Napa e Sonoma Valley: as melhores vinícolas para degustar espumantes no vale dos vinhos

0
455

Que Napa Valley é conhecida mundialmente por seus vinhos excepcionais, você já sabe. Mas onde ir quando sua bebida favorita são as espumantes? Esta bebida versátil combina perfeitamente entre um encontro com amigos e não pode ficar de fora quando o assunto é uma boa celebração. Viagem, é sempre uma boa desculpa para comemorar, certo? Então prepara as taças que neste post, vamos abordar as melhores vinícolas para você aproveitar as Bubbles de Napa Valley.

Melhores vinícolas para degustar espumantes em Napa Valley

melhores vinícolas para degustar espumantes em Napa
Degustação de espumantes na Chandon em Napa

Domaine Carneros

Além de contar com os belíssimos jardins que encantam qualquer viajante, esta vinícola é conhecida pelos profissionais do vinho por suas espumantes excepcionais, por oferecer os mais requintados vinhos com foco em métodos tradicionais usados na região de Champagne, na França. A vinícola Domaine Carneros é uma das mais próximas da cidade de Napa e nela os visitantes podem desfrutar de uma degustação maravilhosa no terraço que oferece vistas deslumbrantes dos vinhedos. Seus vinhos espumantes são premiados desde 1987, e seu Le Rêve Blanc de Blancs é um favorito entre críticos e entusiastas do vinho.

Mumm Napa

Quando o assunto é vinho espumante, a Mumm é uma referência mundial e por uma boa razão. A vinícola oferece uma variedade de opções de vinhos espumantes, incluindo os aclamados Blanc de Blancs e Brut Rosé. Uma visita a propriedade por si só, já é a realização de um sonho para quem gosta destas bebidas mais refrescantes e além de pedir uma garrafa única para curtir o local entre amigos, a experiência se torna ainda mais especial fazendo um tour oferecido pela vinícola. Os visitantes ficam fascinados em ver de perto o processo de produção completo da Mumm Napa.

Chandon

Outra vinícola no topo da lista entre as tops espumantes do mundo está a Chandon. Fundada em 1973 pela Moet & Chandon, uma das mais renomadas champanhes francesas, a Chandon rapidamente se tornou um destino popular para os amantes do vinho no Vale de Napa. A localização estratégica da vinícola em Yountville, com sua imponente sala de degustação com janelas grandes e vistas deslumbrantes dos vinhedos prometem deixar qualquer visitante de queixo caído. Entre as opções de degustações estão a degustação Clássica, Reservada ou a Prestige. A vinícola também oferece passeios para quem pretende aprender com detalhes sobre o processo de fabricação dos vinhos espumantes, desde a colheita das uvas até o engarrafamento do produto final. Seja você é um conhecedor de vinhos experiente ou um entusiasta, uma visita à Chandon certamente vai ser uma experiência inesquecível.

Degustação de espumantes na Domaine Chandon

Taittinger

Se você ama champanhe, a Taittinger dispensa comentários, não é mesmo? Esta vinícola é dos lugares mais cobiçados de Napa quando o tema é Bubbles usando métodos franceses tradicionais. Fundada em 1734, a Taittinger tem uma rica história e tradição na produção de champanhes finos na França. Desde 1987, a família Taittinger assumiu a vinícola em Napa Valley, continuando também nos EUA, a tradição de produzir vinhos espumantes de qualidade excepcional.

Ao visitar a vinícola Taittinger, os visitantes podem desfrutar da degustação do espumante mais vendido, o Brut La Française. O tasting é realizado em uma elegante sala de degustação e pode ser acompanhado de um tour pela vinícola que engloba a combinação perfeita de tradição francesa com a inovação americana. A Taittinger é uma visita única e emocionante para quem adora espumantes e quer conhecer o melhor do Napa Valley.

Artesa Vineyards and Winery

Se você concorda que arquitetura e bons vinhos formam um belo par. A Artesa oferece uma combinação perfeita com foco na arte e arquitetura com a produção de vinhos. Ali os visitantes podem desfrutar de uma variedade de vinhos espumantes, incluindo o Brut Reserva e o Blanc de Blancs. Além de provar bons vinhos, não deixe de reservar uma horinha para tirar fotos nos arredores desta vinícola, o lugar é muito estiloso e rende ótimas recordações.

Schramsberg Vineyards

Schramsberg Vineyards é uma das vinícolas mais antigas do Napa Valley, eles produzem vinho espumante desde 1965 e são conhecidos por seu Blanc de Blancs. Este é o local onde os visitantes podem ter uma experiência diferenciada desfrutando de uma degustação dentro de uma das cavernas onde o vinho é envelhecido.

JCB Tasting Salon

Luxo e sofisticação descrevem muito bem a JCB e o destaque do local é que a experiência de degustação inclui harmonizações com chocolate. Já imaginou boas espumantes e de quebra excelentes chocolates locais? Não tem como dar errado, não é mesmo? E oh, o local pra fazer a degustação é digno de Instagram viu? Tudo muito lindo!

Frank Family Vineyards

Gosta de um clima mais familiar para aprender direto com o dono? A Frank Family Vineyards é uma vinícola pequena que oferece uma variedade de vinhos, incluindo deliciosos espumantes. Degustar o Brut Rosé no prédio histórico da propriedade é uma experiência imperdível.

Vinícolas Bouchaine

A Vinícola Bouchaine é conhecida por seu Chardonnay e Pinot Noir, mas a vinícola também oferece uma variedade de espumantes. Os visitantes podem aproveitar uma degustação no pátio externo com um visual incrível dos vinhedos.

Melhores vinícolas para degustar espumantes em Sonoma

Sonoma, vizinha de Napa também é famosa por produzir alguns dos melhores vinhos do mundo, incluindo uma ampla variedade de vinhos espumantes. Algumas das melhores vinícolas para degustar vinho espumantes em Sonoma, são:

Gloria Ferrer Caves & Vineyards

Localizada no coração da região de Carneros, a Gloria Ferrer oferece vistas lindíssima dos vinhedos. Sem dúvidas, na minha opinião, a Gloria Ferrer produz os melhores vinhos espumantes nesta região, incluindo o Blanc de Blancs, Blanc de Noirs e Brut Rosé, todos altamente aclamados por especialistas do mundo dos vinhos. Sou apaixonada pelo visual do pátio deles e sem dúvidas, iria incluir a visita quando o tópico for as melhores espumantes do Vale de Sonoma.

J Vineyards & Winery

Esta vinícola do Russian River Valley é conhecida por seus vinhos espumantes elegantes e complexos. A J Vineyards produz uma variedade de vinhos espumantes, incluindo Brut Rosé, Brut e Extra Brut, todos feitos no método tradicional. Uma boa pedida é incluir um jantar por lá e claro, reservar ao menos uma meia hora pra fotografar os jardins da entrada da vinícola. É tudo muito lindo, especialmente durante a primavera quando as flores estão desabrochando de todos os lados.

Roederer Estate

Esta vinícola de Anderson Valley é de propriedade da famosa de Louis Roederer. Entre os vinhos espumantes produzidos pela Roederer Estate, o L’Ermitage é o mais renomado. O vinho é feito com uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas em seus próprios vinhedos, os quais passam por um longo processo de envelhecimento antes de ser lançado. O L’Ermitage tem recebido elogios de críticos de vinho em todo o mundo por sua complexidade, equilíbrio e sabor excepcional. Além disso, propriedade belíssima da Roederer Estate oferece uma experiência de degustação de vinhos inesquecível, com vistas incríveis dos vinhedos e uma equipe experiente e acolhedora.

Breathless Wines

A Breathless Wines vinícola de Healdsburg é de propriedade de três irmãs apaixonadas por produzir vinhos espumantes de alta qualidade, todos os espumantes são produzidos usando métodos tradicionais de Champagne. A seleção mais top da casa inclui o Brut, Brut Rosé e Blanc de Noirs.

Iron Horse Vineyards

Localizada em Green Valley, a Iron Horse Vineyards é uma das produtoras de vinho espumantes mais renomadas de Sonoma. É uma vinícola familiar que produz vinhos espumantes excepcionais há mais de 40 anos. Seu Brut X é um imperdível. Esta vinícola também é popular pelo espaço incrível para casamentos em Sonoma.

Em conclusão, além de excelentes vinhos, o condado de Napa e Sonoma são também lares de algumas das melhores produtoras de vinho espumante do mundo. Estas vinícolas oferecem uma excepcional variedade de “sparkling wine” que certamente vão agradar amantes do vinho, independente de qual profissionais sejam no assunto. Se você escolher visitar uma dessas vinícolas, certamente encontrará uma ótima seleção de vinhos borbulhantes que vão te proporcionar uma experiência inesquecível.

Ps. Se você está planejando sua visita em Napa ou Sonoma em breve, não deixe de fazer uma reserva. As vinícolas lotam rapidinho principalmente nos fins de semana e chegar lá e não conseguir fazer uma degustação pode ser frustrante. Portanto, ligue e reserve com antecedência para evitar contra-tempos.

Cheers!

Artigo anteriorCalifornia Playlist: 50 músicas pra você cantar e dançar de San Francisco á Los Angeles
Próximo artigoRota 66 na Califórnia, saiba como fazer e quais os lugares imperdíveis para conhecer no trajeto
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.