Muitas pessoas nos questionam sobre os cursos de inglês da Embassy English em San Francisco e nós fomos visitar esta escola pra lá de moderna para poder contar tudo sobre ela.

Cursos de inglês na Embassy English em San Francisco

A Embassy English – que se chamava antes de Embassy CES,  é uma rede de escolas de inglês que está em 5 países – Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, ao todo são 18 escolas, entre elas San Francisco.

Entre as regras da escola estão:

Speak English – Fale inglês

Make an effort – Faça um esforço

Have fun – Se divirta

Aula na Embassy English em San Francisco
Aula na Embassy English em San Francisco, com o professor e diretor John Lograsso

Ao visitar a Embassy, o que mais chama a atenção é a tecnologia que eles utilizam no método de ensino, além da estrutura, são 2 andares inteiros de escola, tudo muito organizado.

Recepção da escola de inglês Embassy English
Recepção da escola de inglês Embassy English, a Lili é super atenciosa e responsável por auxiliar os alunos

De um lado os quadros super interativos que os professores usam para ensinar as aulas. Do outro, a Student Dashboard. A partir do momento que o aluno compra o curso, ele já tem acesso ao sistema onde pode iniciar os estudos e após finalizar o programa, a plataforma fica disponível por mais 6 meses onde o estudante pode dar continuidade ao aprendizado. Assista o vídeo para entender melhor sobre o sistema.

No primeiro dia de aula, o aluno faz um teste para saber o atual nível, coloca uma meta de onde pretende chegar ao fim do curso, e pode acompanhar seu desempenho nesta ferramenta super moderna. A promessa é: o nível que você deseja garantido ou seu dinheiro de volta. We garante you will achieve your target English level or receive a tuition refund.

Através da plataforma que está disponível inclusive por meio de aplicativos para celular, o aluno também pode acessar guias da cidade, recebe dicas de inglês semanalmente e pode se conectar com outros estudantes da rede.

Curso English in Action

Aula na Embassy English em San Francisco
Aula na Embassy English em San Francisco

Um dos cursos que a Embassy oferece que é muito bacana para os brasileiros é o English in Action, a proposta deste programa é que além de aprender inglês, os alunos possam ter a oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho numa empresa americana. O interessado precisa estudar inglês durante pelo menos 1 mês e depois pode ficar de 1 à 8 semanas trabalhando em uma empresa americana, que abrange desde startups até grande corporações. O intuito não é “fazer dinheiro”, muito pelo contrário é o estudante tem que pagar pelo programa e bancar os custos de transporte e alimentação. Também não há chances destas empresas serem patrocinadoras do seu visto de trabalho. O objetivo é que o aluno possa vivenciar o dia-a-dia dentro da empresa, entender como funciona o ambiente de trabalho nos Estados Unidos, ter uma experiência internacional para enriquecer o currículo, que possa interagir com outros funcionários e treinar o vocabulário.

Até mesmo com o visto de turismo, você pode participar deste programa e a carga horária é de acordo com a disponibilidade do aluno e necessidade da empresa, pode ser meio período ou o dia todo. Então é bem flexível. No entanto, os alunos precisam estar no mínimo no nível Upper Intermediate. O processo inicia com a preparação do currículo e os alunos precisam passar por uma entrevista por telefone ou skype.

Curso de Business English

Outro curso bem legal oferecido pela Embassy, que eu já mencionei anteriormente num post para o Hotel Califórnia Blog, é o curso de Business English. Muitas pessoas tem vontade de aprimorar o inglês técnico, mas não tem tempo para ficar meio-dia na escola, este curso é somente para fazer as aulas eletivas com foco em Business, é de segunda á quinta-feira, das 12:40 às 2:20. O objetivo do curso é deixar o aluno seguro para fazer apresentações e reuniões, se sentir confortável para uma conversa em um contexto de negócios, aumentar o vocabulário formal e comercial, melhorar as habilidades de escrita no ambiente de trabalho, além de ajudar os estudantes a construir um currículo e criar o próprio portfólio. É ótimo para quem precisa dar aquela incrementada rápida no resumé.

Microondas para quem precisar almoçar na escola
Microondas para quem precisar almoçar na escola

Como são os níveis e cursos de inglês da Embassy English

Como os alunos já tem acesso ao sistema muitas vezes bem antes do início das aulas, dificilmente tem turmas para alunos que não sabem absolutamente nada de inglês. Turmas de nível básico são providenciadas somente quando há demanda. Ao todo, são 7 níveis, entre eles:

  • Elementary
  • Pre-Intermediate
  • Intermediate
  • Upper Intermediate
  • Advanced
  • Proficient
Aulas de inglês na Embassy English
Aulas de inglês na Embassy English

Os alunos tem a opção de fazer os cursos:

  • General English: Inglês geral – que são 20 aulas semanais
  • Intensive English: Inglês intensivo – que são 20 aulas de inglês geral + 8 eletivas
  • Business English: 20 aulas de inglês + 20 para negócios
  • Vacation and travel English: curso de 16 horas semanais, para quem tem o visto de turismo
  • Language Semester Abroad: Quem quer estudar mais tempo, tem a opção de fazer o curso o semestral, que funciona conforme um semestre escolar normal, mas é mais em conta que pagando o curso por semana. Fica a dica!
  • Cursos preparatórios para o Toefl, os alunos fazem o exame do Toefl ibt, frequentemente no laboratório da escola.
Laboratoriós para a prática do Toefl
Laboratoriós para a prática do Toefl

Lembrando que todos os cursos com carga horária superior a 16 horas semanais, exigem o visto de estudante. Com o visto de turismo, o aluno pode cursar 16 horas por semana somente.

As aulas iniciam todas as segundas-feiras, com exceção do curso semestral que tem datas específicas para começar, embora tenha 7 datas de início por ano.

Quanto custa para estudar na Embassy English?

O cursos de Inglês geral e preparatório para o Toefl é $360/semana, Business English $460/semana. Para quem tem visto de turismo o valor para 16 horas semanais é $310 por semana. O valor diminui dependendo da quantidade de semanas, quanto mais tempo, mais em conta fica o valor semanal.

Além da mensalidade, tem uma taxa de matrícula de $150 e o material -livros, sistema online, internet na escola está incluso.

Curso de inglês na Embassy English em San Francisco
Curso de inglês na Embassy English em San Francisco

Como são as aulas na Embassy English

As aulas iniciam às 8am às 12:30pm e quem optar pelas aulas eletivas, precisa estender até 2:20m. Atualmente 150 alunos estão matriculados, cada turma tem 16 alunos no máximo, a maioria das aulas acontecem durante a manhã, mas dependendo da quantidade de alunos, são abertas turmas a tarde também. Nas turmas eletivas, o aluno pode escolher o tópico que tem interesse em aprender, como negócios, comunicação, conversação, inglês para viagens, entre outros. E todos são bem vindos para participar das atividades extras.

TV na recepção com comunicados sobre atividades extras e revistas dos colleges e universidades parceiras
TV na recepção com comunicados sobre atividades extras e revistas dos colleges e universidades parceiras

Entre as atividades extras são realizadas: tours na cidade, esportes, Yoga, baladas, campeonatos de videogame, jantares com culinária internacional, visita a museus, concertos, excursões para outras cidades como: Napa, Los Angeles, Las Vegas, Monterey, Yosemite entre outras.

A idade mínima  é 16 anos.

Trazendo o inglês pra vida

Os alunos são incentivados a usar o inglês o tempo inteiro fora da escola também, pra isso eles criaram um canal #EmbassyLife onde são postados projetos que incluem apresentações, vídeos, entrevistas e fotos. Se você tem interesse em estudar lá, pode ficar por dentro dando um “look” no canal.

Mural de atividades extra-curriculares na Embassy English em San Francisco
Mural de atividades extra-curriculares na Embassy English em San Francisco

Acomodação para estudantes da Embassy English

Os alunos podem optar por residências estudantis ou casas de família. As casas de família podem ficar até 50 minutos de transporte público da escola e incluem café da manhã e jantar.

Todos os detalhes sobre as residências, opções de quartos individuais ou compartilhados, com ou sem banheiro, se tem cozinha, lavanderia, internet, quanto custa, fotos do lugar, tempo da escola estão detalhadas no site.

Os preços das residências estudantis variam de $273 à $315 para quartos compartilhados e podem chegar a $525 para quartos individuais. O valor é por semana! Já as casas de família o preço varia de $294 até $350/ semana e podem incluir algumas taxas extras dependendo do local.

A escola cobra $75 para auxiliar os alunos com a acomodação.

Jogos no corredor da Embassy English em San Francisco
Jogos no corredor da Embassy English em San Francisco

E se o aluno não estiver satisfeito?

Caso o estudante não esteja satisfeito com o seu nível no curso, pode conversar com o professor e se aprovado, pode ir para uma turma mais avançada ou até mesmo com um nível inferior. Isto é bem negociável. Já para os casos de horário das aulas ou acomodação, os alunos precisam fazer a solicitação informando as razões porque pretendem fazer a troca e se os motivos forem convincentes, a troca pode levar até 3 semanas. Acha que é fácil agradar todo mundo, é? 😛

Salas de estudos e atividades na Embassy English
Salas de estudos e atividades na Embassy English

Onde fica a Embassy English em San Francisco

A Embassy English, fica do ladinho da estação do metrô da Powell Station, na 800 Market St, no quarto e quinto andar em San Francisco, é atrás da loja da Converse. O horário de atendimento é das 9am às 5:30m de segunda à sexta-feira. Quem tiver interesse em estudar lá, pode preencher o formulário que é respondido rapidinho.

Quem nos atendeu foi a Carolina Vasquez, que foi estudante durante alguns anos e hoje trabalha na administração da escola junto com a Lili e o diretor John Lograsso, que é super querido entre os alunos e dá seu telefone particular para todos os estudantes.

Se for problemas relacionados a escola me mandem um e-mail, se estiverem bêbados, podem me enviar uma mensagem de texto, mas qualquer emergência, podem me ligar a qualquer momento. Comenta John.

Eu e a Carolina que nos que fez um tour e nos apresentou a Embassy
Eu e a Carolina que nos que fez um tour e nos apresentou a Embassy

Quero dizer que não ganhamos nenhum tipo de comissão para falar desta escola e em breve vamos trazer alguns depoimento com diferentes opiniões de estudantes que já passaram por lá.

Já estudou na Embassy English? Queremos te ouvir!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.