O Presidio já foi a base militar que ficou mais tempo sendo operada continuamente nos Estados Unidos. Hoje é um parque nacional, que mistura história e muita beleza natural. Neste post a gente mostra o que fazer no Presidio, um dos parques mais bonitos, interessantes e acessíveis da região.
O que fazer no Presidio em San Francisco
Visite o Visitor Center pra conhecer toda a história do Presidio
Lincoln Blvd é a principal avenida do parque e ela dá acesso a vários lugares interessantes do Presidio. Inicie sua visita pelo Centro de Visitantes onde você pode conhecer toda a história do Presidio, da Golden Gate Bridge, pegar mapas detalhados das atrações e trilhas. Não é um simples visitor center, mas o mais interessante de San Francisco!
Visite a sede da LucasFilm
Lucas LucasFilm é a empresa que foi fundada pelo visionário George Lucas. No Presidio você pode visitar a fonte do mestre Yoda e o HQ da empresa. Na recepção tem um pequeno museu onde você pode ver de perto os personagens ilustres da Star Wars. Lá tem o sabre de luz do Yoda, a escultura de George Lucas e diversos prêmios recebidos pelo cineasta. Confira detalhes para fazer sua visita:
Visita a LucasFilm, a sede da Star Wars em San Franscisco
Nos arredores da empresa tem um café e uma área lindíssima com lago, patos e flores e o Palace of Fine Arts no fundo. É um ótimo lugar pra relaxar ou passear com as crianças.
Leia também:
Conheça o museu da família Walt Disney
O Walt Disney Family Museum é um museu interativo que conta a vida de Walt Disney e toda a evolução da animação do ilustre: Mickey Mouse. Além do museu que é incrível, os visitantes que não tiverem muito tempo, podem entrar para ver a exposição no primeiro andar que é gratuita, fazer umas comprinhas na loja ou um stop pro café. A vista do Presidio na varanda do museu já vale a visita. O museu abre das 10 às 18 horas diariamente, exceto terças que é fechado. A última entrada é às 16:45 e a entrada é $30/por pessoa e $20 para crianças de 6-17 anos.
Visite o Cemitério Nacional
O belíssimo San Francisco National Cemetery é aqueles lugares típicos que só se vê em filmes. Tem um gramadão verdinho e diversas plaquinhas brancas com a vista do oceano e da golden Gate Bridge ao fundo.
Cerca de 30.000 soldados americanos e suas famílias estão enterrados no local, incluindo generais e diversos militares que receberam medalhas de honra por denfender o país. No alto tem um mirante e apesar da vibe ser meio triste, a vista é incrível e vale muito a pena conhecer. Pertinho ainda tem o memorial da guerra com homenagem a todos eles e outra vista daquelas.
Visite as obras do Andy Goldsworthy
O talentosíssimo Andy Goldsworthy tem 3 obras incríveis no Presídio: Spiral, Woodline e Earth Wall. Uma delas é Spiral que simboliza o rejuvenescimento da floresta!
Ele juntou 37 árvores caídas no chão e fez uma obra de arte que fez tanto sucesso que ele acabou criando outras 3. Hoje as pessoas rodam milhas no Presidio para conhecer a toda coleção lindíssima de obras públicas feita com árvores do autor! Ótima desculpa pra fazer um exercício e explorar o parque! A minha preferida é Woodline!
Faça um stop no Inspiration Point
Como o nome sugere Inspiration Point é um dos mirantes que oferece uma vista bonita e pras pessoas se inspirarem. É um dos principais pontos de parada e portanto está sempre cheio de turistas.
Ali perto também ficam os magnatas explorando os campos de golf, tem café e restaurante aberto ao público.
Visite a praça da Golden Gate Bridge e faça um tour guiado para conhecer os detalhes da ponte
A praça que é o portão de entrada para a lindíssima Golden Gate Bridge faz parte do Presídio. Primeiro, vale lembrar que você pode chegar lá pegando uma das vans gratuitas que saí do ponto central do Presidio e descer no Visitor Center da Golden Gate Bridge, onde você pode conhecer a principal loja da ponte, tomar um café e comprar mais lembrancinhas 😀
Além de fazer uma caminhada nas redondezas, você pode fazer um tour guiado pra conhecer os detalhes sobre a ponte. O guia vai te mostrar e contar tudinho, falar do arquiteto, da construção, do tempo, da cor, da pintura, dos testes devido aos terremotos e por aí vai. O tour é realizado pelas bibiotecas públicas de San Francisco e a contribuição é espontânea. Vale lembrar que tem que verificar o dia com antecedência. Eu acertei que a cor da ponte era laranja internacional e ganhei um prêmio! Ps. É a cor do cartão do Acontece no Vale 😀
Além do tour e da visita na ponte você pode fazer umas caminhadas por lá. Agora na primavera tá cheio de flores e cores, tudo lindo!
Leia também:
- Walking Tour: uma das melhores maneiras de conhecer San Francisco
- Golden Gate Bridge a mais diva das pontes
Conheça a área militar do Presidio
Durante longa data, o Fort Point, dentro do parque Presídio, esteve envolvido em vários combates militares do Pacífico. Foi centro de defesa do oeste Norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Até o seu encerramento em 1995, o Presídio foi a base militar que ficou mais tempo sendo operada continuamente nos Estados Unidos. Lá você pode conhecer os fortes e a instalação militar que foi utilizada por mais de 200 anos. Se você curte história da época da guerra é um prato cheio.
Hoje o Crissy Field, o Fort Baker e as redondezas da Golden Gate fazem parte do trajeto dos turistas que atravessam a ponte de bike. Já os moradores adoram o local pra picnic, exercício ou para passear com os cachorros.
Faça um trilha e relaxe em frente ao Pacífico
O parque tem mais de 25 milhas de trilhas e o que não vai faltar são opções de caminhada.
Tem diversos overlooks pra você passar um tempo relax vendo o mar.
Conheça a Baker Beach
Nas redondezas da ponte você pode conhecer as praias com excelentes vistas pras fotos.
Um lugar pouco conhecido pelos visitantes e adorado pelos locais é a Baker Beach. As pessoas por lá gostam de andar do jeito que vieram ao mundo e roupa é totalmente opcional. 😛
Confira o vídeo do Canal California com um resumão do que fazer por lá!
Como conhecer o Presidio
Quando estava programando minha visita, fiz esta super descoberta! Existe um ônibus gratuito providenciado pelo parque saindo de hora em hora do centro de San Francisco. Além disso, eles tem 2 vans menores que circulam diferentes regiões e te levam aos extremos do parque, incluindo a ponte Golden Gate a e Baker Beach! Conto todos os detalhes pra chegar e rodar por lá, neste post.
O parque é divido em 4 áreas:
- Main Post é região que dá acesso ao portão de entrada e o centro do parque, onde fica o visitor center, museus, hotel, principais cafés e parte comercial;
- Crissy Field é a região que obrigatoriamente você vai passar se tiver fazendo o passeio imperdível de bike pela ponte;
- Golden Gate Bridge, são as redondezas da ponte que incluem as praias Marshall’s e Baker Beach que dão acesso as vistas lindíssimas, principais postais de San Francisco, incluindo os fortes;
- Southern Woods, é a parte mais zen do Presidio, ideal para quem quer fazer caminhadas no meio do verde e conhecer as esculturas de madeira espalhadas.
Mais um lugar entre meus favoritos em San Francisco. Passar o dia no Presidio é um passeio incrível eu super recomendo! Já adianto que é melhor levar casaco e estar preparado pra ficar com pouca roupa! 😛
[…] O que fazer no Presídio em San Francisco […]
[…] O que fazer no Mission em San Francisco […]
[…] O que fazer no Presidio em San Francisco […]
Fechado para comentários.