A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
72

Existem poucos lugares no mundo onde você pode nadar em uma lagoa que brilha no escuro, a Jamaica é um deles! A Luminous Lagoon é a única atração noturna natural do país. Este fenômeno, atrai turistas curiosos que desejam ver e sentir essa experiência de pertinho e claro, nós não poderíamos ficar de fora. Junte-se a nós nesta aventura fantástica pela incrível lagoa luminosa.

A lagoa luminosa na Jamaica
Luminous Lagoon na Jamaica

Luminous Lagoon, a lagoa fosforescente da Jamaica

As luzes, também conhecidas como Glistening Waters (águas brilhantes) vêm de microrganismos chamados dinoflagelados, que vivem em áreas onde a água salgada e a água doce se encontram. Na Jamaica, o Rio Martha Brae encontra o Mar do Caribe resultando neste fenômeno de tirar o fôlego.

Como é o passeio na lagoa que brilha no escuro na Jamaica

O passeio que dura cerca de 45 minutos sai todas as noites da Marina Glistening Waters, onde os barcos levam os visitantes para um passeio pela lagoa. Assim que o barco atinge o local ideal para presenciar o fenômeno, os visitantes são bem-vindos para pular, nadar e ficar boquiabertos com a fascinante luz bioluminescente presente na imensidão do mar da Jamaica.

Por ali, os organismos microscópicos produzem um brilho misterioso, que são refletidos em torno dos peixes e de qualquer outro objetos que se mova na água, incluindo você! O brilho da água acompanha sempre que seu corpo se move. Infelizmente é difícil captar a cor com câmeras simples, (levamos nossa câmera a prova d’água, mas não tivemos sucesso), então um fotógrafo profissional acompanha o grupo e aqueles que quiserem memorizar a experiência, podem adquirir as fotos desse momento mágico. As fotos são baixadas rapidinho e ficam disponíveis enquanto você saboreia um coquetel no Restaurante Glistening Waters ao final do passeio.

O transporte para este passeio está incluso para grupos de 6 ou mais pessoas saindo dos hotéis da área de Montego Bay e Runaway Bay.

Segundo eles, a Luminous Lagoon da Jamaica é a maior e mais brilhante das quatro lagoas desse tipo no mundo, fato que atrai continuamente visitantes e cientistas de todos os cantos do globo. Você geralmente consegue adquirir o passeio em uma agência do próprio hotel. É uma experiência única.

Artigo anteriorTudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos em Aruba
Próximo artigoOne love, one live e uma visita na casa do Bob Marley na Jamaica
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.