HomeCaribeBahamasCocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas Bahamas

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas Bahamas

-

Imagine você, passageiro de cruzeiro, que só quer saber de sombra e água fresca, que de hora em hora precisa tomar a difícil decisão se vai pro mar ou pra piscina, se pede um drink no bar molhado ou na espreguiçadeira embaixo do seu guarda-sol, se faz um brunch às 11 ou fica para um almoço reforçado às 3 da tarde. Pois esta é preocupação dos hóspedes que visitam CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas. Localizada em um cenário de filme, o local é um refúgio perfeito para quem busca relaxamento e diversão. E o melhor, é all-inclusive! Se você ficou curioso para saber mais sobre CocoCay, neste post eu te conto todos os detalhes. Pega um drink, que e vem comigo, que este é por minha conta! 😉

CocoCay, como funciona o passeio na ilha da Royal Caribbean nas Bahamas

Ilha Royal Caribbean
Ilha Royal Caribbean

Se você comprar um cruzeiro com saída de Miami, é bem provável que CocoCay seja um dos destinos da sua viagem. Sabe por que? A ilha serve como um ponto de parada estratégico para dar um upgrade nos itinerários dos cruzeiros da Royal Caribbean, oferecendo uma experiência premium para proporcionar relaxamento e diversão para os hóspedes.

Enquanto você viajante pode contar com uma gama de atividades que complementam a experiência de um cruzeiro, mas do lado de fora do navio, o time da Royal Caribbean tem a chance de deixar tudo impecável, organizando o lado de dentro para os passageiros que chegam após a sua saída, tudo isso em ambiente exclusivo e controlado para que você possa desfrutar de um belo dia de praia sem as multidões típicas dos demais portos de parada.

Perfect Day: Como funciona o dia em CocoCay nas Bahamas

Como a ilha é privativa da Royal Caribbean, assim que o navio abre as portas, os hóspedes podem descer e aproveitar um dia de praia. A ilha é imensa, conta com três praias principais: Chill Island, South Beach e Coco Beach Club, e embora você possa caminhar até qualquer uma delas, o navio conta com um transporte exclusivo que faz o leva e traz dos passageiros. É uma mordomia, sem fim! A gente saiu cedinho para ter certeza que pegaríamos um lugar na sombra, mas acreditem, tem uma cadeira embaixo do guarda-sol, para todos os hóspedes. Então, a ideia de ir cedo, é só para garantir o MELHOR dos lugares na sombra.

No trajeto, o motorista vai explicando o que tem em cada praia, e depois de escolhermos um local bem tranquilo que acomodava a família inteira de frente pro mar, fomos explorar o que tinha por lá. E conforme bem diz o slogan da ilha, o dia prometia ser perfeito: “A Perfect Day em CocoCay”.

CocoCay Perfect Day
CocoCay Perfect Day

O que tem para fazer em CocoCay?

A vibe de CocoCay é um dia luxuoso de praia. A ilha é super estilosa, com várias lojinhas que parecem feiras e muitas atividades aquáticas. O pessoal mais aventureiro, pode desde passar o dia no parque aquático, como alugar equipamentos para fazer snorkeling, dar um passeio de jet ski, ou até mesmo, fazer um passeio de balão. Estas atividades, geralmente tem um custo extra e podem ser reservadas com antecedência. Para os que preferem relaxar, há diversas áreas de praia com cadeiras e guarda-sóis disponíveis, proporcionando conforto à beira-mar. Cadeira, guarda-sol, toalha, comes e bebes, é tudo incluso, você só precisa pagar extra para consumir bebidas alcoólicas, ou se quiser ainda mais comodidade, como uma cabana com ar condicionado e um mordomo te servindo.

Já para os adultos, os piscinas parecem as pool parties de Vegas! O preço dos drinks são salgados, mas a diversão é garantida!

Piscina CocoCay
Piscina CocoCay

E mais, não tem necessidade de levar dinheiro ou cartão. Seu cartão do navio, é mais que suficiente para adquirir qualquer coisa na ilha. Para quem vai com pequenos, na ilha também tem áreas especialmente dedicadas a crianças, com atividades supervisionadas até mesmo dentro do parque aquático.

Leia também:

O que está incluso em CocoCay?

Incluso no passeio estão o acesso à ilha, transporte de ida e volta do navio até Cococay (tem vários pontos e muito bem sinalizados), refeições (desde sanduíches, até churrasco caribenho), bebidas não alcoólicas (água, limonada), além de tudo que você possa precisar para desfrutar de uma experiência completa na praia. As cadeiras e guarda-sóis são gratuitos, proporcionando conforto durante todo o dia. Basicamente, basta chegar e se acomodar. Tudo que você vai precisar é levar sua roupa de banho, protetor solar e seu cartão do navio (que serve como sua identificação e carteira).

Quais atividades são pagas em CocoCay?

Algumas atividades, como excursões guiadas para fazer snorkel e ver os corais, aluguel de equipamentos de esportes aquáticos, entrada no parque aquático, e experiências especiais como voo de balão, cabanas, são pagas à parte. Você recebe um cronograma das atividades e pode reservar com antecedência, podendo inclusive, personalizar sua experiência, com um tratamento no spa à beira-mar, por exemplo.

CocoCay
Tudo colorido e lindo em CocoCay

Logística e Infraestrutura em CocoCay

Os navios da Royal Caribbean atracam próximo à ilha, permitindo fácil acesso. Cococay não é fechada somente para o seu navio, mas sim, todos navios da Royal Caribbean que fazem aquele trajeto nas datas da sua viagem. No dia que atracamos, 3 navios iriam compartilhar o dia em CocoCay. Mas embora tenha bastante gente, achamos tudo muito tranquilo e agradável. Na ilha, os visitantes tem acesso a várias piscinas, bares e áreas de descanso, garantindo comodidade e diversão para todas as idades. O transporte fica rodando entre a ilha e o navio a todo momento, então basta embarcar a hora que tiver vontade. Caso contrário, é designado um horário máximo para que todos os hóspedes retornem.

Navios em CocoCay
Navios em CocoCay

Em resumo, CocoCay superou nossas expectativas, com sua beleza natural deslumbrante e infraestrutura bem projetada. Um lugar ideal para criar memórias inesquecíveis no Caribe.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.
Lounge do aeroporto

Como obter o status da companhia área de forma simples e...

0
Descubra como usar o status matcher para obter o status de companhias aéreas e aproveitar benefícios exclusivos em suas viagens.