HomeTurismoNapa ValleyHot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de Calistoga

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de Calistoga

-

Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Em meio aos extensos vinhedos, as águas termais da charmosa cidade de Calistoga são um convite para quem busca um refúgio de cura na natureza. Se você está em busca de um passeio para renovar a alma, te convido a arrumar as malas e embarcar neste passeio relaxante para curtir as águas termais de Calistoga.

Hotéis com águas termais em Calistoga

hot springs em Napa Valley
hot springs em Napa Valley

As origens das hot springs em Calistoga

Se você não fazia ideia que existiam águas termais nesta região, saiba que o nome “Calistoga” é derivado da palavra Wappo “Calechstogi”, que significa “Água Quente”, e a origem das fontes de águas termais de Calistoga remontam a milhares de anos, quando a tribo nativa americana Wappo descobriu as tais propriedades curativas por ali. Os nativos acreditavam que as nascentes possuíam poderes místicos e as usavam para fins terapêuticos, dando origem a uma longa tradição de bem-estar na região.

Benefícios terapêuticos das águas termais

As águas termais de Calistoga são ricas em minerais e aquecidas geotermicamente por processos naturais da Terra. Essas fontes de água quente não apenas proporcionam um relaxamento incrível, mas também são conhecidas por seus numerosos benefícios terapêuticos. A combinação de minerais, incluindo cálcio, magnésio e enxofre, promete aliviar o estresse, acalmar músculos doloridos e melhorar a circulação sanguínea. O alto teor mineral também possui propriedades hidratantes para a pele, proporcionando aos visitantes uma experiência semelhante à de um spa. Nada mal hein?

Banhos de lama em Calistoga

Uma das experiências mais marcantes oferecidas pelas águas termais em determinados hotéis em Calistoga são os renomados banhos de lama. Esse tratamento exclusivo envolve ficar imerso em uma mistura de cinzas vulcânicas, musgo e água mineral natural, criando um casulo quente e relaxante. As propriedades desintoxicante do banho de lama promovem relaxamento, esfoliação e bem-estar geral, deixando os visitantes revigorados. Eu provei e conto mais sobre a minha experiência aqui:

Banho de lama em Napa Valley

Outros artigos que você pode gostar:

Hotéis com águas termais em Calistoga, Napa Valley

O melhor jeito para relaxar na águas termais, é reservando um tratamento em um dos hotéis/ spas da região. Outra alternativa, para quem não tem interesse em se hospedar em um dos hotéis, é fazer uma reserva no Resort Pass, um aplicativo onde você pode reservar um passe para passar o dia somente na área de lazer do hotel. Ou seja, você pode ir direto na cereja do bolo 😉 Os hotéis que oferecem as hot springs, ou águas termais são:

  1. Calistoga Spa Hot Springs: Ocupando lugar de destaque na lista dos spas mais luxuosos do mundo e entre os top dos Estados Unidos, Calistoga Spa Hot Springs opera desde a década de 1860, oferencendo uma variedade de piscinas geotermais, banhos de lama e uma atmosfera tranquila que captura a essência do relaxamento.
  2. Dr. Wilkinson’s Backyard Resort & Mineral Springs: Conhecido pelo icônico letreiro de neon, que virou febre no Instagram, este resort familiar é um local adorado para banhos minerais quentes e tratamentos de spa desde 1952.
  3. Spa Talisa: Um tratamento digno do Four Seasons! O Spa Talisa é um santuário de luxo e bem-estar, que oferece uma variedade de tratamentos relaxantes, incluindo sua famosa experiência “mudslide”, a qual promete uma jornada sensorial de pura felicidade. Como não ser feliz num lugar destes, não é mesmo?
  4. Baths at Roman Spa: Com foco nas piscinas de água mineral natural e massagens, este spa tranquilo convida os hóspedes a relaxar e deixar as águas curativas fazerem sua magia.
  5. Golden Haven Hot Springs Spa and Resort: Oferecendo uma variedade de banhos de lama e imersões em água mineral, este charmoso resort que fica no coração do Vale de Napa é praticamente um retiro para quem quer rejuvenescer.
  6. Indian Springs Calistoga: Com uma piscina olímpica histórica, repleta de água mineral e uma variedade de serviços de spa, o Indian Springs transporta os visitantes para um mundo de serenidade e relaxamento. É Certamente um dos spas mais sofisticados e charmosos da cidade.
  7. MoonAcre Spa and Baths: Este spa boutique oferece banhos particulares ao ar livre e tratamentos de spa indulgentes, proporcionando uma experiência íntima e personalizada. O local é estilo motel chique, uma graça! O spa fica no Motor Lodge e além dos tratamentos tem uma série de eventos como Yoga Revigorativo, Aqua Ai Chi, entre outros.
  8. Mount View Hotel and Spa: Prefere um local mais retrô? Combinando charme vintage com comodidades modernas, este charmoso hotel spa oferece aos hóspedes a oportunidade de aproveitar as águas termais terapêuticas e desfrutar de tratamentos revigorantes.
  9. Solage, an Auberge Resort: Conhecido por seu design contemporâneo e instalações de spa de classe mundial, o Solage oferece uma experiência única nas águas termais com suas piscinas de imersão geotérmicas. Se você está celebrando uma ocasião especial, este é lugar!

Agora que você já descobriu que este é um destino imperdível para quem busca tranquilidade, não deixe de incluir um diazinho imerso nas águas milagrosas de Calistoga. Bora renovar as energias boas galera! <3

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.
Gold Cappuccino no Atmosphere restante do Burj Khalifa em Dubai

A experiência de tomar o café com ouro em Dubai

0
Pega turista ou uma experiência imperdível? Neste post conto sobre a experiência de beber o café com ouro em Dubai.