Um passeio super gostoso para quem quer conhecer San Francisco é dar uma volta pelo Embarcadero. Comece sua caminhada no pier 14, tome um café caprichado no Ferry Building e faça um exercício prazeroso com direito a diversas paradas pra fotos e finalize seu roteiro no pier Municipal que tem uma das vistas mais cênicas da cidade encontrando o mar.
Uma volta pelos piers em San Francisco
A numeração dos piers inicia a partir do Ferry Building, à esquerda são os piers ímpares, e na direita, os piers com números pares.
Pier 14
Inicie sua caminhada pelo pier 14, do ladinho do Ferry Building. Este pier é pouco visitado pelos turistas, mas oferece uma vista toda charmosa e um tanto quanto Nova Iorquina de San Francisco. Conta com uma passarela de pedestres que se estende para a baía, com excelentes vistas do centro da cidade.
É um local de pesca popular entre moradores. Há uma série de placas de metal ao longo do pier, com trechos do poema de Rudyard Kipling: O mar e as colinas.
Foi no Pier 14, que Kate Steinle foi assassinada em julho de 2015 por um estrangeiro ilegal que já havia sido deportados 5 vezes. As pessoas muitas vezes colocam flores em homenagem a Kate.
Deste pier você consegue ver o famosa escultura de arco e flecha do Cupido de San Francisco e a linda Bay Bridge.
Ferry Buiding
A atividade turística na orla acontece principalmente entre o Ferry Building e o Fisheman’s Wharf. Este prédio com o relógio que é um dos postais e marcos da cidade, já foi o principal porto de entrada dos imigrantes e moradores de San Francisco antes das pontes existirem. Hoje ele é uma espécie de mercado público, com várias lojinhas com produtos artesanais, feiras e comidas locais. Uma programa obrigatório e fácil de agradar qualquer pessoa.
O Ferry Building é pier 1, ele continua sendo um grande hub para todas as balsas que entram em San Francisco das cidades ao redor da baía.
O Gandhi adora bater perna por ali 😀
Pier 1 1/2
1 1/2? É isso mesmo, pier 1/2. Ele tem uma doca de barco disponível para o público, se você estiver ali com o seu, pode ancorar ele ali por até três horas. Também tem um serviço de táxi na água. O pier é conhecido pelo La Mar, um sofisticado restaurante peruano especializada em ceviche.
Pier 1-5
Durante a Segunda Guerra Mundial estes piers foram intensamente utilizados para fins militares. Após a guerra, a maior parte da navegação comercial foi para o porto de Oakland do outro lado da baía já que o porto consegue atender grandes navios porta-conteiners. O chef, Michael Chiarello que tem o restaurante Bottega em Napa, também é proprietário do restaurante Coqueta, que fica no Pier 5 e é especializado na cozinha espanhola.
Pier 7
Este pier oferece uma vista fantástica, de um lado o mar do outro Transamérica Pyramid ao fundo.
Pier 15-17
No pier 15 está o famoso Exploratorium, o museu de ciência que as crianças adoram e os pais se entretem tanto quanto elas.
Pier 23
Ali está o Pier 23 Cafe, que já foi cenário de vários programas relacionados a gastronomia, a vista de frente pro mar na parte de atrás do restaurante torna o lugar super aconchegante.
Pier 27-29
Foi o local que sediou a Cup América 2013 entre outros eventos como a semana de Design em San Francisco, por exemplo. Parte dele é um estacionamento aberto ao público. O terminal 35 dá suporte ao 27 quando ele fica lotado.
Pier 33
É o ponto de partida do ferry para a ilha de Alcatraz, o único Ferry que realmente para na ilha, os demais apenas passam ao redor dela.
Pier 39
O pier 39 é mais famoso e visitado da cidade, uma atração para compras e entretenimento. Dizem que quando os leões-marinhos foram retirados do pier devido ao cheiro e o barulho, o movimento acabou, então trouxeram eles novamente e o pier continou a ser um dos locais mais visitados pelos turistas em San Francisco.
Pier 41
É o pier da empresa Blue and Gold, onde saem os Ferries para as cidades vizinhas como Sausalito, Tiburon, e Angel Island.
Pier 43 e 1/2
Neste pier ficam as balças do Red and White que também faz vários passeios pela Baía, o tour por baixo da Golden Gate Bridge é o mais famoso deles.
Pier 45
O pier 45 é uma das principais atrações do Fischerman’s Wharf, nele você vai encontrar alguns navios da Segunda Guerra que estão abertos para visitação.
O submarino SS Pampanito e incrível Museé Mechanique, que tem mais de 200 brinquedos super antigos que funcionam perfeitamente e são operados com moedas de $0,25.
Hide Street pier
O Hide Street Pier fica no final do Fisherman’s Wharf e tem diversos navios que podem ser visitados.
Além de veleiros de 1880 e vários ferries movidos a vapor.
Pier Municipal
Este pier fica entre a Ghirardelly Square e o Fort Mason.
Ele se estende pela Baia formando uma curva e oferece vistas fantásticas de outro ângulo da cidade, da Golden Gate Bridge e do Alcatraz.
O lugar é super popular nos dias do evento Fleet Week e tem até uma arquibancada em frente a praia.
As pessoas vão tomar banho de mar e nadar por ali.
Olha que linda a vista linda da cidade.
Não dá uma vontade danada de dar uma voltinha por lá?
[…] Uma volta pra conhecer os piers de San Francisco […]
[…] Uma volta para conhecer os piers de San Francisco […]
[…] adoro passear ali pelos piers e admirar esta vista linda da […]
[…] Uma volta para conhecer os piers de San Francisco […]
Adorei 🙂 O meu favorito é o Pier 7, o mais lindo, com a vista para Alcatraz e Bay Bridge.