Sim, é só um balanço na árvore, mas tem a vista mais incrível de San Francisco e vale a visita. Conheça a Hippie Three em Tiburon.

Hippie Three, o balanço com a vista para Golden Gate Bridge em Tiburon

Hippie Three em Tiburon
Hippie Three em Tiburon

Tiburon é a cidade vizinha de San Francisco, que fica ao lado de Sausalito. As duas cidades parecem irmãs, mas Tiburon consegue ser ainda mais bonita. Um dos lugarzinhos ainda pouco explorado pelos turistas, mas que oferece uma vista fantástica da Golden Gate Bridge e San Francisco é a Hippie Three.

Hippie Three, o balanço em Tiburon

Balanço na Hippie Three em Tiburon
Balanço na Hippie Three em Tiburon

A árvore que tem um balanço que ficou popular entre os locais por ter a cidade de San Francisco lindona como cenário. Mas na verdade a região toda é linda, a ladeira é cercada por mansões com vistas incríveis da baía. Dizem inclusive que Robin Willians era um dos moradores mais conhecidos da região.

Hippie Three em Tiburon
Vista da área onde fica a Hippie Three em Tiburon, olha que visual lindo

Residentes de longa data conhecem o local como Tick Rock e nas antigas as famílias frequentavam o espaço com as crianças que montavam seus cavalos por ali. Por isto a ideia de colocar um balanço. Mais tarde, alguns adolescentes exploravam o lugar para beber ou fumar sem que os pais ficassem sabendo. Hoje a árvore é popular por ser um ponto que qualquer visitante pode apreciar as vistas sem pressa mesmo sem ser amigo de um dos proprietários 😛

Vistas de Tiburon no fim da tarde
Vistas de Tiburon no fim da tarde

Quando eu visitei, pareceu ser uma área bem familiar e volte e meia aparecia crianças pra brincar nos balanços ou adolescentes em busca da foto perfeita. E claro, que eu não deixei de fazer a minha 😀

O balanço de Tiburon
O balanço de Tiburon

Como chegar na Hippie Three em Tiburon

Procurando no amigo Google, o endereço pro tal balanço é 100 Gilmartin Dr, Tiburon, CA. Ao dizer que você chegou no destino, é preciso estacionar e fazer uma pequena caminhada para ir até a árvore. Para estacionar, continuei na Gilmartin Dr, onde logo em seguida tem um parque bem simpático onde os moradores costumam se exercitar e levar os cachorros pra passear.

Tiburon
Pessoal passeando com os cachorros em Tiburon

Inclusive é um ótimo lugar pra explorar com calma, pois é super bonito e tem excelentes vistas, incluindo marinas e a ponte de Richmond-San Rafael.

Parque ao lado da Hippie Three
Parque ao lado da Hippie Three

Dali é só retornar pela rua até o endereço correto e fazer uma pequena trilha até a Hippie Three.

O que fazer em Tiburon

Hippie Three
Endereço correto da Hippie Three, reparem o luxo da vista da rua

Eu não iria até lá exclusivamente para ir no balanço, mas acho que vale incluir a árvore no roteiro se você for dar um passeio por Tiburon. A cidade é lindíssima, pertinho de San Francisco e rende um dia super agradável. Conto sobre nosso fim de semana por lá, e o que fazer em Tiburon, neste post:

Você pode ainda, incrementar seu roteiro, com as sugestõs destes posts:

“The time you enjoy wasting is not a wasted time”. – Betrand Russel.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here