Quais vinícolas visitar em Napa? Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem quanto tem interesse em visitar a famosa região dos vinhos e a resposta não é fácil. Mas neste post vamos falar sobre 3 lugares que agradam qualquer visitante. Pode ir se for turista ou especialista que tenho certeza que todo mundo vai amar!

Inclusive esta dica é da Mary, minha parceira do Canal California que é expert em Napa Valley.

Abaixo explico com detalhes porque você deve ir a estas vinícolas se tiver apenas um dia em visitar Napa:

Napa Valley: As melhores vinícolas para conhecer em um dia

Vinícola histórica: Robert Mondavi

Melhores vinicolas para conhecer em Napa
Vinícola Robert Mondavi

A vinícola fica na cidadezinha de Oakville e é um dos lugares mais tradicionais para visitar em Napa. Já contei aqui que é meu lugar favorito para fazer um tour e conhecer mais sobre a produção de vinhos na região. Digo isto, porque eles oferecem tours excelentes com preço super acessível onde mesmo os leigos no assunto conseguem ter uma visão bem interessante sobre o que é Napa e como funciona todo o processo de produção dos vinhos. Eles contam um pouco da história, te levam no meio dos vinhedos, na sala de barricas com direito a um stop em cada um dos lugares pra desgustação. Foi o local que mais me surpreendeu em questão de atenção personalizada. Repetindo, entendo pouco do assunto, minha experiência com vinho se resume a grade de enologia durante a universidade e visitas com a família e amigos em Napa! Se você for um bom entendedor do assunto é o tipo de lugar que tem que visitar pois além dos 8 tipos de tour que eles oferecem, o fundador é um dos principais contribuidores pra Napa ser o que é hoje.

Robert Mondavi, foi um dos mais célebres produtores de vinho do mundo. A história da família Mondavi teve início com seu pai que veio da Itália na época da Lei Seca americana e depois de plantar e vender uvas, adquiriu uma pequena vinícola e começou a fazer vinhos de garrafão. Para competir com as maiores vinícolas eles compraram a antiga chamada Krug, que foi totalmente renovada e administrada pelos filhos Robert e Peter. Quando o pai faleceu, os filhos se desentenderam e Robert abriu sua própria vinícola com foco nos vinhos de alta qualidade: a Robert Mondavi!

Robert foi o responsável por inovar a indústria como um todo. Investiu em tanques de fermentação, rolhamento a vácuo, importou de barricas de carvalho da França e contribuiu significativamente na promoção dos vinhos da Califórnia. Ele sempre acreditou que a região tinha o potencial de produzir vinhos do mesmo nível dos países do velho mundo e seu legado é um exemplo entre os apaixonados por vinhos. Hoje ela é uma das vinícolas mais visitadas da região, recebendo certa de 350 mil visitantes por ano. Indico os posts abaixo dos especialistas para quem quiser saber mais sobre o assunto:

Endereço: 7801 St Helena Hwy, Oakville, CA 94562. Os tours são a partir de $30 e o horário de atendimento é das 10 às 17h.

Vinícola moderna: Hall Wines

Melhores vinícolas
Vinícola Hall Wines

Além dos vinhos que são uma delícia, a Hall é uma das vinícolas mais modernas e bonitas de Napa. Kathryn Hall que trabalhou com a família nos vinhedos de Mendoncino, concilou suas paixões pelo vinho, arte e arquitetura e mistura vinhos com obras de arte espalhadas por toda propriedade. Ela e o marido compraram a histórica Bengfeld que foi fundada em 1885 e criaram um ambiente super aconchegante, onde as degustações são realizadas nas lindíssimas salas cercadas por paredes vidro ou ali mesmo no balcão principal que tem uma área super top, com direito a vistas deslumbrantes dos vinhedos e das montanhas.

Eles também fazem workshops uma vez ao mês para quem quer aprender a combinar comida e vinhos pra ninguém colocar defeito. Tem como não agradar? Como dizia Mondavi, uma refeição sem vinho é como um dia sem sol. 😀

Além de St Helena, tem uma unidade da Hall na cidade de Rutherford com vinhos de produção limidata que é indicado para quer uma experiência ainda mais requintada. A Hall fica na cidade de St Montelena e as obras de arte no meio da estrada vão indicar que você chegou.

Endereço: 401, St Montelena Hwy. St Helena, CA. Os tours são a partir de $40 até $250 por pessoa. O horário de atendimento é das 11 às 17:30.

Vinícola elegante: Inglenook

Inglenook
Inglenook – Fonte da foto: Inglenook Gallery.

Inglenook é mais uma das vinícolas do famoso cineasta Francis Ford Coppola. A mais popular das suas vinícolas é a mais afastada da região, fica na cidade de Geyserville e tem uma exposição com todos seus prêmios, figurino e itens que contam mais sobre a história do produtor de filmes. Seu roteiro inclui o Poderoso Chefão, Despedida em Las Vegas, só pra citar alguns! Esta vinícola chama Francis Ford Coppola, tem um anfiteatro para shows e uma área linda com piscina, que muitas famílias podem reservar para passar o dia!

Bom, mas voltando a Inglewood, esta é versão mais elegante e menos turística das vinícolas de Coppola. fica em outra cidadezinha, a Rutherford, uma das menores de Napa Valley e com acesso muito mais fácil.

A Inglenook foi fundada pelo capitão finlandês Gustave Niebaum em 1839 e era reponsável por um dos melhores vinhos da região. Ela foi adquirida por Coppola em 1995 e além da propriedade ele comprou a marca dos vinhos Inglenook.

A mansão gigantesca coberta por trepadeiras que conta com boutique e bistro é pra deixar qualquer visitante de queixo caído. O horário de atendimento é das 11 às 17h e a degustação é a partir de $45. Ali você pode comprar charutos pra curtir os espelhos d’água ou harmonizar um vinho com queijos artesanais. O local também tem vários acessórios utilizado nos filmes do Coppola, além de jardins divinos.

Endereço: 1991 St Helena Highway, Rutherford. Os tours são a partir de $45 com duração de uma hora. O horário de atendimento é das 11 às 17:30.

Pronto pra uma experiência super top em Napa Valley? Assine o Canal California e acompanhe nossas dicas com o melhor da região dos vinhos e de toda Califórnia.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here