HomeMorar foraDicas do Vale do SilícioCreator, o novo robô que faz hambúrgueres em San Francisco

Creator, o novo robô que faz hambúrgueres em San Francisco

-

Recém aberto no bairro Soma, o restaurante com o robô que faz hambúrgueres por apenas $6 é a nova sensação de San Francisco. Conheça o Creator.

Creator, o novo robô que faz hambúrgueres em San Francisco

Robo que faz hamburguer em San Francisco
Robô que faz hambúrguer em San Francisco

Depois de alguns anos de pesquisa auxiliados por profissionais que trabalharam em empresas como Tesla, NASA, Walt Disney e o renomado restaurante Chez Panisse. A empresa de robótica especializada em culinária, antes chamada de Momentum Machines traz para San Francisco, o Creator, o novo restaurante com um robô especializado em hambúrgueres.

Restaurante com robô que faz hambúrguer em San Francisco

Creator em San Francisco

O restaurante abriu no fim de junho no bairro Soma – 680 Folsom St, onde se concentram a maior parte das empresas de tecnologia e startups em San Francisco, no mesmo edifício inclusive, está a Microsoft.

Creator Burger – o robô que faz hambúrgueres

Ao chegar no restaurante, você é recepcionado por um atendente que lhe mostra o cardápio e faz o pedido. Os lanches custam em média $6, e os acompanhamentos como batata frita, $3. Para acompanhar você ainda pode pedir uma cervejinha local ou vinho.

Creator San Francisco

Enquanto aguarda sua senha ser chamada a sensação é acompanhar as máquinas fazendo o passo-a-passo dos lanches – elas fazem tudo de início ao fim. Você vai ver desde a caixinha caindo, a separação do pão, os condimentos, ingredientes, até o sanduíche ficar completo.

Maquina que faz hamburguer
Clientes acompanhando a máquina que faz os lanches

No entanto, ao contrário do Eatsa ou do CafeX, por exemplo, que você não tem interação nenhuma com as pessoas, no Creator você vai ver um montão de gente na operacionalização das máquinas e principalmente no controle de qualidade, disseram que 40 pessoas trabalham hoje no restaurante. Quando acaba o tomate por exemplo, o pessoal vai até a geladeira e pega outro tubo já preparado com uma porção deles e faz a reposição.

Creator San Francisco
Geladeiras preparadas no Creator San Francisco

Não sei se esta é realmente a intenção no futuro, mas pelo menos agora, ao chamar sua senha, o pessoal também faz a conferência se o lanche está de acordo com o pedido, além de retirar as cervejas geladinhas da chopeira na hora.

Hamburguer Creator
Hambúrguer Creator – resultado final

O processo é rápido, da fila em frente ao restaurante até a retirada do hambúrguer, a promessa é que o tempo de espera seja 5 minutos. Como foi recém inaugurado, prepare-se para a muvuca! Inclusive, tem até uma linha de limite para que os curiosos de plantão não invadam as máquinas em busca de audiência no stories 😛

O robô que faz hambúrguer

A máquina contém 350 sensores, 50 mecanismos de acionamento para realizar o processo de fabricação dos lanches e é operada por 20 computadores. Os hambúrgueres, são super fresquinhos, moídos e preparados na casa com carne de primeira.

Maquina de hamburguer

Cada pedido começa com um pão de brioche que é cortado e passa numa mini-esteira sendo coberto com molho, picles, tomate, cebola, alface e queijo, finalizando com o hambúrguer.

Robo que faz hamburguer em San Francisco
Robô fazendo hamburguer em San Francisco

O lanche é bem gostoso e leve, mas não me atentei em pedir a carne mal passada ou sem cebola, pra entender qual seria a reação da máquina.

Restaurante Creator

David Bordow, do restaurante Chez Panisse, é quem lidera o lado culinário da operação junto com outros chefs locais como Nick Balla e Tu David Phu que ajudaram a criar os hambúrgueres do cardápio de abertura. Atualmente existem apenas quatro hambúrgueres no menu e algumas opções de acompanhamentos, todas $3 cada, alé, de bebidas e até sobremesas.

Cardápio Creator
Cardápio Creator

Ao contrário dos outros restaurantes deste estilo que o pessoal geralmente faz a compra e vai embora, o ambiente do Creator é bem aconchegante e o visual minimalista é projetado de forma que os clientes possam sentar e dedicar a atenção no processo de automatização das refeições.

Provamos também o hamburguér sem carne, você já conhece? Contamos tudo sobre ele e nossos hambúrgueres favoritos de San Francisco, neste post:

Ficou curioso? Bora lá acompanhar a máquina prepando seu lanche. Não vejo a hora de um robozinho destes preparando as receitas da mãe na minha cozinha 😀

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.