Se existe um lugar no mundo onde os filmes se materializam e a magia do cinema ganha vida, é o Studio Tour na Universal Studios Hollywood. Este tour nos bastidores é, sem dúvida, o mais famoso do mundo, proporcionando aos visitantes uma experiência inigualável que revela os segredos e cenários icônicos por trás de algumas das produções cinematográficas mais aclamadas da história. Se você vai á Los Angeles e tem curiosidade de saber mais sobre o que acontece por trás das câmeras, precisa incluir este passeio na sua bucket list!

Studio Tour, o tour nos estúdios da Universal Studios em Hollywood

Ingressos Universal Studios Hollywood
Ingressos Universal Studios Hollywood

O Studio Tour dura em torno de 60 minutos e está incluso na admissão geral do parque, é uma imersão única permitindo que você veja de perto onde alguns de seus filmes e programas de televisão favoritos foram, e são, filmados. Este tour ganhou fama mundial ao longo dos anos devido à combinação de tecnologia de ponta, narrativa envolvente e a oportunidade de testemunhar de perto alguns dos locais mais icônicos da indústria do cinema. Vamos conhecer melhor?

Imagine você, a estrutura para montar não só uma casa, mas um bairro ou até uma cidade inteira onde as gravações dos filmes são realizadas. Some isto ao elenco, e adicione um série de equipamentos para fazer o cenário parecer uma simples cena do cotidiano, ou quem sabe para te transportar para a era dos dinossauros. É algo surreal, não é mesmo?

Estúdios dos filmes de Hollywood na Universal

O tour inicia no Studio Tour Plaza, e começa impressionando os visitantes com vistas deslumbrantes e panorâmicas que abrangem desde as montanhas ao redor de Hollywood até os cenários meticulosamente construídos. Depois de descer a escada rolante, os visitantes são encaminhados aos “trenzinhos” onde o passeio é realizado. Todo mundo recebe um óculos para algumas animações 3D que são realizadas durante o trajeto e o comediante Jimmy Fallon, estrela de “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” é quem dá as boas vindas e faz a narração do passeio nos monitores HD dos bondes. Aí cada curva por lá oferece uma visão única da grandiosidade da propriedade. E atenção, tente sentar na janela dos vagões do tour. Dessa posição privilegiada, você têm uma visão panorâmica e consegue fazer as melhores fotos!

Fotografando os estúdios da Universal Hollywood
Studio Tour Universal Hollywood

Quais são os destaques do Studio Tour na Universal Hollywood

Desde clássicos até sucessos contemporâneos, os estúdios da Universal mostram cenários de produções legendárias como:

  1. Jurassic Park (1993): Este clássico de Steven Spielberg, baseado no romance de Michael Crichton, trouxe dinossauros à vida de uma maneira revolucionária para a época.
  2. Psycho (1960): Dirigido por Alfred Hitchcock, “Psycho” é um dos filmes mais influentes do gênero de suspense e terror, e grande parte foi filmada nos estúdios da Universal.
  3. E.T. – O Extraterrestre (1982): Outra colaboração entre Steven Spielberg e a Universal, este filme icônico conta a história de amizade entre um garoto e um adorável extraterrestre.
  4. De Volta para o Futuro (1985): Dirigido por Robert Zemeckis, este filme de ficção científica tornou-se uma das franquias mais amadas e duradouras da cultura pop. Como não lembrar, neh?
  5. Desventuras em Série (2004): Baseado nos livros de Lemony Snicket, este filme de aventura e comédia foi filmado em parte nos estúdios da Universal.

Falando em séries, algumas das mais populares que você vai ver durante o tour são:

  1. Desperate Housewives (2004-2012): Comédia dramática, criada por Marc Cherry.
  2. The Good Place (2016-2020): Comédia filosófica, criada por Michael Schur.
  3. Parks and Recreation (2009-2015): Outra criação de Michael Schur, esta série de comédia mockumentary também usou os estúdios da Universal.
  4. Bates Motel (2013-2017): Esta série dramática de terror psicológico também foi filmada nos estúdios da Universal.

Muitos outros filmes e séries foram produzidos nos estúdios da Universal em Hollywood ao longo dos anos. A versatilidade e a história rica desses estúdios os tornam um local de escolha para uma ampla gama de produções cinematográficas. Entre os momentos imperdíveis está a passagem por todos os carros que já foram utilizados nos filmes, e do icônico lago, que serviu como cenário para inúmeras produções incluindo o “Tubarão”. Os destaques na minha opinião, vão para:

A Crash Course in Set Design

Sabe aquele avião que caiu e quebrou durante o filme, então, você vai ver ele de pertinho, ainda soltando fumaça. Este é um dos pontos altos do tour que inclui a chance de explorar os destroços fumegantes do Boeing 747 da Guerra dos Mundos, dirigido por Steven Spielberg.

Studio Tour Universal Hollywood
Studio Tour Universal Hollywood

King Kong 360 3-D

Equipado com óculos 3-D, você tem uma experiência sensorial incomparável entrando no mundo de King Kong, onde é transportado para um confronto épico entre o famoso gorila e criaturas gigantes. A tecnologia imersiva eleva a experiência a um novo patamar, proporcionando uma emoção que vai além da tela. Parece muito real!

Fast & Furious – Supercharged ou Velosos e furiosos

A interatividade atinge seu ápice no fim do tour com os atores de Velozes e Furiosos que proporcionam uma experiência emocionante e cheia de adrenalina. É uma oportunidade única de de sentir na pele como é estar em ação num filme incrível.

Você também pode gostar:

Foto na plaquinha no fim do tour
Foto na plaquinha no fim do tour

Em resumo, o Studio Tour na Universal Studios Hollywood superou nossas expectativas. Seja você um entusiasta do cinema ou alguém em busca de uma experiência verdadeiramente Hollywoodiana, este passeio é fascinante e precisa fazer parte da sua viagem á Los Angeles.

Artigo anteriorUniversal Studios Hollywood, 10 dicas para uma visita inesquecível nos bastidores do cinema
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.