O The C Restaurant + bar fica no lindíssimo hotel Intercontinental em Monterey e é um daqueles lugares que vai te fazer suspirar a cada garfada. Aberto para café, almoço e jantar, os ingredientes fresquinhos recebem o toque especial do chefe Matt Bolton e prometem uma experiência gastrônomica impecável a qualquer hora do dia.

Jantar impecável no Intercontinental em Monterey

Vistas do The C Restaurant em Monterey
Vistas do The C Restaurant em Monterey

Monterey já virou sinônimo de comer bem e as experiências vão muito além de uma simples refeição. Afinal, um peixe fresquinho se torna ainda muito mais delicioso quando acompanhado de uma taça de de vinho branco gelado em frente ao mar.

The C Restaurant em Monterey
Tomando um vinho delicioso no The C Restaurant em Monterey

Onde jantar em Monterey: The C Restaurant + bar

Uma das experiências que conseguiu superar todas as nossas expectativas na cidade, foi o luxuoso restaurante no hotel Intercontinental que fica no centrinho badalado de Cannery Row ao lado do famoso aquário de Monterey.

Hotel nterContinental The Clement Monterey
Hotel InterContinental The Clement Monterey

O restaurante é chamado The C Restaurant + bar. Nós fomos jantar lá numa sexta-feira no início da noite e fomos previligiados com vistas do céu que misturava tons de azul e rosa enquanto os golfinhos resolveram dar o ar da graça. Aliás, este privilégio é geral, já que a maioria das mesas tem vista pro mar e o show do pôr do sol é acontece diarimente e é um brinde da casa! 😛

Nossa experiência no The C restaurante em Monterey

Logo depois do pãozinho quente com mantega trazido pela garçonete super simpática, o gerente veio nos dar as boas vindas e explicou com detalhes sobre os pratos do dia, alertando que precisávamos reservar um espaço pra sobremesa que é o que ha de mais especial na casa. Pedimos de entradinha um Ceviche e uma salada com carangueijo.

ceviche no The C Restaurant em Monterey
Ceviche no The C Restaurant em Monterey

O negócio era bom demais. Acho que foi o melhor ceviche que já provei na vida.

Dungeness Crab Salad
Dungeness Crab Salad

Como prato principal eu pedi Scallops que veio acompanhado de um burê de batatas com carangueiro. O prato estava impecável e delicioso.

The C Restaurant em Monterey
Day Boat Scallops

O marido pediu o peixe do dia: Chilean Sea Bass, que também era pra comer rezando. Aliás, ele estava tão bem apresentável e custamos pra dar uma garfada na decoração.

The C Restaurant em Monterey
Chilean Sea Bass no The C Restaurant em Monterey

E claro que a gente deixou espaço pra sobremesa. Como o gerente disse que esta era sua parte favorita fizemos questão de chamá-lo para nos ajudar nas escolhas. Ele estava tão confidente que a gente iria gostar que recolheu o cardápio e disse deixa comigo! E sim, a supresa foi doce 😀

The C Restaurant no Intercontinental em Monterey
Sobremesa no The C Restaurant em Monterey

Acho que a última coisa que eu teria pedido era algo que tivesse mashmallow com banana no nome, mas acredite, que misturinha boa! E o melhor, a cereja no topo era na verdade paçoca 😀

The C Restaurant no Intercontinental em Monterey

Já a outra tinha pão, mel, sorvete e frutinhas vermelhas. Pelos ingredientes também estava longe de estar entre nossas escolhas, mas tava boa demais. Inclusive dizem que esta sobremesa é tão solicitada entre os clientes que ela foi inclusa no cardápio do café da manhã!

Os pratos custam entre $15 e $60 e é tudo uma delícia! Veja aqui o menu completo. Lembrando que eles oferecem uma carta de vinhos excelente e a maioria deles é “Made in Monterey”. Nos fins de semana tem também música ao vivo e o ambiente é super agradável.

Onde fica o restaurante do Intercontinental em Monterey

O restaurante fica no endereço:750 Cannery Row em Monterey. É aberto de segunda a domingo, das 6:30 às 11:30 pro café da manhã, das 11:30 às 15h pro almoço e das 17:30 às 22h pro jantar.  O estacionamento com manobrista é complementar para os clientes por até 3 horas 😉

Para uma experiência super top em Monterey, recomendamos o The C Restaurant de olhos fechados!

PS. Este jantar foi uma cortesia do Cannery Row e do The C Restaurant.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here