Dos bistrôs aconchegantes aos terraços com as melhores vistas da cidade, este post promete abrir seu apetite com alguns dos melhores restaurantes de Carmel. Localizada em uma vila costeira arborizada repleta de chalés que remetem a contos de fada, Carmel-by-the-Sea é um convite para um programa romântico, com direito a refeições sofisticadas com os mais diversos frutos do mar frescos retirados diretamente da Baía de Monterey. E deixa eu falar do ambiente… não é à toa, que os cantinhos especiais desta charmosa cidade são dignos de cenário de filme. Quem viu o All the Old Knives sabe do que eu estou falando, quem não viu, bora ler as dicas. Quer saber onde comer na sua viagem ou fim de semana em Carmel. Veja nossas dicas com as as melhores opções de restaurantes para um jantar romântico em Carmel.

Melhores restaurantes em Carmel. 10 dicas de onde comer bem na cidade

Restaurantes em Carmel
Jantar romântico em Carmel

1. Pacific’s Edge – o restaurante que é cenário de filme

Você já assistiu o filme All the Old Knives? Embora a maior parte do filme tenha sido gravado em Londres, várias cenas foram realizadas na belíssima Costa da Califórnia. Entre elas, os ex-amantes se encontram em um restaurante com a vista dos sonhos, chamado Vin de Vie, que fica em Carmel-by-the-Sea. O restaurante na realidade é o Pacific’s Edge, que faz jus à merecida reputação já que fica nos penhascos de Carmel Highlands oferecendo as mais vistas espetaculares que você pode ter durante uma viagem pela Califórnia. Com uma carta de vinhos para ninguém colocar defeito complementado por ingredientes inspirados na terra e no mar, a equipe criativa do Pacific’s Edge promete um jantar refinado em um espaço único. Nós também fomos no California Market que fica junto ao Pacific’s Edge e contamos tudo aqui:

Outras opções de restaurantes bem sofisticados são o Anton & Michel, Flying Fish Grill e Grasing’s. O Grasing’s é fantástico para quem gosta de carne, lembrando que o restaurante é premiado pelo “Wine Spectator” devido a sua carta de vinhos de respeito.

2. Casanova – aquele Italiano para comer rezando

No último aniver de casamento, ficamos hospedados no Tradewinds Carmel (que eu super recomendo!). Como não queríamos dirigir, (já que nos presentearam no hotel com uma champanhe delícia que foi irresistível), nós optamos por jantar no Casanova, que é bem próximo do Hotel, no centro da cidade. Foi uma sucessão de coisas boas, a começar pelo brinde que foi uma cortesia da casa para celebrar nosso dia especial. O restaurante fica uma das cottages (as casinhas que parecem de contos de fada) que são bem típicas em Carmel. O local parece muito simples, mas a historia dele faz parte do Guia Michelin, que conta que esta propriedade da década de 1920 já pertenceu ao chef pessoal de Charlie Chaplin.

Antes de abrir ainda em 1987, a família remodelou a construção com características da uma casa de fazenda belga, e o toque especial foi que cavaram o espaço para replicar a adega, que até hoje abriga uma coleção notável de vinhos. Quer mais? A sala privada do restaurante recebe até 8 pessoas para desfrutar do jantar especial do chef na mesa de jantar que pertenceu a Vincent Van Gogh. Os pratos de culinária rústica francesa e italiana são simples e maravilhosos! Nós sentamos no pátio super aconchegante do lado de fora e amamos a experiência.

Se você estiver buscando hotéis na região de Carmel, segue aqui algumas dicas:

Para outros italianos em Carmel, a dica é o La Balena (cozinha Toscana), Il Tegamino, PortaBella, The Pocket, Bistro Giovanni, Basil Seasonal Dining, Little Napoli e Vesuvio. Sim, é um lugar Incrivel para comer uma boa massa!

3. Mission Ranch Restaurant – rústico e incrível

Este é o tipico lugar para encerrar o dia com chave de ouro. O restaurante é ideal para um jantar bem romântico num local estilo fazenda com ovelhas pastando, música ao vivo e o marzão do pacífico ao fundo. A propriedade que pertence ao ex prefeito Clint Eastwood, foi escolhida a dedo e conta com um deck externo com um dos visuais mais disputados para quem quer um lugar pra lá de bacana para jantar em Carmel. A dica é chegar cedo, o restaurante começa a receber hóspedes às 16h, mas somente às 17 é possível sentar para o jantar. Este intervalo é ideal para tirar excelentes fotos, já que logo em seguida é provável que a neblina te faça companhia.

Quem curte hotel com bons restaurantes, o Valley Kitchen no Carmel Valley Inn é super bem recomendado. E outra excelente opção é o Lucia Restaurant & Bar no Bernardus Lodge & Spa.

4. Albergine – para uma experiência memorável

Com um menu de degustação requintado e serviço impecável, muitos comparam o Albergine com o aclamado French Laundry em Napa. Este restaurante é uma excelente pedida para ocasiões especiais. As refeições contam com nada menos que oito pratos do superstar chef Justin Cogley. É o tipo de lugar que promete marcar sua viagem! Além das refeições de muito bom gosto, o local também conta com uma adega com 2.500 rótulos para as combinações perfeitas.

Se você quer arrasar na programação da viagem, veja também as dicas de alguns restaurantes tops em Napa:

Outra opção para quem tiver na vibe de um restaurante sofisticado é o L’Escargot. Fundado em 1958, este restaurante super romântico é inspirado no interior da França e um dos locais mais concorridos para um jantar romântico na cidade.

5. Cultura Comida & Bebida – outro nível de comida mexicana

Você provavelmente já ouviu falar de um dos hotéis mais caros e cobiçados de toda a Califórnia, o Post Ranch Inn. Pois o Cultura Comida & Bebida, foi criado por 3 veteranos do hotel, que oferecem itens da gastronomia mexicana em um nível muito superior ao que você vai provar no decorrer da sua viagem. O restaurante e bar também conta com uma variedade de mezcals raros. Tudo propositalmente servido em uma sala de jantar mal iluminada ou ao ar livre curtindo uma fogueira aquecida.

Se você quer adicionar um happy-hour no itinerário, experimente um drink com os sons de gaita escocesa no The Inn at Spanish Bay, conto mais aqui:

6. Yafa – mediterrâneo para não querer ir embora!

Pra lá de descontraído, o Yafa foi um destes restaurantes que tivemos que esperar mais de uma hora para conseguir uma mesa. Mas os mimos dos donos valeram a pena, já que a gente recebeu uma taça de vinho delicioso como cortesia pela demora. Depois de sentar entendemos porque o pessoal não quer mais ir embora. O pessoal canta parabéns no estilo deles e como o lugar é pequeno, aos poucos todo mundo vai se entretendo e vira uma festa. Foi o melhor Mediterrâneo que já comi, e a melhor sobremesa Affogato que experimentei também. Outro mediterrâneo que os locais adoram em Carmel é o Dametra Cafe.

7. Carmel Belle – um farm-chic café

Você é destes que curte um bom café a qualquer hora do dia? O Carmel Belle é um destes locais que qualquer hora é hora para uma daquelas refeições bem elaboradas com ovos e frutas. Ali os ingredientes fresquinhos dos produtores locais ganham vida em pratos coloridos, sucos reforçados e quitutes assados no dia. O restaurante ganhou fama de farm-chiq pois tudo que vem diariamente da feira vira obra de arte por ali. Se comer de forma saudável for mais sua praia, este café pode ser sua melhor escolha.

Outra boa pedida para quem gosta de café é o Katy’s Place , The Little Swiss Café e o Stationæry. Para um lanche rápido para levar, considere o mercadinho Nielsen Brothers Market.

8. La Bicyclette – o Francês mais popular da cidade

Com um ambiente que promete te transportar para uma cidade fofa do interior da França, o La Bicyclette agrada gregos e troianos com opções que vão desde saladas clássicas a French toasts, com diversas opções de tábuas de frios e pizzas entre uma e outra. O restaurante muda o cardápio semanalmente, mas este é o tipo de lugar que não tem erro quando a pergunta é onde comer bem em Carmel.

E falando em bicicleta, já tem falei que este é um dos passeios mais legais para fazer em Carmel? Nós alugamos uma bike elétrica e rodamos a 17-Mile Drive, conto tudo aqui:

A Carmel Craft Brewing Company, o Pangaea Grill, Catch, Flying Fish Grill, são boas opções entre os favoritos para quem não quer extrapolar os gastos. O Pangaea tem excelentes opções de cordeiro e carnes e os dois outros são opções mais acessíveis para frutos do mar com ótima qualidade.

9. Terry’s Restaurant + Lounge, o restaurante que é coisa de cinema

Conhecido por ser uma estrela de cinema e ávida defensora dos animais – o restaurante de Doris Day, no Cypress Inn é receptivo para os donos que viajam com seus inseparáveis animais de estimação, que podem descansar tranquilos enquanto seus donos experimentam drinks batizados de James Bond. O restaurante fica junto ao hotel de estilo colonial que conta com decoração marroquina e muitas fotos que lembram a história dessa icônica propriedade, presente em Carmel desde 1929. O Terry’s Lounge é reconhecido como um ponto de encontro local sendo um destino dos sonhos de diversos viajantes. Cães são bem vindos e as domingos, espere por música ao vivo no pátio mais animado da cidade.

Forge in the Forest também é dog-friendly 😉

10. Foray – restaurante familiar e fino

Gerenciado por um casal, onde o próprio dono é o chef, este é um daqueles restaurantes estilo boutique onde cada prato é feito com os mínimos detalhes apenas para uma quantia seleta de convidados. O Foray é um dos restaurantes mais conhecidos pelos locais que querem impressionar quem visita a região. Com um menu top, mas com preços bem mais acessíveis, além de coquetéis artesanais e uma extensa carta de vinhos num ambiente que agrada os mais exigentes, este é um dos preferidos para quem busca algo diferenciado na cidade. Mas note que este restaurante exclusivo tem eventos privados com frequência e é bem concorrido. Sugiro verificar a disponibilidade antes da viagem!

Dica: Carmel é uma cidade pequena e embora tenha várias opções de bons restaurantes, não se engane, eles lotam rápido e muitos não aceitam reserva de última hora. Para evitar contra-tempos, escolha seu restaurante favorito e lembre-se de fazer a reserva antes da sua viagem. Alguns lugares precisam ser reservados com bastante antecedência, principalmente se você fizer questão de pegar uma mesa com uma vista legal. Se você não se sentir confortável para falar ao telefone, o Yelp e o Open Table são ótimas alternativas para reservas. Caso você decida arriscar e deixe para escolher o restaurante quando já estiver lá, tente chegar bem cedo! Americano costuma jantar no fim da tarde e a maioria dos restaurantes começa a atender a partir das 17h.

Se você já foi em algum restaurante que amou e não viu ele por aqui, não deixa de compartilhar com a gente nos comentários. Vamos adorar conhecer!

Artigo anterior[2023] Dicas para te ajudar a conciliar os objetivos do ano novo com viagens pela Califórnia
Próximo artigoDe conversível a motorhome: 7 maneiras alternativas de fazer a Highway 1
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.