Los Angeles é uma cidade repleta de atrações incríveis. Mas e se você tiver apenas 1 único dia pra conhecer a cidade? O que você faria? Neste post reunimos os locais imperdíveis para quem vai conhecer Los Angeles pela primeira vez. Saiba quais são as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de jeito nenhum!

Primeira vez em Los Angeles – o que fazer?

Tirar a famosa foto no letreiro de Hollywood

Uma viagem pra Los Angeles não seria completa sem a famosa fotinha Hollywoodiando. As letras que formam a palavra Hollywood são visíveis de grande parte da cidade e é o símbolo que não pode ficar de fora das recordações da sua viagem.

O que fazer em Los Angeles
Hollywoodiando 😀 Afinal, não basta ser turista, tem que participar 😀

Existem vários pontos que você consegue uma casquinha com o letreiro no fundo. Mas pra ter “aquela foto” o lugar ideal é Lake Hollywood Park.

O que fazer em Los Angeles
Lake Hollywood Park em Los Angeles

O parque é um local super agradável pra fazer uma caminhada ou passar o dia, fica localizado em uma área residencial de Hollywood Hills e é cercado de mansões em ruazinhas estreitas e sinuosas. Existe um suposto local ideal pra foto que fica na rua lateral ao parque. Ali é onde se formam as filas de carro, é bem fácil de achar, mas quase impossível de parar devido a muvuca dos turistas. O ideal é circular um pouquinho e parar logo abaixo, para andar sem pressa nas redondezas sem correr o risco de levar uma multa. Não se preocupe que basta estar no parque que não vão faltar oportunidades de tirar excelentes fotos da famosa Hollywood Sign.

Selfie no letreiro de Hollywood
Selfie no letreiro de Hollywood

O letreiro fica numa propriedade privada fechada e embora algumas pessoas arrisquem subindo a pé pra tirar a foto lá de cima, o acesso é proibido!

Endereço: 3050, Canyon Lake Drive. Los Angeles.

Se deliciar no Original Farmer’s Market de Los Angeles

Farmer's Market de Los Angeles
Farmer’s Market de Los Angeles

Se você é daqueles que adora provar as delícias locais quando conhece uma nova cidade, saiba que o lugar imperdível para adquirir umas calorias sem culpa é o “Original Farmers Market de LA”. Ao contrário das feirinhas ambulantes como geralmente acontecem com os farmers market, este é um local fixo que concentra produtores locais e artesãos. Tem várias lojinhas e restaurantes um do lado do outro e é ideal para comprar umas lembrancinhas e ter experiência autênticas da Califórnia quando o assunto é comida!

Mercado público de Los Angeles
Mercado público de Los Angeles

O mercadão foi inalgurado originalmente na década de 1930 e se tornou um monumento histórico e cultural oficial de Los Angeles em 1991. Se você quiser apenas pra tomar um sorvete, ou um cafézinho até uma refeição super caprichada, saiba que são mais de 100 vendedores e este é um dos lugares que se for a LA, precisa conhecer!

Endereço: W 3rd St, Los Angeles.

Fazer compras no The Grove

The Grove em Los Angeles
The Grove em Los Angeles

O original Farmer’s Market acaba no shopping ao ar livre, chamado The Grove. Enquanto o mercadão é simples e bem tradicional, o contraste logo vem a tona na área super estilosa com fontes e paisagismo que prometem encantar qualquer visitante.

The Grove em Los Angeles
The Grove em Los Angeles

Um ônibus verde leva os turistas para dar uma volta no complexo que é cheio de lojas de marcas tradicionais. É free!

The Grove em Los Angeles
Ônibus free no The Grove em LA

O local é imenso, super bonito e se você quiser fazer umas comprinhas que são o meio termo entre outlet e Rodeo Drive, este shopping pode ser uma excelente alternativa. De qualquer forma, independente da sua intenção de sair repleto de sacolas, ou não, vale dar um passeio por lá. É tudo super lindo e organizado.

The Grove em Los Angeles
The Grove em Los Angeles

Entre o The Grove e o Farmer’s Market, tem um super cinema com uma cabine bem legal pra você tirar fotos de capas de filme. É bem divertido 😀 Tem uma livraria de uns 4 andares, além de diversos bares e restaurantes. Se o marido cansar, larga ele pra tomar uma cerveja por lá 😉

Rodar a calçada da fama

Na cidade dos artistas, uma atração que de forma alguma pode ficar de fora da sua programação é a calçada da fama. Ali você vai revesar os olhos entre as estrelas com o nome dos seus artistas favoritos espalhadas pela calçada e diversos entusiastas que imitam as celebridades pra ganhar uns trocados. Se você fizer questão de tirar a foto com a estrela com um nome específico, pode procurar o endereço exato da estrelas no Star Finder.

Calçada da fama em LA
Calçada da fama em LA

 

Conhecer as atrações mais populares da Holywood Blvd

A calçada fica na Hollywood Blvd, onde tem as atrações imperdíveis quando o assunto é cinema. Ali fica o famoso teatro Chinês, onde desde 1927 acontecem as pré-estréias dos filmes de Hollywood, além da calçada ser um super atrativo com pés e mãos e assinaturas de diversas celebridades, você também pode comprar um ticket para ir no mais especial dos cinemas da cidade.

O que fazer em Los Angeles
Teatro Chinês em los Angeles

Outro lugar que não pode faltar na visita é o Dolby Theatre, onde acontece nada menos que a famosa celebração do Oscar 😀 Você pode circular a estrutura que tem um comércio bem movimentado e tirar várias fotos com pose de galã na escada principal ou fazer um tour guiado pra conhecer tudo por dentro. Entre um teatro e outro tem o Shopping Center Hollywood & Highland com várias lojas favoritas da mulherada, como Forever XXI, Victoria Secret’s, Mac. Tem também o Hard Rock Cafe, além da maior loja de doces do mundo Sweet: The Greatest Candy Store in Earth, onde você pode fazer o design do seu próprio chocolate.

Shopping Center Hollywood & Highland em Los Angeles
Shopping Center Hollywood & Highland em Los Angeles

O ideal é estacionar nas ruas paralelas a Hollywood Blvd. Iniciar o passeio a partir do Dolby Theatre seguindo em direção ao museu de cera e retornar pelo outro da rua para não deixar nada de fora. Se você estiver dirigindo o Dolby Theatre tem um senhor complexo de estacionamento e é o local mais conveniente. Nas ruas paralelas tem opções de pagar a diária e acaba sendo as opções mais em conta. Deixar o carro na rua ou pagar a hora pelo parquimetro é uma economia que pode te custar caro 😉 No outro lado da rua, você encontra diversos outros teatros típicos de LA, a loja da Disney, o Ripley’s Believe It or Not, a loja dos deliciosos chocolates da Guirardelly, Hooters, além da várias lojas para comprar os cacarecos.

O que fazer em Los Angeles
O que fazer em Los Angeles

A minha loja preferida pra comprar lembranças pros amigos “pidonchos” é ao lado do Museu de cera Madame Tusseau. Os carinhas vão te abordar na calçada dizendo que a loja está fechando e só hoje tudo na loja é $5. Já ouvi, o “só hoje” há uns 3 anos, mas acho que você encontra uma variedade de coisas legais e com uma qualidade bem razoável por $5 pila.

Hollywood Boulevard
Início da Hollywood Boulevard

No site oficial Discover Los Angeles, tem uma lista completa com as atrações imperdíveis na Hollywood Boulevard. E se você quiser pegar um destes ônibus de turismo ou fazer um passeio pra ver a casa dos artistas mais famosos, a Hollywood Blvd é o local ideal pra adquirir seu ingresso.

Endereço: Dolby Theatre, 6801 Hollywood Boulevard. Hollywood. CA.

Se sentir rica na Rodeo Drive

Rodeo Drive
Rodando Rodeo Drive com a mamy’s linda que adora uma lojinha 😀

Pra dar o upgrade de Forever pra Prada, o lugar que é a cara do glamour de Los Angeles é a Rodeo Drive. Esta rua vai te soar familiar porque é nela que você geralmente vê os artistas saindo cheio de sacolas nos filmes. No final da avenida inclusive, fica o Hotel Beverly Hills Wilshire, onde o filme mais popular na sessão da tarde foi gravado, o famoso “Pretty Woman” , ou uma linda mulher. A Rodeo Drive é considerada uma das ruas mais chiques do mundo. É bem legal dar um passeio por lá vendo as vitrines das lojas chiquetérrimas que vão disputar sua atenção com as Lambourguinis e Ferraris passando pela avenida repleta de palmeiras. Pessoalmente acho que é mais um local pra conhecer do que fazer compras, mas aí tudo vai depender do limite do seu cartão 😉

Rodeo Drive
Rodeo Drive

As ruas próximas como N. Beverly Hills Drive e N. Canon Dr. tem marcas mais tradicionais e acessíveis para quem não quiser extrapolar 😉 Nas redondezas tem opções de estacionamento gratuito por até duas horas e locais que são pagos por hora.

Tirar foto na placa de Beverly Hills

Na outra ponta da Rodeo Drive, facinho de chegar caminhando a partir do murmurinho das lojas está o segundo letreiro mais popular das fotos de LA. A placa de Beverly Hills fica num parte cercado de uma área verde e bonita e é bem comum você ter que disputar o espaço com casais de noivos fazendo fotos nos trajes após a ceromônia de casamento. Mas vale super a pena dar um pulinho lá pra recordar os melhores momentos em LA neste ícone da cidade.

Beverly Hills em LA
Placa de Beverly Hills

Endereço: Beverly Hills Sign, 9390 N Santa Monica Blvd, Beverly Hills, CA.

Ver o por do sol do observatório Griffith

Um lugar bem legal pra ter uma vista panorâmica de Los Angeles é o observatório Griffith. O local é popular entre os locais que gostam de gastar as energias fazendo uma caminhada no no parque onde fica o observatório. Há quem diga inclusive que o Griffith Park é uma espécie de Central Park de Los Angeles.

Observatorio de Los Angeles
Observatório de Los Angeles – Griffith Observatory. Foto cortesia: Visit CA

Os visitantes preferem cortar caminho dirigindo até o estacionamento próximo dos mirantes que oferecem as melhores vistas da cidade. Além de poder visitar algumas atrações que são gratuitas ou comprar o ingresso para visitar tudo com detalhes. A melhor parte é free, a vista da cidade lá do alto é incrível e um dos programas imperdíveis é chegar a tempo de ver o sol se por e estender o programa até as luzes ilumirarem toda a cidade dos Anjos.

Observatório de Los Angeles. Foto cortesia: Visit CA
Griffith Observatory a noite. Foto cortesia: Visit CA

 

Veja também as dicas do que fazer em Santa Monica e Venice Beach abaixo, as praias são minha parte favorita de Los Angeles e sugiro que por mais apertado que seja seu roteiro, você reserve um dia inteiro só pra elas 😉 Tem muitos museus lindíssimos espalhados por LA, mas aí você vai precisar de mais tempo!

Tem dicas de atrações imperdíveis pra quem pela primeira vez pra LA? Compartilha com a gente o que não pode ficar de fora deste roteiro.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here