Estudar inglês faz parte dos objetivos de muita gente. Mas qual a melhor escola? Quanto tempo é necessário para ficar fluente? Quanto custa fazer um curso de inglês no exterior? E além de inglês, que outro programa eu posso fazer na minha área de formação. Existem muitas respostas para cada uma destas perguntas e foi pensando na quantidade de experiências que podem ser compartilhadas que o Acontece no Vale fez uma parceria com as Brasileiras do Vale para sabermos mais sobre as instituições e cursos disponíveis em toda a Bay Area. Acompanhe e contribua com o guia de escolas de inglês no Vale do Silício.

Guia de escolas de inglês no Vale do Silício

Guia de escolas de ingles no Vale do Silicio
Guia de escolas de inglês no Vale do Silício

Pesquisa de educação em parceria com as brasileiras do Vale

Brasileiras no Vale é um grupo que nasceu em meados de 2013 para reunir as brasileiras expatriadas no Vale do Sílicio. Inicialmente era apenas um simples grupo no Facebook para trocar informações sobre a vida na Bay Area. As dúvidas foram aumentando, a quantidade de brasileiras contribuindo também e desde 2014 existe um website para reunir as mais de 2300 mulheres que fazem parte desta comunidade.

Inglês é desafio para os brasileiros no Vale

Uma das perguntas que constantemente aparece no grupo é sobre dicas de inglês. Afinal, são poucas as mulheres que chegam no Vale 100% confiantes com o idioma. Algumas precisam aprender do zero, outras querem aperfeiçoar, há quem queira construir um vocabulário mais técnico e por aí vai. Independente da área, uma coisa é certa, todo mundo vai ter que aprender o “maldito” do inglês se quiser morar na região e entrar no competitivo mercado de trabalho do Vale do Silício.

Parceria Acontece no Vale + Brasileiras do Vale

Parceria Acontece no Vale e Brasileiras do Vale
Parceria Acontece no Vale e Brasileiras do Vale

O Brasileiras do Vale tem como missão ser uma plataforma de apoio e conectar as mulheres brasileiras que vivem na Baía de San Francisco através de troca de experiências, conselhos e dicas. Educação é um dos principais tópicos que mencionamos no Acontece no Vale para auxiliar os brasileiros que têm interesse em fazer um intercâmbio nesta região. Pensando em quanto facilitaria para os recém chegados ter esta informação com dicas de escolas e cursos para iniciar o aprendizado quando mudam pra cá e quão é difícil é pros brasileiros encontrar estas dicas e instituições, nós decidimos criar uma parceria entre o Brasileiras no Vale e o Acontece no Vale para levantarmos as escolas de inglês e os principais cursos na região para montarmos um documento que possa “facilitar a vida” de quem busca estas dicas.

Guia de escolas de inglês e cursos na Baía de San Francisco

Nosso objetivo é montarmos um guia com todas as escolas de idiomas e os principais cursos e instituições que o pessoal recomenda aqui no Vale. Imagine quantas regiões conseguiremos atingir, quantas escolas podemos conhecer, quantas profissões podemos ajudar? Inicialmente nós fizemos uma pesquisa com as brasileiras do grupo para levantar escolas e programas e estamos entrando em contato com as que se disponilizaram em ajudar. Os depoimentos serão postados no blog até termos o material necessário, depois você pode acessar o guia completo cheio de dicas.

Nossa ideia é tanto ajudar as mulheres recém chegadas e suas famílias que precisam aprender o idioma, como as que pretendem fazer um curso na sua área de formação ou pensam em dar uma guinada na carreira, quanto os brasilerios que estão no Brasil e têm dificuldade de encontrar estas instituições e estão curiosos sobre quais são as melhores opções de programas no Vale – lembrando que quando falamos Vale do Silício, queremos nos referir a toda Baía de San Francisco.

Contribua com o nosso guia

Na pesquisa nós já recebemos informações bem interessantes sobre algumas instituições que são desde um bairro super específico, na igreja da comunidade, no college da vizinhança, do professor via Skype que é excelente, do aplicativo que funciona, da escola particular que vale a pena pagar, da transferência do curso para universidade que foi trabalhosa, do curso de coaching que foi o diferencial. Enfim, são informações super válidas que só seriamos capazer de obter contando com diferentes experiências e um grupo disposto a contribuir. Obrigada!

Se você já fez um curso na Baía de San Francisco escreva seu depoimento para gente. Queremos ouvir sua experiência, sua história! Uma simples dica poderá ajudar milhares de pessoas!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

5 Comentários

  1. Olá, Waldana! Teve algum feedback? Eu tenho muito interesse nessas informações pois quero fazer um curso de inglês básico mais precisamente em Berkeley.
    Obrigada pelos conteúdos super acessíveis e informativos!

    • Oi Larissa,
      Sim, já temos vários posts sobre esta pesquisa no blog. Infelizmente nenhum é de Berkeley, mas na cidade têm diversas escolas de inglês, entre elas o college, Advance English Academy, ELI, Kaplan entre outras. Falo em breve sobre elas.
      Att,
      Wal.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here