HomeTurismoSan FranciscoSalesforce Park, o parque nas alturas de San Francisco

Salesforce Park, o parque nas alturas de San Francisco

-

Entre os arranha-céus de San Francisco, agora moradores e visitantes são bem vindos para desfrutar da nova estrutura de lazer que fica no terraço do Salesforce Transit Center, o Salesforce Park. O parque repleto de verde, fica no topo do terminal de transporte e promete trazer um pouco de paz pro agito da cidade. Vem com a gente conhecer este espaço lindíssimo e ultra moderno que já foi carinhosamente apelidado de High Line do oeste.

Salesforce Park, o parque nas alturas de San Francisco

O novo espaço arborizado em pleno centro da cidade, percorre toda a extensão acima do do moderníssimo terminal de transporte recém inaugurado em San Francisco. Chamado de Salesforce Park, o parque fica literalmente no meio dos prédios e conta com uma área de lazer incrível entre 600 árvores e em média 16.000 plantas que formam 13 diferentes espaços botânicos.

Salesforce park
Salesforce Park

Para quem trabalha na região, é um excelente lugar para relaxar. As pessoas podem subir no terraço levando suas refeições para um lanche tranquilo, podem fazer uma caminhada no meio do verde, curtir as fontes, fazer uma pausa nos banquinhos espalhados pelo parque e até emprestar um jogo para quebrar a rotina.

Salesforce park
Salesforce park

Já para os visitantes, a área é também a nova atração obrigatória para conhecer na cidade. Quem vem de fora pode ver ainda mais de perto os prédios que acomodam importantes empresas da região. Slack, Deloitte, Trulia, Salesforce, são todos vizinhos do complexo que muito em breve contará também com uma área comercial com várias lojas e restaurantes e promete ter uma variedade de food trucks com diferente opções para almoço na região.

Salesforce Transit Center
Salesforce Transit Center, Slack ao lado

Rooftop do Salesforce Trasit Center, o terraço do terminal

As principais atrações que você vai encontrar no rooftop ou no terraço do terminal, são:

  • Walking trail – uma trilha bem prazerosa para fazer uma caminhada em volta do terraço todo.
Salesforce Transit Center
Walking trail – trilha para caminhada no terraço do Salesforce Transit Center
  • Bus Fountain – partes desta trilha tem umas fontes, um espaço bem gostoso pra relaxar vendo a água dançando. A criançada não resiste e é bem vinda para se molhar por ali.

Salesforce Transit Center

  • Childrens play area – tem um espaço bem legal para a criançada se entreter. Além disso, tem uma mini praça onde os adultos e crianças se misturam para fazer suas refeições e podem emprestar livros, jogos e até material para criar alguma arte.
Salesforce Transit Center
Area de lazer no Salesforce Transit Center
  • Amphitheater – Nos fins de tarde e fins de semana, a atividade principal é no anfiteatro onde além de aulas, tem apresentações com músicos e shows ao ar livre.
Salesforce Transit Center
Anfiteatro do Salesforce Transit Center

O primeiro andar hoje é o único lugar pra comprar um cafézinho e todos os andares contam com banheiros públicos. As paredes no térreo estão todas sendo ilustradas por artistas locais.

Salesforce Transit Center
Salesforce Park – área de alimentação no quarto andar

Enquanto aguardam lojas e restaurantes, moradores e visitantes podem usufruir das atividades que acontecem diariamente. Tem desde aulas para “disestressar” como yoga, meditação, tai chi, até classes para quem quer por a energia para fora, como: zumba, hip-hop, salsa, kickboxing, entre outras. Estas aulinhas são abertas ao público e free, veja o calenderário completo aqui.

Salesforce Transit Center
Vista do Salesforce Park

O local também é cheio de plaquinhas educativas, como esta abaixo, que conta que o terminal é divido entre 3 diferentes partes para proteção em caso de terremotos :/

Salesforce Transit Center
Salesforce Transit Center

High Line de San Francisco

Quem é familiar com Nova Iorque, compara a estrura com o High Line que é um parque público construído construído acima da estação ferroviária nas ruas no West Side de Manhattan.

Salesforce Park

O High Line foi inaugurado em 2009 com o objetivo que os visitantes pudessem curtir a natureza, a arte e o design no centro da cidade. Parecido ou não, quem trabalha na cidade ou visita San Francisco, só tem motivos para agradecer ao encontrar um lugarzinho delicioso como este para curtir o visual da cidade.

Sobre o Salesforce Trasit Center

Teto no centro do Salesforce Transit Center

Para quem não conhece o Salesforce Transit Center é conhecido também como Grand Central Station do Oeste, é um centro que vai integrar 11 grandes sistemas de transporte da região, incluindo o BART, Greyhound, Muni.

Salesforce Transit Center
Térreo do Salesforce Transit Center

O projeto iniciou no verão de 2010, teve a fase 1A que conta com térreo concluída durante a primavera deste ano, a fase 1B, que conta o terceiro piso e o terraço com os jardins no quarto andar, foram recém concluídas neste verão. O próximo passo será a 1C, a área comercial do segundo andar que contará com escritórios, lojas e restaurantes.

Salesforce Transit Center
Salesforce Transit Center

No entanto, a conclusão final do projeto está prevista ainda para 2025 com o andar subterrâneo onde ficará a estação que abrigará o trem de alta velocidade que vai ligar importantes cidades da Califórnia em tempo record.

Salesforce Transit Center
Terminais de informações no Salesforce Transit Center – tem alguns que contam toda história da construção também

Os terminais de ônibus já funcionam normalmente no local que está muito bem sinalizado e reúne moradores de diferentes partes da região que trabalham no centro da cidade. Hoje tem 270 terminais com informações sobre transportes espalhadas no terminal, quiosques para compra do clipper card, lockers para bicicletas e em breve 100% do espaço terá wi-fi.

Salesforce Transit Center
Salesforce Transit Center

Para entender mais sobre o transporte na cidade, estes posts podem te ajudar:

Como chegar no Salesforce Trasit Center

O Salesforce Transit Center fica na base da Salesforce Tower, o novo prédio mais alto de San Francisco, já contamos mais detalhes sobre o edifício, terminal e as vistas do alto da torre neste post:

3992 painéis de alumínio branco revestem todo o terminal
3992 painéis de alumínio branco revestem todo o terminal

A empresa Salesforce, que domina grande parte do centro de San Francisco, pagará $27 milhões pelo direito de usar o nome por 25 anos e para chegar lá é só olhar pra cima e seguir em direção ao edifício que fica no endereço 425, Market Street.

Salesforce Transit Center
Salesforce Transit Center

Tem um elevador na base da torre para ir ao parque terraço e em breve terá uma gôndola que promete ser mais uma grande atração do local.

Salesforce Transit Center
Gôndola do Salesforce Transit Center

Mas o terminal, que é a duas quadras do Bart, domina 4 quarteirões e tem diferentes entradas entre a Bale e 2nd Street. Escadas rolantes e diferentes elevadores dão acesso ao terraço no quarto andar.

Salesforce Transit Center
Carros passam por baixo da estrutura do terminal

Se tiver dúvidas para chegar lá caminhando, é só pegar um busão pela city que não tem erro, uma hora você vai parar lá 😉

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.