Uma alternativa pra quem quer comer bem e fazer uma boa economia em San Francisco são os restaurantes por quilo. Sempre que dou esta sugestão alguém me pergunta, tem isso por aí também? Tem e não são poucos! No centro financeiro você encontra vários restaurantes deste estilo. Neste post vamos falar de 3 deles, que são super gostosos e bem localizados!

Restaurantes por quilo no centro de San Francisco

Restaurantes por quilo no centro de San Francisco
Restaurantes por quilo no centro de San Francisco

Bom, primeiro vamos deixar claro que restaurante por quilo é modo de falar, já que na verdade aqui eles são por pound 😛 E pra arredondar a conta 1 libra é igual a meio kg, que pra ser bem exato é 1 lbs = 0.453 kg. É em média $8 -$10/lb. Mas a ideia é exatamente a mesma dos restaurantes tradicionais por quilo do Brasil, você faz seu prato com as coisas que mais gosta, pesa, paga e pronto.

Eu que como pouco fiquei feliz quando encontrei o primeiro destes restaurantes e depois que comecei a observar vi que esta prática também é comum em San Francisco, principalmente em lugares mais comerciais. No Financial District, onde estão concentradas a maioria das empresas e escolas de inglês você vai ver vários deles. É uma ótima alternativa pra quem não quer cozinhar todos os dias, gastar muito e gosta de comer de forma saudável. Uma refeição normal no centro da cidade fica em torno de $12 à $15 por pessoa.

Segue aqui nossos 3 favoritos para uma refeição leve e rápida no centro da cidade:

Restaurante por quilo – Julie’s Kitchen

O Julie’s é o meu favorito. Tem uma opção bem legal de saladas, legumes, sempre tem salmão e peixes fresquinhos e bem preparados e ótimo pra quem gosta de sushi e japa em geral. Um dos restaurantes fica na área de alimentação da Crocker Gallery, na 50 Post e o outro na preça da 50 Fremont St, em San Francisco. Pros fãs dos sucos, também oferecem o Juice Bar & Smothies, com várias opções com couve, beterraba, cenoura entre outros.

Restaurante por quilo em San Francisco
Restaurante por quilo em San Francisco

Na galeria também costuma ter feirinhas de frutas e verduras alguns dias da semana, bem bom pra quem quiser comprar umas frutas e verduras bem frescas no centro.

Buffet por quilo do Lee’s Deli

Além dos sanduíches e saladas que ficam prontos e fáceis pra quem quer pegar algo rápido pra levar, o Lee’s Deli oferece buffet quente de comida com infusão asiática, onde você encontra todos os tipos de noodles, yakisoba, fried rice, franguinhos com teriaki, rolinhos vietnamitas e um salad bar enorme e bem caprichado. Tem também opções de sopas e uma variedade bem bacana pra quem gosta de um café da amanhã reforçado, tanto que o atendimento começa às 6:30 todos os dias. São 11 restaurantes da rede espalhados pelo centro, meu preferido é na 75 Baterry Street em San Francisco.

Restaurante por peso Chez Beesen

Chamado anteriormente de Chez Fayala, a especialidade do Chez Bessen são pratos pra pegar e levar, incluindo sanduiches, wraps, saladas, comida mexicana, indiana, mediterrânea e sobremesas deliciosas. Mas parece que o chefe aproveita a deixa pra fazer um buffet por quilo bem variado. As saladinhas mediterrâneas com molhinhos estilo hummus de lá, são super top. O buffet é menor e o restaurante também tem poucas mesas, mas é super gostoso e o preço é ótimo 😉 Endereço: 200 Pine Street em San Francisco. O restaurante abre das 10 às 15h.

Estes restaurantes abrem somente de segunda à sexta e maioria deles oferece 50% de desconto depois das 14:30, já que não é feita uma nova reposição do buffet depois deste horário.

Supermercados como Whole Foods, Sproutz, Traders Joes também costumam ter buffets por peso!

Como na nossa casa a dieta é constante, eu o marido somos frequentadores assíduos, principalmente na hora do almoço, quando a ideia é comer de forma saudável e economizar. Nosso esquema é pegar uma salada bem variada com algum tipo de proteína que geralmente é frango, peixe ou carne. Nossos pratos ficam na média de $5 à $6 dólares, o que também ajuda bastante no orçamento no fim do mês.

Tem algum restaurante deste estilo pra indicar pra gente? Conta aí!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here