Outro dia recebi um convite para participar de uma palestra no Commonwealth Club. Nunca tinha ouvido falar, mas foi o tipo de lugar que quando conheci, pensei: Nossa, como não conhecia isto antes?! O Commonwealth Club é o maior fórum de assuntos públicos do país. Através dele, você pode participar de palestras exclusivas, conhecer seus autores preferidos e quem sabe até viajar com eles.

Palestras no Commonwealth Club em San Francisco

Commonwealth Club em San Francisco
Patrícia na entrevista no Commonwealth Club em San Francisco

O que é o Commonwealth Club?

O Commonwealth Club da California é o maior fórum de assuntos públicos do país. O local oferece mais de 400 eventos anuais com temas que variam entre política, cultura, sociedade e economia entre mais de 20 mil membros. O Club possui escritórios em San Francisco e San Jose, com eventos regulares em ambas as cidades, além de programas esporádicos em cidadezinhas menores na Bay Area.

Minha experiência no Commonwealth Club

Como sou apaixonada por este mundo das viagens, fico em contato com os grupos relacionados e recebi um e-mail mencionando que teria uma palestra da Patrícia Shultz no tal Comonwealth Club. Pra quem não conhece, Patrícia é a autora do livro 1001 Lugares para conhecer antes de morrer e eu sou fã de carterinha 😀 Ganhei o livro para me inspirar na minha formatura e fico feliz da vida quando consigo dar um “checked” em um capítulo do livro. Pra mim é uma sensação de “Obrigada Senhor” mais um cantinho neste mundo lindo de meu Deus que tive a oportunidade de ver…e a Patrícia, é uma tiazinha simpática que dá dicas de tudo que um dia ainda quero ver com meus próprios olhos.

A palestra foi fantástica e no fim rolou uma sessão de autógrafos com a autora. Ela inclusive me ouviu falar do blog e disse: Agora está aqui o livro pra te inspirar a falar mais e melhor sobre a Califórnia 😀

Commonwealth Club em San Francisco
Livro com autógrafo nas maões da autora: Patrícia Shultz

Quanto custa as palestras no Commonwealth Club?

A maioria dos eventos é destinado para membros que pagam uma anuidade e um valor menor pra participar das entrevistas e palestras. O ingresso para esta palestra custava $15 pelo site deles. Comprei pelo Goldstar e paguei $7,50 em um assento comum e também era possível comprar um assento VIP por $45 na primeira fileira com direito a um livro autografado pela autora. Mas e vale comprar um ingresso VIP? Vale se você gosta do autor. Eu por exemplo, paguei pra ver a palestra e no fim acabei comprando o livro porque realmente queria ter a nova versão do livro. Como o Commonwealth tem um espaço pequeno, mesmo adquirindo o mais barato dos ingressos sentei logo na terceira fila que ficava logo atráz dos assentos reservados, então pelo espaço, qualquer lugar que você ficar vai dar pra participar do evento com tranquilidade.

Commonwealth Club em San Francisco
Sessão de autógrafos no Commonwealth Club em San Francisco

Como é o Commonwealth Club?

Fui lá pela Patrícia e confesso que me surpreendi com o local. Na verdade é um prédio velho no centro de San Francisco e você não ver nada além de uma sala estilo auditório onde acontecem algumas palestras e entrevistas. No entanto, os speakers ou palestranstes ou entrevistados são de altíssimo nível. Esta foi a surpresa boa! O Commonwealth Club fica no centro de San Francisco e tem palestrantes excelentes com um precinho super camarada, isso quando os eventos não são gratuítos. Os caras trazem governantes, autores, CEO’s e por aí vai…O objetivo é compartilhar experiências!

Peguei uma revistinha e logo vi que o último evento tinha sido com o Coppola, aquele que já mencionei muitas vezes no Blog. O cineasta, dono do restaurante no prédio mais estiloso de San Francisco, que tem as vinícolas mais chiquetérrimas de Napa. Lógico que eu queria ouvir um pouco mais da história dele e foi ótimo saber que posso participar de eventos com pessoas como ele, com frequência e com um preço bem razoável…:D

Além das palestras, outro programa oferecido pelo Commonwealth Club são as viagens culturais. Ouvir a Patrícia já foi bom demais, agora imagine viajar com ela pra Cuba e ouvir as dicas e experiências da mulher durante uns 15 dias. 😮 As viagens não são baratas, mas pra quem tiver oportunidade eles oferecem diversos tours nacionais e internacionais e muitos deles são realizados com autores e especialistas!

O que é o Commonwealth Club?

A Comonwealth Club foi fundado em 1903 trazendo uma série diversificada de palestrantes, que incluem políticos, jornalistas, comentaristas e autores. Para se ter uma ideia, Martin Luther King Jr., Ronald Reagan, Bill Clinton e Bill Gates foram alguns dos discursos que já aconteceram no local.

Além das palestras e entrevistas, tudo que acontece por lá é transmitido na rádio semanal do clube, que inclusive é a mais antiga nos EUA, inicou em 1924. As entrevistas são transitidas em todo o país em mais de 230 estações de rádio públicas e comerciais.

Onde fica o Commonwealth de San Francisco?

O Commonwealth fica na 555 Post Street, próximo a Union Square em San Francisco.

Dicas para os eventos no Commonwealth de San Francisco

A taxa anual para quem tem interesse em ser membro é de $110 por ano. Uma vez que você paga recebe e-mails com todos os detalhes da programação, além de um super desconto em todos os eventos. Caso não tenha interesse em se tornar um membro, a Goldstar oferece ingressos pra diversos eventos na cidade, inclusive para palestras em San Francisco, geralmente eles têm os melhores preços 😀

Super recomendo ficar de olho na programação! Não tenha dúvidas que você vai conhecer muitas histórias interessantes por lá.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here