O Magic Bus é uma experiência única. O ônibus psicodélico que roda San Francisco espalhando bolhinhas de sabão foi totalmente transformado para transportar os visitantes para os anos 60. Imagine que as cortinas se abrem toda vez que você chega no cenário onde tudo aconteceu e que de repente as janelas viram um cinema itinerante com cenas exclusivas da época. Coloque flores no seu cabelo e embarque nesta viagem para o verão do amor com a gente!

Tour em San Francisco: Magic Bus!

Magic Bus em San Francisco
Tour no Magic Bus em San Francisco

Em 1964, Ken Kesey, que foi um autor popular da geração Beat, juntou um grupo que incluia diversos artistas e personagens importantes da contra-cultura para ir em uma feira mundial em Nova Iorque. O objetivo era produzir um documentário sobre a viagem mais louca de suas vidas que aconteceria enquanto cruzavam o país em um ônibus mágico, onde o principal combustível principal era o LSD. A trip marcou o início da era hippie, que foi também a época mais importante da história de San Francisco.

Magic Bus em San Francisco
Magic Bus

Este ano, a cidade está comemorando 50 anos do Summer of Love e para ajudar os visitantes a entender os fatos mais interessantes que aconteceram durante o movimento hippie, uma empresa de teatro criou o Magic Bus que não só faz um tour pela cidade, mas te transporta para 1965, o ano em que tudo aconteceu.

A experiência no Magic Bus de San Francisco

Magic Bus em San Francisco
Tour no Magic Bus em San Francisco

Logo ao entrar no ônibus, que sai da Union Square, a guia vem vestida de hippie te dar as boas vindas colocando flores no seu cabelo. Flower power, ou poder das flores foi um slogan usado na época em oposição à Guerra do Vietnã. Os hippies vestiam roupas com flores bordadas, cores vibrantes, e usar flores nos cabelos era uma forma simples de promover a paz e o amor. A guia conta a história, interage com todas as pessoas.

Flores no Magic Bus
Flores no Magic Bus

O ônibus é super organizado e foi tranformado especialmente pro tour. As cortinas são telões onde passam filmes com as principais cenas do que ela está narrando, toca as principais músicas do Summer of Love e as cortinas se abrem todas as vezes que o ônibus chega em algum local importante que faz parte do contexto.

Dentro do Magic Tour
Dentro do Magic Tour

Tem inclusive uma hora que ela passa uma cestinha oferecendo LSD, que obviamente são balinhas de açúcar apenas, e de repente o telão traz várias imagens psicodélicas como se você pudesse entender a “vibe” da droga.

Magic Bus em San Francisco
Tour no Magic Bus em San Francisco

Ela até brinca com uma flor gigantesca perguntando se está tudo bem, como se você estivesse num mundo além. Tudo de forma sadia e educada.

Magic Bus em San Francisco
A foto até tremeu para entrar no clima – foto com a Jeanifer que sempre colabora com o blog!

O pessoal na rua acha um máximo o ônibus soltando bolhinhas de sabão e todo mundo dá tchau e tira fotos. É super divertido!

Magic Bus em San Francisco
Tour no Magic Bus em San Francisco

Como é o passeio no Magic Bus de San Francisco

O tour dura em torno de 2 horas e meia e faz uma parada de 15 minutos no Golden Gate Park. O trajeto inclui os seguintes pontos de San Francisco:

Magic Bus em San Francisco
Magic Bus – slogan em frente ao ônibus

1. Union Square

O ponto de saída é a Union Square. Hoje o local é o hub do comércio de San Francisco, mas este era o principal ponto de “união”, onde as pessoas se reunião para fazer os protestos.

Magic Bus em San Francisco
Aguardando o Magic Bus na Powell

2. Chinatown and Grant Avenue

O Chinatown de San Francisco é o lar da maior população de chineses no país. Nos anos 60, China, Japão,Tibet e a Índia foram influências importantes para os jovens. As tradições como Yoga, Budismo e meditação ofereceram visões orientais importantes para a busca espiritual.

Magic Bus em San Francisco
Chinatown 

3. North Beach

North Beach foi um dos principais locais da geração Beat, onde as pessoas eram incentivadas a viver com tolerância, compaixão. Ali morou Janis Joplin e o tour passa no centro do bairro mostrando a City Lights Bookstore que foi operada pelo poeta Lawrence Ferlinghetti, um importante escritor da época, o bar Vesúvio, onde o pessoal costuma se reunir pra fazer festas e o Jack Kerouac Alley, a rua cheia dos poemas.

Magic Bus em San Francisco
North Beach

4. Financial District

A sombra do edifício que é o ícone de San Francisco, o Transamerica Pyramid marca o ponto de encontro da América corporativa. Os hippies defendiam as trocas ao invés do poder e aqui era a Wall Street de S.F, onde a grana rolava solta.

Magic Bus em San Francisco
Centro financeiro de San Francisco

5. Fillmore West Dance Hall and Market Street

Na Market St estava o Fillmore West Dance onde acontecia os concertos dos famosos. Foi lá que Janis Joplin, Carlos Santana e The Grateful Dead fizeram seu nome em São Francisco. Hoje o local é uma loja da Honda 🙁

Magic Bus em San Francisco
Market Street

6. Fillmore e Haight-Ashbury

Murais, mandalas, lojas hiper-coloridas e alucinantes. O ônibus circula pelo bairro histórico de Fillmore onde aconteciam os shows de jazz, percorre a esquina que marcou o movimento hippie em San Francisco: Haight e Ashbury, o centro verão do amor. Você vai ver o antes e depois da Haight passando em frente a casa dos protagonistas da época, do hotel Red Vitorian que era o lugar onde os hippies se juntavam para planejar protestos e que permanece até hoje recebendo visitantes com o mesmo perfil, além de vários outros pontos importantes. Não tem como falar de summer of love sem conhecer o Haight-Ashbury.

Magic Bus em San Francisco
Magic Bus na Haight

8. Golden Gate Park

A última parada é em frente ao Conservatório das Flores com um stop para o banheiro. No caminho, os visitantes vão passar pelos cantinhos especiais onde aconteciam os festivais de música e os artistas de reuniam no Golden Gate Park. O passeio finaliza novamente na Union Square.

Tour com o Magic Bus
Conservatório das Flores

Quanto custa o tour no Magic Bus

O tour custa $70 o ingresso para adultos e $65 para estudantes com saídas às 10:30 e 13:30, nas segundas, quintas, sextas e sábados. Você pode comprar o ingresso pela internet e inclusive pode adicionar Alcatraz no roteiro 😀 Ótima dica para quem deixou  o ingresso para comprar na última hora.

Todos os participantes recebem um livro 3D que conta toda a história do Magic Bus e do movimento hippie de um jeito super criativo e animado no final, além de um broche personalizado.

Tour no Magic Bus em San Francisco
Tour no Magic Bus em San Francisco

O passeio superou todas as nossas expectativas e eu super recomendo.

Ps. Este tour foi uma cortesia do Magic Bus de San Francisco.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here