HomeEstados UnidosMiamiWynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

-

Arte de rua e galerias por toda parte, uma cena gastronômica super eclética e uma atmosfera pra lá de jovem, não é á toa que Wynwood é o novo bairro queridinho de Miami. Com tantos lugares para conhecer, montamos este guia prático para iniciantes. Coloca um calçado bem confortável e vem com a gente explorar Wynwood, o bairro mais descolado de Miami.

Conheça Wynwood, o distrito das artes de Miami

Wynwood Walls em Miami
Wynwood Walls em Miami

Wynwood já foi o distrito de confecções de Miami. Atraídos pelo aluguel barato, artistas e colecionadores começaram a se instalar próximo as fábricas no início dos anos 90, quando o bairro começou a ganhar sua reputação artística. Aos poucos surgiram estúdios, pequenas galerias, complexos de arte até galerias renomadas espalhadas por todos os cantos do bairro. E foi pensando na estratégia de atrair potenciais compradores da arte local, que surgiu a ideia de atrair entusiastas para tomar um vinho como cortesia no local. A ideia era fazer um encontro com potenciais no segundo sábado de cada mês, no Wynwood Wall, lugar que deu início ao bairro.

Ainda em 2004, o falecido Tony Goldman que comprou cerca de 18 propriedades na região, começou a implementar sua visão para Wynwood: “um tipo de Williamsburg”, disse ele ao New York Times, “mas com um sabor latino/caribenho”. Ele queria “um lugar onde as coisas se desenvolvessem de maneira inesperada”, e conseguiu! Anos mais tarde, Wynwood já estava nos noticiários locais e internacionais. O bairro se desenvolveu bloco por bloco, atraindo cervejarias, excelentes restaurantes e diversas lojas estilosas, se tornando um ícone de Miami.

O que fazer em Wynwood

Se você puder fazer apenas uma coisa em Wynwood, passeie! Com tantos murais de classe mundial a poucos passos de distância um do outro, não há jeito melhor para explorar, descobrir e se encantar com este bairro. Nós começamos a nossa visita em Wynwood com um café sem pressa pela Zak the Baker. A padoca repleta de guloseimas deliciosas foi a escolha perfeita para um cafézão reforçado antes de bater perna pelo bairro.

E se a ideia for tomar um bom café, você pode conferir também o Suite Havana Café, Novela Café Social, Panther Coffee, Enriqueta’s, The Salty, La Colombe at Walt Grace, Alex Coffee Roasters, Mama Leone Bakery. De petisco saudável até barzinhos sofisticados, o que não vai faltar sao boas opções para comer bem por lá. Vou deixar o link oficial da cidade, com dicas atualizadas de uma infinidade de bons restaurantes, já salva este post que é bem provável que você precise dele mais tarde! 😉

Visite Wynwood Walls, os murais coloridos mais populares de Miami

Wynwood Walls, é o museu ao ar livre que deu fama ao bairro. O parque de arte de rua ao ar livre fica no coração de Wynwood, abrigando uma série de murais pintados por artistas renomados do mundo todo. Não importa se você vai explorar por conta própria ou participar um tour guiado para conhecer mais a fundo, tenha certeza que você será envolvido pelas pinturas em grafite presente em cada canto do museu. Para mergulhar de cabeça, uma dica é fazer parte do Wynwood Art Walk, um evento mensal que ocorre no segundo sábado de cada mês para explorar tudo o que Wynwood tem a oferecer. Hoje já existem variações do tour com carrinho de golfe, bike com cerveja e até a @theladdiebuggies – afinal, a criatividade rola solta por lá!

A ideia é que durante um dos tours, as galerias de arte, estúdios e espaços criativos do bairro abram suas portas ao público, como uma oportunidade para os visitantes não só admirarem obras de arte, mas também curtirem apresentações ao vivo podendo interagir com com diversos artistas. As paredes coloridas e vibrantes vão muito além das paredes do museu e se estendem por diversos quarteirões do bairro, sendo que muitas galerias de arte permanecem abertas até tarde, com música ao vivo na maioria dos dias.

Wynwood em Miami
Wynwood em Miami

Você pode também visitar o Museu do Graffiti, que destaca artistas de graffiti renomados globalmente. Pode se divertir no Original Selfie Museum, um espaço projetado para fotos divertidas de selfie entre amigos, e no Fun Dimension
com jogos interativos de realidade virtual que é o favorito entre as famílias.

Explore a WaltGrace Vintage Cars & Guitar em Wynwood

A WaltGrace Vintage Cars & Guitar é um destino único em Wynwood, que combina duas paixões distintas: carros clássicos e guitarras vintage. Localizada em um espaço industrial renovado, a loja oferece uma impressionante coleção de carros antigos meticulosamente restaurados, que variam de modelos clássicos icônicos a raridades exclusivas. Além disso, os entusiastas da música e colecionadores de guitarras podem explorar uma seleção cuidadosamente curada de instrumentos vintage de marcas renomadas. O ambiente da WaltGrace é uma fusão de nostalgia e arte automotiva, proporcionando uma experiência fantástica para admirar e aprender sobre a história dos automóveis e das guitarras. Com um pai e um irmão apaixonados por carro, posso afirmar que foi o lugar favorito da minha família por lá e que com certeza não pode ficar de fora do seu roteiro por Wynwood.

Conheça The Margulies Collection at the Warehouse

Para quem curte fotografia e obras de arte, recomendo passar umas horinhas na The Margulies Collection at the Warehouse para conhecer o trabalho de Willem de Kooning, Sol LeWitt e Anselm Kiefer. As obras fazem parte de uma coleção pertencente a Martin Z Margulies e incluem peças contemporâneas e vintages. É um local ideal para para quem ama explorar a parte mais artística das fotografias ou está no mercado em busca de uma nova obra para sua coleção. Lugar especial para adquirir algo bem diferenciado, hein?

Wynwood em Miami
Wynwood em Miami

Faça uma comprinhas em uma das lojas estilosas de Wynwood

E se ver já é bom, imagine poder levar para casa! Wynwood tem lojas únicas que refletem o ambiente criativo e artístico do bairro. De boutiques de moda sustentável á arranjos de plantas exóticas, estas são as lojas que você não pode deixar de visitar por lá: Plant the Future, Nomad Tribe, Frangipani, The Wynwood Shop. Originalmente concebido como uma solução para as necessidades de estacionamento no crescente e movimentado bairro de Wynwood, vale explorar o Wynwood Garage que além de um estacionamento, é também um destino por si só. O complexo abriga uma variedade de lojas boutique, galerias de arte, cafés e restaurantes, que complementam a vibrante atmosfera artística e cultural de Wynwood.

Embora não exclusivamente no bairro de Wynwood, o Shops at Midtown Miami é um complexo comercial que fica super próximo para ir a pé e oferece uma variedade de lojas com marcas populares. Se roupas de praia com precinho camarada da Marshalls, Target, Nordstroon Rack fizerem mais sentido pra você, vale estender o passeio.

Tome um drink criativo em um dos bares sofisticados de Wynwood

Para uma experiência gastronômica sofisticada com arte integrada, não basta começar bem o dia, tem que ficar até os bares tomarem conta da cena. Os excêntricos coquetéis desempenham um papel vital em preservar o caráter feroz e imprevisível de Wynwood e o que não vai faltar são opções exalando criatividade por lá. Dante HiFi, Freehold, Higher Ground, Gramps, The Sylvester e a Cervejaria La Tropical estão entre os bares mais bem cotados desta região. Já a Miami Mojito Company ou as cervejas sazonais da Wynwood Brewing Company (a primeira cervejaria artesanal de Miami) também estão entre os clássicos favoritos em Wynwood. Já viu que uma noite não sera suficiente, não é mesmo?

Se você já visitou conta aqui qual foi sua atividade favorita em Wynwood. Se não conhece ainda, já salva este post ou encaminha para aquele amigo que vai adorar explorar o bairro mais cool de Miami com você.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.
Lounge do aeroporto

Como obter o status da companhia área de forma simples e...

0
Descubra como usar o status matcher para obter o status de companhias aéreas e aproveitar benefícios exclusivos em suas viagens.