Muita gente pensa que Napa Valley é uma cidade charmosa, mas na verdade é mais que isso, é uma região cheia de cidadezinhas charmosas. E se você vai fazer uma visita rápida é essencial conhecer as principais delas pra não perder o melhor do Vale de Napa. Saiba quais cidades visitar em Napa Valley.

Quais cidades visitar em Napa Valley

Napa Valley é a segunda atração mais visitada da Califórnia. Você pode visitá-la fazendo um bate-e-volta de San Francisco ou passar alguns dias relaxando em um dos requintados spas que ficam entre as vinícolas da região, mas independente de como for sua visita, você não pode deixar de conhecer as 4 principais cidades, que são: Napa, Yountville, Santa Helena e Calistoga. 

Quais cidades visitar em Napa Valley
Mapa com explicação do Vale de Napa e as cidades no centro de informações turísticas de Napa

Napa

A cidade que dá nome ao Vale: Napa!

Quais cidades visitar em Napa Valley
Riverfront na cidade de Napa

Napa fica ao longo do Rio Napa, é a primeira das cidadezinhas da região do Napa Valley.

Napa River – O rio Napa, na cidade de Napa no Vale de Napa!

O centrinho de Napa é um lugar super gostoso pra uma boa caminhada e dá para conhecer tudo a pé. O Oxbow é o mercado público local num lugarzinho ideal para conhecer os produtos fabricados na região e tomar aquele café pra forrar o estômago antes do vinho, aliás além de conhecer, já adianto que você deve ir com fome pra provar vários das delícias fabricadas na região. Vinagre balsâmico com morango, azeite com cores e sabores, chocolates com caramelo salgado, a melhor das burratas! Prepare-se! 

Na borda do rio, é hora de preparar o cartão, boutiques elegantes e a Napa General Store com mais produtos “Made in Napa”. Ali no centrinho você pode passar pelo principal centro de Informações turísticas e pegar vários mapas, revistas e dicas.

Napa também tem vários barzinhos na beira do Rio, se você tiver tempo para aproveitar a cidade, além das vinícolas é um lugar excelente pra dar aquela relaxada no fim do dia! 

Quais cidades visitar em Napa Valley
Vinhedos na estrada

Depois de Napa está Oakville seguida de Rutherford, mas as cidades são tão pequenas que mais parecem vilarejos e se você não for especificamente para uma vinícola nelas, é bem provável que ela passe despercebida no seu roteiro.

A vinícola Robert Mondavi é uma das principais atrações de Oakville. Mondavi foi considerado o pai dos vinhos californianos, sua vinícola foi uma das primeiras a se instalar na região e foi ele que criou uma agressiva estratégia de marketing que promoveu os vinhos do Vale de Napa e os transformou em referência para os “vinhos do novo mundo”. 

Quais cidades visitar em Napa Valley
Robert Mondavi em Oakville

Segredinho: é um dos melhores lugares pra fazer um tour! 

Yountville

Yountville é a segunda principal cidade do Vale de Napa, a mais bonita e apetitosa de todas elas. Yountville é conhecida como a capital culinária do Vale de Napa pois é a sede do famoso Instituto Culinário da América e dos restaurantes mais requintados do famoso chefe Thomas Keller. Logo na entrada da cidade os vinhedos disputam o charme com a Washington Street, o verdadeiro paraíso dos amantes da boa gastronomia.

Bouchon no centro de Youthville

De um lado você vai encontrar Le Buchon, do outro o pode visitar o V Marketplace, onde pode comprar os produtos locais, ver galerias de arte, tomar um sorvete delicioso, visitar as lojinhas chiquetérrimas e muito mais.

Yountville
Yountville Marketplace

Ad hoc, Bouchon – o restaurante e a padaria e o The French Laundry são os famosos restaurantes do aclamadísimo chefe Tomas Keller, além deles você também encontra no centrinho da cidade o concorrido Bistro Jeanty, entre outros restaurantes menores e arrumadinhos. 

Bistro Jeanty em Youthville
Bistro Jeanty em Youthville

Para fazer uma refeição para ficar na memória visite o French Laundry. O restaurante é carérrimo e super disputado. Os gourmets de plantão não ligam de desembolsar em torno de $300+ para jantar e entrar na fila de espera pra conseguir fazer a reserva e degustar os pratos do aclamadíssimo Thomas Keller. Se você não conhece o chefe, ele é este aqui na foto comigo! :O

Eu com o chefe Thomas Keller
Eu com o chefe Thomas Keller

Acredita que estávamos lá encantados com o capricho da horta do chefe quando o próprio Thomas Keller aparece e se oferece pra tirar uma foto com a gente!!! :O  Confira a quantidade de premiações que ele já recebeu!

Olha que capricho a horta do Thomas Keller
Olha que capricho a horta do Thomas Keller

Para conhecer as vinícolas, restaurantes e hotéis, confira o site oficial de Yountville.

Leia também: 22 dicas para programar sua viagem para Napa Valley

Santa Helena

Santa Helena , uma cidade pequena que parece uma metrópole. Dizem por lá que lá que a avenida principal dela é a praticamente a rua principal do Vale de Napa todo. Esta pequena cidade com estilo de fazenda mas cheia de barzinhos mantém seu estilo de alta classe e a fama de ser o lugar mais animado da região.

Quais cidades visitar em Napa Valley
St Helena Plaza

A pequena área do centro tem três blocos preservados como um Distrito Histórico Nacional. A vinícola V. Sattui, uma das mais elogiadas pelos brasileiros. É pequena, mais incrível, principalmente para quem quer fazer aquele pique-nique super típico. 

Aquele casarão lindo que vai chamar sua atenção da rua é a Beringer que foi fundada em 1876 pelos irmãos Jacob e Frederick, a casa remete à residência dos irmãos na Alemanha.

Quais cidades visitar em Napa Valley
Esta casa linda que que vai chamar sua atenção da rua é a Beringer

Calistoga

Localizado no extremo norte, Calistoga é a última cidade de Napa Valley. 

Centrinho de Calistoga
Centrinho de Calistoga

De longe dá para notar que o local manteve suas raízes, os prédios são bem antigos e estilo velho oeste, as lojas mais simples, muitos produtos feitos pelos locais.

Centro de Calistoga
Centro de Calistoga

A rua principal tem em torno de 6 quarteirões com cafés, lojinhas de todos os tipos, uma prefeitura bem antiga e bikes por todos os lados.

Lojinhas no centro de Calistoga
Lojinhas no centro de Calistoga

Calistoga tem a maioria de suas vinícolas na montanha, mas além do vinho a cidade é famosa pelas águas termais, géiseres, banhos de lama e spas. Os visitantes vão pra lá em busca de rejuvenescimento nas águas vulcânicas que são ricas em minerais desde o século XIX. Quer sugestão melhor de cidade para se hospedar por lá? 

Quais cidades visitar em Napa Valley
Hotel em Calistoga

Lá é a sede do Chateau Montelena, que é a legendária propriedade que mudou definitivamente a história do vinho em todo o mundo quando seu Chardonnay venceu o “Julgamento de Paris” em 1973. Para quem não sabe a história virou filme e já contei sobre isso neste post.

Embora a cidade seja mais longe, muitos visitantes esticam a viagem até lá para ir na Sterling já que o acesso a vinícola é pelo teleférico e tem uma  fantástica do Vale e também devido ao Castelo di Amorosa, que atrai pessoas do mundo inteiro para degustar vinhos dentro do seu castelo.

Pra quem quer apenas uma experiência diferenciada nesta região você pode fazer o banho de lama tradicional com máscara facial, banho aromático mineral, sauna e massagens. Nada mal heim?

Assista nosso vídeo onde explicamos sobre quais cidades visitar em Napa Valley.

Veja aqui o site oficial do Napa County e todas as vinícolas que você pode conhecer na região.

Ficou curioso para saber quais são os melhores lugares para tomar um vinho por lá? Acompanha o blog que em breve conto tudo por aqui!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.