HomeTurismoNapa ValleyBrunch em Napa Valley, os melhores lugares para um café da manhã...

Brunch em Napa Valley, os melhores lugares para um café da manhã caprichado no Vale dos vinhos

-

Quando se está de férias na belíssima região de Napa, nada melhor que estender “aqueles 5 minutinhos” na cama gostosa do seu hotel e iniciar o dia com um café caprichado que não requer almoço, não é mesmo? Com mais de 150 opções de restaurantes incríveis, vamos ajudar a poupar seu tempo com dicas de lugares fantásticos para um Brunch em Napa Valley. Porque você está de férias, e nada como mimosas ilimitadas para começar o dia. 😉

Brunch em Napa Valley
Brunch em Napa Valley

Brunch em Napa, melhores restaurantes para um café da manhã delicioso no vale dos vinhos

Antes de começar, quero te lembrar que estes lugarzinhos deliciosos que vou citar aqui são super requisitados, e para que você não fique frustado, tem reservar antes de ir, ok? Principalmente se for no fim de semana. Com reserva você sempre terá uma mesa melhor e não corre o risco de ter que aguardar um tempão, ter que sentar no canto do bar ou até mesmo voltar pra casa com vontade. Além do próprio site, que já anexamos aqui para facilitar, o Yelp ou Open Table é sempre uma boa alternativa para reservar restaurantes de última hora. Para quem conhece pouco a região, recomendo ler o artigo sobre quais cidades visitar em Napa este post antes de fazer a visita.

Melhores brunchs em Napa

  • Napa General Store. Se você visitar Napa é bem provável que acabe parando na Napa General Store que conta com uma variedade de produtos locais e super estilosos. Que tal estender sua visita complementando com um super brunch? O prato Napa Scramble com queijo de cabra, espinafre e bacon defumado é uma das opções mais pedidas. Para melhorar sua manhã, saiba que os pratos acompanham aquela vista linda e imperdível para lembrar sempre com carinho de Napa. Já vou avisando que é bem difícil sair dali sem algumas lembrancinhas típicas de Napa Valley.
  • La Cheve Bakery & Brews. Um restaurante mexicano, pra você comer se sentindo em casa. La Cheve Bakery é uma padaria familiar, com restaurante e cervejaria artesanal, tudo junto e misturado para você se deliciar no centrinho de Napa. O lugar fica nas redondezas da Old Adobe House, um dos edifícios mais antigos da cidade. Os cãezinhos também são bem vindos. 😉
  • Southside Cafe. Pensa num restaurante elegante. O café é tão gostoso, que não tem hora pra acabar, é servido durante o dia todo. Além das deliciosas torradas de abacate e scones de blueberry, o restaurante é conhecido pelas porções Family style, que são ideais para curtir um cafézao com um grupo de amigos.
  • Grace’s Table. O restaurante é um dos favoritos do centro da cidade por contar com um cardápio bem eclético que agrada gregos e troianos. De pão de milho na frigideira de ferro com manteiga de mel de lavanda até empanadas argentinas, Grace’s Table traz é reconhecido pelo Michelin Bib Gourmand pela sua variedade de pratos requintados com um mix da França, Itália e Americas. O chefe do restaurante é super viajado, e traz pra Napa um pouco de tudo que já viu ao redor do mundo.
  • Boon Fly Café. Cinnamon-sugar doughnuts parece um bom jeito de começar seu dia? O restaurante que fica dentro da propriedade do Carneros Resort & Spa, leva o nome de um pioneiro chamado Boon Fly e homenageia os sabores locais. Descendente de colonos das primeiras colônias da Nova Inglaterra, Boon Fly, fez parte das primeiras famílias que chegaram a São Francisco fazendo uma modesta fortuna como carpinteiro. Ele se estabeleceu em Napa em uma propriedade que se tornou conhecida como Fly District e desde então é um dos lugares mais tradicionais para um delicioso café entre os locais.

Melhores brunchs em Yountville/Rutherford

  • Ad Hoc + Addendum. Thomas Keller tem várias opções de café da manhã em Yountville, incluindo os aclamados restaurante Bouchon e Bouchon Bakery. O Ad Hoc + Addendum tem um ambiente mais descontraído para um brunch relax. O famoso frango frito é imperdível e combina muito bem com mimosas da Chandon 😉 Para pratos mais leves, você pode optar por uma das muitas opções de saladas, todas usam produtos locais, cultivados na horta do chefe na mesma rua. Explicamos mais sobre os restaurantes do Thomas Keller, neste artigo.
  • The Restaurant at Auberge du Soleil. O Auberge du Soleil é um dos hotéis mais lindos de Napa, e infelizmente as diárias por lá são bem salgadas. Se se hospedar por lá não for uma alternativa, vale desfrutar das vistas paradisíacas do resort, fazendo uma ótima refeição. Além do almoço delicioso, que eu já contei e você pode conferir aqui, o restaurante serve um excelente brunch. Café com vinho, por que você merece! O restaurante foi premiado pelo Michelin por 14 anos consecutivos e dispensa qualquer explicação.
  • Brix. Este delicioso restaurante de Rutherford era conhecido antes da pandemia por oferecer um delicioso buffet de brunch. Hoje, os pratos são servidos à la carte. O Brix abriu ainda em 1996 com o foco claro em fornecer uma experiência gastronômica da fazenda à mesa. Só para se ter uma ideia, o local conta com dois hectares de jardins e pomares oferecendo todos os ingredientes para o cardápio que é inspirado nas tradições culinárias do norte da Califórnia, acentuado pela técnica internacional. A propriedade é fechada todas as terças-feiras.

Melhores brunchs em St. Helena

  • Farmstead Restaurant. O restaurante é operado pelo Long Meadow Ranch e traz muito o conceito Farm to Table, onde no próprio local você consegue ver as hortas com os principais ingredientes utilizados nos pratos. Além de um restaurante enorme e lindo, eles possuem um pátio super agradável com um bar completo durante todo o fim de semana. Os pratos são deliciosos, mas para quem tiver apenas a fim de um drink, além do bar eles possuem um lugarzinho especial para Tasting, incluindo degustação não só de vinhos, mas também de azeite de oliva e o food pairing (que queremos voltar pra testar). E também tem a área Garden Lounge + Cafe para quem está mais no clima de tomar um café mesmo! Foi um dos lugares que eu e maridão mais curtimos para um brunch em Napa. Fomos de última hora, tivemos que sentar no bar para não aguardar horas por uma mesa no sábado, mas tivemos um ótima experiência, com direito a várias dicas de vinícolas para conhecer nas redondezas do casal que estava sentado próximo. 😉 Domingo é o dia mais tradicional do brunch por lá, com cardápio especial de Sunday Brunch.
  • Model Bakery. Para quem não está afim de sentar ou beber logo cedo, a Model Bakery é muito mais estilo padaria, mas não é qualquer padaria, é a padoca mais famosa de Napa Valley e talvez você já tenha lido sobre ela na Forbes! Com 3 localizações em Napa, Youthville e St Helena, a padaria está no Vale dos vinhos desde 1908 e é uma das favoritas dos locais. De cookie a pie, croissant a baguetes, tudo lá é de comer com os olhos.
  • Farmstead Restaurant. O restaurante é operado pelo Long Meadow Ranch e traz muito o conceito Farm to Table, onde no próprio local você consegue ver as hortas com os principais ingredientes utilizados nos pratos. Além de um restaurante enorme e lindo, eles possuem um pátio super agradável com um bar completo durante todo o fim de semana. Os pratos são deliciosos, mas para quem tiver apenas a fim de um drink, além do bar eles possuem um lugarzinho especial para Tasting, incluindo degustação não só de vinhos, mas também de azeite de oliva e o food pairing (que queremos voltar pra testar). E também tem a área Garden Lounge + Cafe para quem está mais no clima de tomar um café mesmo! Foi um dos lugares que eu e maridão mais curtimos para um brunch em Napa. Fomos de última hora, tivemos que sentar no bar para não aguardar horas por uma mesa no sábado, mas tivemos um ótima experiência, com direito a várias dicas de vinícolas para conhecer nas redondezas do casal que estava sentado próximo. 😉 Domingo é o dia mais tradicional do brunch por lá, com cardápio especial para Sunday Brunch.
  • Model Bakery. Para quem não está afim de sentar ou beber logo cedo, a Model Bakery é muito mais estilo padaria, mas não é qualquer padaria, é a padoca mais famosa de Napa Valley e talvez você já tenha lido sobre ela na Forbes! Com 3 localizações em Napa, Youthville e St Helena, a padaria está no Vale dos vinhos desde 1908 e é uma das favoritas dos locais. De cookie a pie, croissant a baguetes, tudo lá é de comer com os olhos.
  • The Charter Oak. Conhecido em todo Vale de Napa pelo seu brunch com vegetais crus e molho de soja fermentado, o chef Christopher Kostow serve um menu estelar neste restaurante lindo de Santa Helena. Entre as opções, você pode pedir pastrami hash, posole, tartine com pasta de tahine e tâmara com manteiga marrom. Os pratos são pra deixar qualquer um querendo voltar mais e mais vezes.

Leia também:

Melhores brunchs em Calistoga

  • Evangeline. Com um pátio romântico e uma seleção rebuscada de vinhos locais, Evangeline é um um dos restaurantes mais aclamados de todo o vale. O lugar é pequeno e tem estilo de bistrô. O menu inclui um brunch saudável e bem elaborado, com camarão e grãos, frango frito e waffles e inclusive ostras. O restaurante é em uma avenida bem charmosa e vale reservar um tempo para dar uma volta sem pressa curtindo as lojas fofas nas redondezas de Calistoga.
  • Solbar at Solage Calistoga. Para quem quer se esbaldar em Napa, sem sair da dieta, este é um dos restaurantes mais conhecido para quem busca opções saudáveis. O restaurante é vegano e possui algumas das refeições ao ar livre mais convidativas da região. Um dos drinks mais pedidos é o Bloody Mary com tequila de ervas. Todos tipos de smoothies antioxidantes, omeletes apenas com clara de ovo e as deliciosas panquecas de ricota de limão também fazem parte do menu do Solbar.
  • Sam’s Social Club. O pátio ao ar livre deste amplo deste restaurante no Indian Springs Resort & Spa convida os hóspedes a relaxar com uma taça caprichada de Aperol. O cardápio é mais básico, mas tudo muito bem feitos. O pudim de coco com frutas e chia e os churros são os dos itens mais populares do cardápio. O brunch é servido sábados e domingos das 8 da manhã às 2 da tarde.

Desculpe se este post abriu seu apetite. Bora curtir um delicioso brunch e não deixa de comentar aqui se tiver outras sugestões e qual lugar te parece mais convidativo!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.
Gold Cappuccino no Atmosphere restante do Burj Khalifa em Dubai

A experiência de tomar o café com ouro em Dubai

0
Pega turista ou uma experiência imperdível? Neste post conto sobre a experiência de beber o café com ouro em Dubai.