Se você pedir sugestões dos melhores lugares para conhecer quando for ao Napa Valley, é bem provável que o Castello di Amorosa faça parte das recomendações. A vinícola fica dentro de um destes castelos que parece coisa de filme! Tem torres, ponte levadiça, capela, teto pintado a mão por artistas italianos. Mas a melhor parte é que o protagonista desta história vai ser você, tomando uma bela taça de vinho! 😀

Castelo di Amorosa Napa Valley
Castello di Amorosa Napa Valley

Castelo di Amorosa, o castelo de Napa Valley

Mais do que degustar vinhos, visitar o castelo já é um passeio super bacana. Sempre que eu posso tento levar os amigos e familiares pra uma vinícola nova na região, mas o Castello di Amorosa é um stop quase que obrigatório, já que basta dar uma passadinha pra tirar umas fotos que é certo que você vai agradar qualquer visita. É um destino que super recomendo principalmente para casais que querem fazer um passeio romântico.

Castelo di Amorosa em Napa Valley
Eu e o maridão no Castello di Amorosa

Visita no Castelo di Amorosa em Napa

Eu já fui lá várias vezes! Levei meus pais e muitos amigos e confesso que não vou pela degustação em si, mas sim, porque acho o lugar um espetáculo. E vou revelar um segredinho, a parte externa do Castelo di Amorosa é que é o “tchan” da coisa. O castelo é inspirado em Toscana, todo de pedras, cercado de vinhedos, pontes, lagos e verde. Tudo muito organizado e lindo.

Castelo di Amorosa
Entrada do castello di Amorosa – minha mãe queridona

Independente de fazer o tour e degustação, os visitantes são bem vindos para entrar e conhecer os arredores da propriedade.

Castelo di Amorosa
Estrada para entrar no Castello di Amorosa

Portanto, recomendo que você inclua pelo menos uma parada para fotos nesta vinícola durante seu passeio por Napa.

Napa com meus pais
Olha aí eu e meus pais por lá

Certamente vai render ótimas recordações da sua viagem.

Castelo di Amorosa
Meus pais passeando no Castello di Amorosa <3

Visita e degustação no Castelo di Amorosa

A General admission, é o ticket mais popular para quem quer visitar o castelo por dentro e fazer a degustação básica de vinhos. Comprando o ingresso você pode visitar os dois principais andares e experimentar 5 vinhos na principal sala de degustação.

Castelo di Amorosa
Visita no Castello di Amorosa

O tasting, como eles chamam é realizado no subsolo, o lugar lembra uma taberna. Fotos sem flash ficam terríveis, sorry 🙁 Não é preciso fazer reserva e os ingressos mais comuns são a partir de 25 para visita com direito aos vinhos premiuns e 35 para os reservados.

Castelo di Amorosa
Salão de festas no Castello di Amorosa – as paredes são pintadas a mão por artistas italianos

Você pode escolher os vinhos que quer degustar e recebe uma folha onde pode anotar o nome e dar notas. E no fim, se quiser, pode comprar a garrafa que preferir. As garrafas começam em $22 dólares e os preços não tem limites 😛 O que não gostei é que eles cobram o valor cheio para a visita com degustação. Quem não pode ou não quer beber, acaba saindo no prejuízo pois paga igual.

Barris de vinho em Napa
Barris de vinho no castelo em Napa

Legal que eles tem uma área específica pra crianças, quando fomos com um casal de amigos com uma filhilhinha pequena, eles deram uma folha com desenhos e giz de cara pra ela brincar, assim os pais puderam ficar de olho nos pequenos enquanto a degustação acontecia.

Sobre o Castelo di Amorosa

O Castello di Amorosa foi inspirado nos castelos do século 13 de Toscana, quase 10 toneladas de pedras foram usadas na construção e muitos materiais e inclusive mão de obra foram importados da Itália. Dizem que dois artistas italianos vieram fazer as pinturas.

Castelo di Amorosa
Castelo di Amorosa

Salão de festas, torres, ponte levadiça, capela e até uma câmera de tortura fazem parte da estrutura do local.

Capela Castelo di Amorosa
Capela Castello di Amorosa

A vinícola foi inalgurada em 2007 e conta com 107 cômodos, que são distribuidos em 8 andares. Ao lado do castelo tem ainda um labirinto de cavernas. Os donos são a família Sattui, que também é proprietária da vinícula V Sattui, famosa pelos piqueniques em Napa.

Parte externa do Castelo di Amorosa

Embora o castelo tenha toda esta estrutura a visita não é tão demorada, porque apenas algumas partes são abertas pra visitação. A vista dos vinhedos do alto da Torre é linda e totalmente diferente em cada estação! Já que dependendo da época está tudo seco, florindo ou cheio de uvas.

Vista do Castelo di Amorosa
Vista do Castello di Amorosa

Mas as pontes, jardins e lagos é que deixam o cenário super romântico.

Castelo di Amorosa
Castello di Amorosa

O lado de fora também é parte preferida das crianças por causa dos bichinhos. Ao lado do castelo tem um estábulo com vários animais, como: ovelhas, cabras, perús, gansos e galinhas. Quem está com crianças adora curtir esta área.

Castelo di Amorosa em Napa Valley
Animais no Castello di Amorosa

Além disso, tem o vai e vem das limousines que param ao redor pra deixar os turistas. Os brasileiros ficam encantados.

Castelo di Amorosa
Limusine Castello di Amorosa

Fui com meus pais também na Sterling, que é uma vinicola adorável com acesso via teleférico. Vou contar sobre ela em um próximo post, mas aqui vão umas dicas de outros lugares incríveis para visitar em Napa:

Quanto custa a visita no Castelo di Amorosa

Custa $25 a visita com desgustação dos vinhos premiuns e $30 os reservados. Crianças de 5 à 20 pode entrar acompanhada dos pais e recebem um suco de uva 😛 O ingresso é $15 pros menores. Eles cobram $5 a mais por pessoa nos fins de semana e feriados. Quem quiser adicionar queijos ou frios por $15.

Castelo di Amorosa em Napa
Castello di Amorosa em Napa

Tour e degustação no Castelo di Amorosa

O Tour guiado dura em torno de uma hora seguido por 45 minutos para degustação de vinhos exclusivos italianos. Os tours variam de $40 à $55 dependendo do dia e da seleção de vinhos. Eles também oferecem tours com comidinhas saborosas e vinhos italianos especiais preparadas pelo sommelier Mary Davidek, este tour é somente de sexta à domingo ou dias da semana com reserva e custa em torno de $85 por pessoa.

Castelo di Amorosa em Napa Valley
Castello di Amorosa em Napa Valley

Todos os tour acabam na lojinha com diversas opções de lembranças e claro, vinhos! A loja não é aberta ao público!

Onde fica o Castelo di Amorosa

O Castello di Amorosa fica na cidade de Calistoga, que é a última cidadezinha de Napa Valley. É 3 milhas ao sul do centro da cidade e 7 milhas ao norte de Santa Helena. Endereço: 4045 North Saint Helena Highway. Calistoga, CA 94515.

Neste post Explicamos melhor sobre as cidades da região:

O horário de funcionamento é das 9:30 às 18 de março à outubro e das 9:30 às 17 horas de novembro a fevereiro. Fins de semana é sempre bem movimentado!

Ps. O nome correto do lugar é Castello, neste post usar castelo para facilitar para os brasilerios que procuram dicas do local 😉

Passeio adorável, super recomendo! Cheers!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here