Falamos anteriormente sobre o summer camp, o curso de verão para adolescentes em San Francisco e os pais gostaram tanto da ideia que nos perguntaram se podem ir junto, e sim, eles podem! Conheça o programa family camp, o intercâmbio de verão que concilia férias e inglês para famílias.

Family camp: Programa de férias e inglês para famílias

family camp
Intercâmbio em família

Já pensou mudar o roteiro da viagem em família apenas passeando para fazer uma aventura cultural onde os pais e filhos podem aprender o idioma e explorar um novo destino juntos? Esta é a proposta do family camp! Já explicamos anteriormente sobre o curso: Summer Camp, cursos de verão para adolescentes, o objetivo do family camp é bem semelhante. No entanto, além dos filhos, neste caso os pais também tem a oportunidade de aprender o idioma enquanto aproveitam as férias para conhecer um lugar novo e fazer novas amizades.

O que é o family camp?

O family camp é um programa onde os pais viajam com filhos e conciliam as férias com aprendizado de inglês e passeios. O programa é específico para no mínimo uma criança e um adulto. No entanto, outros membros da família são bem-vindos.

Como funciona o programa de intercâmbio para pais e filhos?

Duas tardes por semana acontecem as atividades programadas com o objetivo de aprender o idioma. Durante o curso de inglês, os pais participam das turmas de adultos, enquanto as crianças participam de atividades elaboradas especificamente para as suas faixas etárias.

Nos sábados, a famílias todas se reúne para descobrir os encantos da cidade juntamente com outros colegas da turma. 

O programa deixa os demais dias livres para que as famílias possam fazer outras atividades de acordo com a sua preferência.

Acomodação durante o family camp

Os pais podem tanto optar por reservar a acomodação por conta própria e apenas participar das atividades da escola ou podem ficar em casas de família sugeridas pela escola para fazer 100% de imersão. Imagine que bacana poder conhecer outros estudantes de todas as partes do mundo e ficar numa família com hábitos completamente diferente dos seus e poder aprender enquanto passa todos estes valores pros seus filhos? 😀

Quem oferece o family camp?

O programa é oferecido pela escola: ILSC. A escola tem mais de 25 anos de experiência, já recebeu diversos prêmios na indústria da educação, os professores são especializados para ensinar de maneira divertida e envolvente para que os alunos estrangeiros tenham as melhores condições de aprendizagem possíveis.

Quando acontece o family camp?

O programa tem duração de 1 à 7 semanas e contece nos meses de julho e agosto. As datas de início são:

  • 25 de junho;
  • 2 de julho;
  • 9 de julho;
  • 23 de julho;
  • 30 de julho; e
  • 6 de agosto.

Qual o nível de inglês exigido para os programas de verão?

Todos os níveis. Os alunos podem fazer o programa independente do seu nível de inglês. As crianças devem ter entre 7 e 17 anos!

Leia também: Intercâmbio com os filhos em San Francisco

Se você tiver interesse neste programa e precisar de mais informações, pode conversar com a Arleth Gomes, pelo e-mail arlethygomes@gmail.com. Ela è brasileira, mora na baía de San Francisco, é parceira do blog e especialista em intercâmbios.  

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here