HomeViajar pelo mundoBélgicaUm guia das 10 melhores cervejarias em Bruges na Bélgica

Um guia das 10 melhores cervejarias em Bruges na Bélgica

-

Quando o assunto é cerveja, o destino é a Bélgica! Este pequeno país é um verdadeiro paraíso para ama degustar as melhores cervejas do mundo e foi literalmente uma delícia poder riscar este passeio da nossa Bucket List. A evolução das cervejarias belgas está intimamente ligada à história do país, fazendo da Bélgica, o único local onde a cultura cervejeira faz parte da lista do Patrimônio Cultural imaterial da Humanidade da UNESCO. A charmosa cidade de Bruges é destaque para quer experimentar as melhores cervejas belgas. Para se ter uma ideia, a cerveja passa inclusive, no encanamento da cidade. De um dos mais completos museus da cerveja que você pode visitar, aos tours mais bem elaborados que qualquer amante da cerveja precisa experimentar, nós tivemos o árduo trabalho de descobrir a fascinante personalidade por trás de cada rótulo, compartilhando aqui, um guia das 10 melhores cervejarias para visitar em Bruges na Bélgica.

As melhores experiências para amantes da cerveja visitar em Bruges, na Bélgica

Beerwall em Bruges
Beerwall em Bruges

1. Museu da Cerveja e Bruges Beer Experience

Se você gosta de cerveja, não há maneira melhor de começar sua jornada do que uma visita completa em um dos mais famosos museu da cerveja do mundo, conhecendo de perto a Bruges Beer Experience! O museu tem tudo para que você possa aprender sobre a história da cerveja, interagir com o processo de produção dos mais remotos aos mais modernos, pode experimentar os ingredientes utilizados no processo de fabricação, e o melhor de tudo: pode degustar uma variedade de estilos das suas cervejas belgas favoritas! Você sabe a diferença entre a Trappist, a Abbey, a Dubbel e a Lambic? Então, antes de explorar as mais famosas cervejarias de Bruges, é essencial passar pelo Museu da Cerveja de Bruges para se sentir um especialista quando o assunto for cervejas belgas.

O museu oferece muitas informações e curiosidades interessantes em um tour interativo autoguiado, onde você pode escolher entre a Experiência 1: Museu + Degustação, ou para aqueles que já conhecem ou tem pouco tempo, tem ainda a Experiência 2: penas com Degustação. O casting inclui 5 cervejas de sua escolha e no bar, tem vários petiscos incluindo frios e queijos que podem ser comprados para acompanhar. Há também uma loja onde você pode comprar uma garrafa de cerveja personalizada com a sua foto/nome, para levar pra casa um presente bem único de Bruges. O museu está aberto diariamente, das 10h às 18h e uma curiosidade, achamos de Antártica a Skol por lá entre as gringas.

2. O paredão de cervejas The Beer Wall no 2BE

A incrível Beer Wall, que traduzindo literalmente é o paredão de cervejas, é um local gigantesco que conta com mais de 1.250 garrafas de cerveja do mundo inteiro. O lugar atrai visitantes do mundo inteiro, tanto que já ganhou a fama de Beer Wall (versão Belga da Wall Street na versão cerveja). Depois de se maravilhar com a imensa variedade de garrafas e copos expostos na parede, você pode visitar ainda fazer uma visita a loja 2BE Shop. Além de apreciar a arquitetura esplêndida, você encontrará uma gama de produtos belgas, incluindo chocolates, biscoitos, camisetas e, claro, uma infinidade de cervejas de excelente qualidade. Você pode inclusive montar um Pack personalizado com as suas favoritas.

Com dois andares repletos de todos os tipos de cerveja e muitas placas vintage, o grande destaque deste lugar é o 2BE Bar, um bar super estiloso com uma ampla área externa, onde você poderá relaxar em um jardim com vistas deslumbrantes ao longo do canal degustando seu rótulo favorito.

A Beer Wall está aberta ao público diariamente, das 10h30 às 19h, exceto às quartas-feiras. Esta é uma visita obrigatória quando você estiver em Bruges! E é free, viu?

Leia também:

3. Cervejaria Le Trappiste em Bruges

Você já tomou cerveja trapista? Ou ao menos sabe o que é este estilo de cerveja? A cerveja trapista é uma bebida artesanal produzida por mosteiros trapistas, que são comunidades religiosas da ordem cisterciense. A bebida é conhecida por sua qualidade, sabor e tradição, mas para receber usar trapista no rótulo, é preciso seguir uma série de práticas centenárias. Algumas características principais são:

  1. Produção Monástica: Apenas as cervejas feitas em mosteiros trapistas oficialmente reconhecidos podem ser chamadas de “cerveja trapista”. E acredite, existem atualmente apenas 14 cervejarias trapistas no mundo.
  2. Foco na Qualidade: Os monges trapistas produzem cervejas com ingredientes de alta qualidade, muitas vezes utilizando receitas que foram desenvolvidas fazem séculos.
  3. Variedade de Estilos: As cervejas trapistas vêm em diversos estilos, como ales, quadrupels e tripels, cada uma com suas características de sabor e teor alcoólico.
  4. Benefícios à Comunidade: Os lucros das vendas das cervejas são geralmente destinados a manter o mosteiro e apoiar a comunidade local, refletindo o princípio de que o trabalho dos monges deve beneficiar os outros.
  5. Autenticidade: A produção é feita em pequenos lotes, o que garante um controle de qualidade rigoroso e um sabor autêntico.

No bar famoso em Bruges, você pode experimentar 120 diferentes cervejas de garrafa e 18 cervejas de chopp, e entender o que torna a cerveja trapista tão única. O bar subterrâneo oferece uma atmosfera que remete à Idade Média. Localizado em uma adega do século XIII, com arcos de tijolo expostos, o Le Trappiste é um bar especial de Bruges. O blog da cervejaria é um ótimo recurso para aprender mais sobre as Trapistas antes mesmo de fazer sua visita.

4. Duvelorium, uma das cervejarias mais conhecidas da Belgica

Vá pela cerveja, fique pela vista! Situado estrategicamente bem no meio da praça com um visual perfeito do centro de Bruges, O Duvelorium é um bar descolado para relaxar durante sua visita a Bruges. Chamado de Duvelorium Grand Beer Café, este é único café temático da Duvel do mundo. É o “point ideal” para você experimentar a melhor seleção das suas cervejas Duvel favoritas. O ambiente é extremamente bem decorado, e você pode encontrar presentes e souvenirs exclusivos da Duvel, que aqui em casa chamamos carinhosamente da cerveja do porquinho.

O Duvelorium fica também anexo ao Centro de Informações Turísticas de Bruges e acima do Historium Story, um dos lugares favoritos para fazer uma viagem no tempo à Bruges medieval. Nós adoramos a visita!

O Duvelorium abre todos os dias, das 11h às 18h.

O melhor tour de cervejas em Bruges

4. De Halve Maan – a cervejaria mais famosa da cidade de Bruges

Quando as pessoas dizem que a cerveja flui pelas ruas de Bruges, não estão exagerando. Em 2016, a Cervejaria De Halve Maan instalou um tubo de cerveja para transportar a bebida da cervejaria para a sua fábrica onde o engarrafamento é realizado nos arredores da cidade. Hoje, a De Halve Maan é internacionalmente famosa por seu “beer pipeline” de cerveja de dois quilômetros que percorrem as ruas de Bruges.

Localizada no coração da cidade, este é o local perfeito para quem quer ir mais a fundo para aprender sobre as cervejas belgas desde as tradições até as inovações. A história da cervejaria remonta a 1856, passando por entregas de carroças até impressionante encanamento que facilita o transporte da bebida. A visita é divertida, informativa, você pode fazer um tour de 45 minutos, e claro, pode finalizar com uma degustação da sua seleção favorita.

Com opções que vão de cervejas claras e escuras, lupuladas ou adocicadas, a marca distribui suas cervejas para mais de 40 países e está presente em quase todos os continentes. Embora você provavelmente já tenha provado algumas delas em algum lugar do mundo, te garanto que experimentar a cerveja mais autêntica de Bruges diretamente da fonte tem um sabor especial. Esta é a última cervejaria familiar autêntica no centro de Bruges, e você precisa visitá-la!

Os preços dos tours variam de 15 a 24 euros e, além das visitas, os visitantes podem sentar-se na cervejaria para desfrutar de um copo de suas cervejas mais clássicas.

6. Cervejaria Bourgogne des Flandres

A Bourgogne des Flandres é uma cerveja tradicional, especialmente associada à região da Flandres, na Bélgica. É uma cerveja do tipo lambic, conhecida por seu processo de fermentação espontânea que combina elementos de diferentes estilos, resultando em uma bebida de sabor complexo. Produzidas in loco, as cervejas são envelhecidas por mais de oito meses em barris de madeira, resultando em uma surpreendente cerveja de cor vermelho escura ou âmbar profundo, com baixo teor alcoólico e um final muito peculiar.

Este tipo de cerveja sobreviveu a desafios, incluindo a competição com as populares lagers desde a Primeira Guerra Mundial. No espaço, os visitantes podem participar de um dos tours na cervejaria e destilaria para aprender mais sobre todo o processo de produção que resulta na tradicional cerveja escura e frutada da Bourgogne des Flandres, ou ir diretamente ao seu belo bar no centro de Bruges para degustar seus melhores rótulos da casa. Pedi um flight para provar um pouquinho de todas.

A Bourgogne des Flandres está aberta de terça a domingo, das 10h30 às 18h30, e, além das ótimas cervejas, o lugar é famoso por ter um dos mais belos terraços de Bruges. Se você fizer um cruzeiro pela cidade, o espaço certamente não vai passar despercebido no seu roteiro.

Os melhores bares para tomar uma cerveja Belga em Bruges

Gostaríamos de ter tido mais tempo para experimentar todos os bares da cidade, mas aqui estão os nossos favoritos em Bruges:

Degustação na Bourgogne-des-Flandres-in-Bruges
Degustação na Bourgogne-des-Flandres-in-Bruges

7. ’T BRUGS BEERTJE, o mais pedido em Bruges

Considerado um dos melhores bares de Bruges, o ’t Brugs Beertje é um pequeno pub em uma rua de paralelepípedos, coberto com itens relacionados à cerveja, contando com mais de 300 opções de cervejas belgas. É o lugar perfeito para descobrir novas delas em um ambiente super acolhedor.

8. Bierbrasserie Cambrinus, para beber e comer bem

No Bierbrasserie Cambrinus, a combinação de boa cerveja e comida de primeira é imbatível. Com uma extensa lista de cervejas a preços acessíveis, entende-se porque o bar está sempre cheio. O staff do local está sempre pronto para ajudar nas recomendações garantindo que você encontre a cerveja perfeita.

9. De Garre, a cervejaria escondida em um beco histórico

Localizada em um dos becos mais estreitos da cidade, fica o charmoso De Garre. Este antigo cantinho foi preservado, e agora abriga vários cafés e restaurantes acolhedores. É um local perfeito para fazer uma pausa no roteiro e desfrutar de uma excelente cerveja belga.

10. The Bottle Shop, uma das melhores lojas para comprar cerveja belga em Bruges

Se, após todas essas degustações, você ainda deseja levar algumas cervejas belgas para casa, a The Bottle Shop é o lugar ideal. Com mais de 400 opções de cervejas e vinhos, você pode escolher suas favoritas para relembrar desde destino icônico.

Beers em Bruges
Beers em Bruges

Bebendo e passeando o dia inteiro, tem como não não construir excelentes memórias na Bélgica? Me conta, qual é sua favorita?

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Leia Também

Casal em frente ao Átomo em Bruxelas

Uma visita ao Átomo, um ícone de Bruxelas, na Bélgica

0
Uma visita ao Átomo em Bruxelas, um dos principais cartões postais da Bélgica. Explore este ícone da arquitetura, engenharia e arte.
Mulher olhando na janela do aeroporto

Como ir de Navegantes para Balneário Camboriú [Atualizado]

0
Quem me acompanha com frequência por aqui sabe que eu chamo Balneário Camboriú de casa e por isso o aeroporto de Navegantes é o...
O que fazer em Salvador

Roteiro de 1 dia em Salvador, o básico e imperdível para...

0
Salvador, a capital da Bahia, é um tesouro da cultura nacional. A cidade mais antiga do Brasil foi fundada em 1549 e desempenhou um...