Enquanto para alguns os museus são considerados monótonos, para outros são sinônimo de lazer e educação. Estes patrimônios culturais são a referência para o desenvolvimento de pesquisas, preservação e comunicação. Se você gosta de visitar museus, saiba que a maioria deles é aberto ao público gratuitamente durante um dia do mês. O que ajuda a dar uma boa economizada no orçamento.
Em San Francisco, diversos museus são gratuitos na primeira terça-feira do mês ou no primeiro domingo.

Confira os mais visitados que são gratuitos na primeira terça-feira de cada mês.

de Young Museum 

IMG_7415

A entrada é $10, está localizado no Golden Gate Park, 50 Hagiwara Tea Garden Drive, San Francisco, CA. É aberto das 9:30 ás 5:15. O museu apresenta coleções de arte. Note que se você for neste museu em um dia que não seja gratuito, o comprovante da passagem do Muni (se você utilizou o ônibus para chegar lá), dá $2 de desconto. E se você não tem interesse na exposição, todos os dias é possível entrar na torre do museu gratuitamente – é só entrar lá e pedir para visitar, tem uma vista panôramica bem legal do Golden Gate Park (foto abaixo) e da baía.

IMG_7413

Conservatory of Flowers

Também no Golden Gate Park – 100 John F Kennedy Dr, San Francisco, CA, está o conservatório das flores, é uma espécie de jardim botânico que conta com mais de 1700 espécies de diferentes plantas raras. O custo normal deste museu é $7, é aberto das 10 ás 4:30.

IMG_7407

Legion of Honor

Localizado no Lincoln Park, 100 34th Avenue, San Francisco, CA 94121, e aberto das 9:30 ás 5:15, o museu apresenta coleções antigas de arte Européia, além de oferecer uma vista espetacular para a Golden Gate Bridge. A entrada é $10.

legion-of-honor-museum-admission-in-san-francisco-137741

Contemporary Jewish Museum  

A entrada para este museu é $12, fica pertinho da Powell,  na 736 Mission Street, em San Francisco. É aberto das 11 ás 5 e é fechado nas quartas. O museu traz a história, arte e ideias relacionados a cultura dos Judeus. Só pela arquitetura do museu já vale a visita.

jewish_5

Yerba Buena Center for Arts

Quase em frente ao Jewish museu está o Yerba Buena, que sempre conta com uma exposição diferenciada e diversos shows. Abre ao meio-dia e fecha ás 6 ou ás 8 de quinta á sábado.

IMG_2240

Se você tiver interesse em visitar outros museus na Bay Area, uma fonte excelente é o Bay City Guide, e para ficar atualizado com a entrada gratuita, verifique o site Fun Cheap SF. Compartilhe com a gente qual é o seu preferido!

Naquele tempo havia um homem lá. Ele existiu naquele tempo. Se existiu, já não existe. Existiu, logo existe porque sabemos que naquele tempo havia um homem e existirá, enquanto alguém contar sua história. – Agnes Heller.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.