HomeVale do SilícioDicas do Vale do SilícioComo fazer suas unhas no robô manicure

Como fazer suas unhas no robô manicure

-

Se você adora unhas bem cuidadas, mas com a correria do dia a dia não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.

Clockwork, o robô que faz a unha

Febre no Instagram, os robôs que fazem a unha são a nova sensação do Vale do Silício. Lembrei quando visitei o HQ do Mercado Livre em São Paulo, achei fantástico a empresa disponibilizar até manicure para a mulherada fazer a unha no horário de trabalho. Nem todo mundo gosta das mesas de ping-pong, não é mesmo? E foi pensando nas mulheres que estão com as agendas lotadas e lutam contra o tempo para cuidar de si mesmas que surgiu a Clockwork. Assim como as pessoas fazem uma pausa rápida de 10 minutinhos para pegar um café e os robôs se espalharam nas capitais, a ideia é que a mulher possa usar este mesmo tempo para ficar mais bonita.

A propaganda diz, tem 10 minutos? Fazer a unha no salão pode leva entre 1 e 3 horas (se o papo tiver bom) e não é muito barato. Nos Estados Unidos, o custo varia entre $30 e $50 só para fazer a mão e na média de $80 à $100 pé e mão. Muita gente acaba fazendo pacotes mensais pro conjunto todo, que ficam em torno de $250 a $300 por mês. Então, pagar $10 pila e sair toda Barbie com o esmalte da vez tem seu valor!

Como funciona o robô manicure?

O processo é simples. Primeiro, você precisa agendar um horário através do site. Basta escolher o local mais próximo, dia e horário que melhor se encaixam na sua agenda e fazer o pagamento.

Chegado o grande dia, você só precisa adicionar o código de confirmação na máquina, pra mágica começar. Ao lado do robô tem alguns itens como lixa, algodão e palito. Você pode pegar um pote com acetona (elas são boas), dá para encaixar ela num sistema giratório, que o esmalte atual é removido rapidão. Aí o próximo passo é escolher o esmalte. Tem uma variedade de cores, incluindo as que são edição limitada. Quando você pressiona o start, tem as coordenadas no painel digital, e se por algum motivo não gostar do resultado, pode tirar o esmalte e pedir para refazer e dedo que não estiver bom.

De acordo com o site, a Clockwork utiliza braços robóticos e ferramentas especializadas para realizar cuidados precisos nas unhas, desde lixar até aplicar esmalte. Eu não vi ninguém lixando no robô, apenas pintando, mas pude perceber que os sensores são bem precisos e leves, ninguém reclamou de causar desconforto. Para fechar, você pode pingar um óleo secante e pode levar a acetona pra casa. (Eu reutilizei a acetona umas 3x em casa).

Onde encontrar o robôs que fazem a unha na Bay Area?

No centro de San Francisco, a maioria das empresas moderninhas tem um robô no lobby, a que testei fica no HQ do LinkedIn. Na East Bay eu vi na Target, mas no site da Clockwork você pode buscar o mais próximo da sua casa de acordo com o seu endereço. Eles estão em processo de expansão e é bem provável que em breve estejam pipocando nos salões e lojas da sua região.

Vale a pena fazer a unha no robô?

Quando fui conhecer e perguntei para as meninas que estavam testando, a resposta que mais ouvi foi…não é como fazer a unha no salão, mas por $10 e em 10 minutos, está aprovado! Para ter um melhor resultado, o site tem um video explicando como você pode preparar a cutícula e as unhas antes de usar o robô para passar o esmalte. E claro, eles enfatizam que os produtos são “free” de todas as coisas tóxicas.

Tem franquia da Clockwork?

E não é que já tem? A Clockwork oferece a opção de leasing para condomínios. Imagine ter uma Clockwork instalada no seu prédio, hein?

O que você achou desta inovação que combina tecnologia inteligente com estética? A empresa menciona estar definindo um novo padrão para os cuidados de beleza no século XXI. Ficou curiosa ou já usou? Gosta da ideia de ter um robô destes no seu bairro? Conta pra gente nos comentários!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.