os jogos é anexo a Arena. O tour com a combinação dos dois Arena + Estádio é $30 e dura 3 horas. Confira mais detalhes sobre os tours aqui.

Este foi um dia que certamente vai ficar marcado como uma das melhores experiências que tivemos na Califórnia e eu super recomendo que você assista um jogo do Nba quando vier pra San Francisco.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here