Viajar pela Costa da Califórnia está na “bucket list” de muitos brasileiros que visitam os Estados Unidos. Ao planejar o itinerário o que pouca gente considera é que dá pra fazer este percurso de trem! Já pensou? A Krystel Leal fez a viagem de trem pela Califórnia e conta pra gente todos os detalhes sobre esta experiência repleta de paisagens fantásticas.

Viagem de trem pela Califórnia

Viagem de trem pela California
Viagem de trem pela Califórnia. Foto: Amtrak via The Telegraph

Confira o depoimento da Krystel Leal sobre o passeio de trem pela costa da Califórnia 😀

Viagem de trem de Los Angeles a San Francisco

O Coast Starlight é um dos meios de transporte mais famosos para quem sonha em atravessar a Califórnia de trem. O trajeto é feito pela empresa Amtrak e já foi mencionado várias vezes como o “the most beautiful train in the US”. Na minha viagem para Los Angeles decidi experimentar este meio de transporte e neste post conto os detalhes da minha experiência.

Quanto tempo é a viagem de Los Angeles à San Francisco?

Foram aproximadamente 10 horas de viagem. No entanto, o tempo passa rapidinho já que em todo o trajeto estava acompanhada de paisagens maravilhosas, seja da praia ou das montanhas. Assistir ao pôr do sol quietinha dentro do trem que praticamente entre na paisagem foi uma experiência única.

Como é o trajeto para Los Angeles de trem?

O Coast Starlight é um trem que faz uma viagem de 1400 milhas e dura um pouco mais de um dia. Vai de Los Angeles até Seattle e vice-versa. Eu fiz o trecho de Los Angeles até o Vale do Silício, já que moro em Mountain View e a estação mais próxima da minha casa é San Jose.

Quanto custa o trem de San Jose para Los Angeles?

A passagem custou um pouco menos de $100. Eu fiz o trajeto de ida de avião e retornei de trem subindo a costa. De Los Angeles até San José, foram 8 paradas. Não dá tempo para descer em nenhuma delas, pois são stops rápidos de apenas alguns minutos. O vagão com as mesinhas é livre para todos os passageiros de qualquer classe!

Viagem de trem na California
Dentro do trem. Foto: Krystel Leal

Eu comprei o bilhete para da Business Class, mas as únicas diferenças entre a classe Business e a Couch, que é a classe mais barata – é ter internet e receber um cupom de $6 para pra utilizar nas refeições do dining e no cafe car.

trem na California
Vagões do trem. Foto: Krystel Leal

Mesmo pagando mais pela internet, ela não funcionou a maior parte do tempo! Tive que trabalhar utilizando a rede do iPhone e em boa parte da viagem não consegui acesso. No entanto, consegui trabalhar nas meus posts e li muito: os vagões são beeeem tranquilos! Nada a ver com o Caltrain por exemplo que é impossível sequer beber água!

Trabalhando do trem.
Trabalhando do trem. Foto: Krystel Leal

*De Oakland – estação mais próxima de San Francisco, até Los Angeles, o ticket é a partir de $65 o assento e vai até $180 caso você opte pela cama! Faça uma cotação aqui. Eles oferecem tranporte de ônibus até as estações.

Paisagens no trem pela Costa da Califórnia

Coast Starlight = Paisagens únicas! Durante esta viagem, tive oportunidade de ver o contraste entre a região de Los Angeles e San Fernando Valley, e passar bem no meio das montanhas de Santa Susana. Este momento é lindíssimo! E cá entre nós, muita gente não faz nem ideia de onde fica 😉

Viagem de trem pela California
Viagem de trem pela Costa da Califórnia. Foto: Krystel Leal

Horas depois, passei por um dos trechos mais maravilhosos de toda a viagem: a Bates Beach e a chegada a Santa Barbara. Nesta altura, o trem passa bem perto da praia, é maravilhoso! Não conseguiaparar de fotografar! Tive uma vista privilegiada para algumas das praias mais famosas da região de Santa Barbara. As mais inesquecíveis, na minha opinião foram: Tajiguas Creek Trestle e o Gaviota State Park.

Viagem de trem pela California
Viagem de trem pela Califórnia – Foto: Krystel Leal

Todo o resto da viagem até Paso Robles é praia de um lado, e as montanhas de Santa Ynez do outro. Um conjunto perfeito da natureza! 😀

Vale a pena fazer a Costa da Califórnia de trem?

Quando sai do Coast Starlight em San Jose, foi como se tivesse tido uma experiência de uma vida. Se aconselho a fazer esta viagem? Sim! É uma experiência única que lhe dá a oportunidade de ver a Califórnia de uma forma totalmente diferente. Se volto a fazer a mesma viagem? Primeiro quero fazer o trecho até o Oregon!

Viagem de trem pela California
Costa da California de trem. Foto: krystel Leal

Como comprar o ticket para Los Angeles de trem?

Para comprar os bilhetes, basta ir ao site da Amtrak diretamente. Se tiver alguma pergunta, pode deixar nos comentários que eu tento responder! 😀

Krystel em Los Angeles
Krystel em Los Angeles. Foto Krystel Leal

Krystel Leal, é portuguesa e usa a palavra comboio ao invés de trem 😛 Ela é uma queridona que mora em Palo Alto, fundadora do Nomadismo Digital Portugal e blogger no Sou Nómada. Também é uma das principais contribuidoras dos bastidores deste blog lindo que você está lendo 😀 <3

Se precisar de dicas pra viajar de trem pela Califa ou precisar de um “upgrade” em algum trabalho na área de marketing digital, é só falar com ela! Obrigada Krys, pelo depoimento! Que venham muitas outras viagens pelo estado dourado! 

Esta viagem já entrou pra minha bucket list, e você? Pronto para percorrer a Califa de trem?

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

2 Comentários

  1. Waldana, toda semana eu falo pro meu marido que vou parar de seguir seus posts pq dá muito vontade de fazer tudo o que você recomenda! haha Sou de SP, já fui duas vezes pra Califórnia, mas acho que vou ter que passar uma temporada maior pra poder visitar todos os lugares que quero!

    • Flávia,
      Nãoooooo! 😛
      Fico super feliz de saber que você gosta dos posts 😀
      Que lugares você conheceu por aqui?
      Me avisa quando for voltar que eu te ajudo com a programação 😉
      E não deixa de seguir não, usa os posts pra convencer o marido a voltar 😀
      Bjao!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here