O trajeto de Monterey até Big Sur com passagem por Carmel é onde estão as paisagens mais incríveis e os stops que são obrigatórios na sua viagem pela Califórnia. Saiba que você vai levar tranquilamente 1 dia pra fazer este passeio. Aliás, se você não contava que precisava de tanto tempo, o ideal é rever seu itinerário. Afinal, nestas 30 milhas estão os lugares mais incríveis da Costa da Califórnia. Neste post divido com vocês os pontos imperdíveis para conhecer neste trajeto.

Costa da Califórnia: Pontos imperdíveis entre Monterey e Big Sur

Monterey
Monterey

Cannery Row em Monterey

O centrinho de Monterey é um dos lugares mais agitados neste percurso. Se você viajar nos fins de semana é bem provável que encontre as vagas com parquimetro nas ruas lotadas. Então não dê bobeira, para otimizar seu tempo, coloque no GPS o endereço de um estacionamento, gaste uns trocados e toque direto pra lá. Sugiro usar o Downtown East na Tyler St, em Monterey como referência, pois é só sair e você já estará no “burburinho” da cidade.

Cannery Row em Monterey
Cannery Row em Monterey

Cannery Row é a região que nas antigas abrigava dezenas de fábricas de sardinhas. A última delas fechou em 1973 e embora a arquitura que lembra as fábricas ainda esteja presente, hoje Cannery Row juntamente com o Fisherman’s Wharf que fica ao lado foram transformados no principal destino dos turistas.

Fisherman’s Wharf em Monterey
Fisherman’s Wharf em Monterey

Ali estão concentradas as lojinhas, restaurantes e hotéis e no fim da rua principal está o Aquário de Monterey. Se você estiver com crianças este certamente vai ser o local preferido dos pequenos. Tem show de mágicas, lojas de doces, sorvetes, tudo super colorido e animado.

O aquário de Monterey

Aquário de Monterey
Aquário de Monterey

Se você incluir o Monterey Bay Aquarium, sugiro reservar pelo menos meio-dia pra ficar em Monterey. O aquário é enorme, tem as águas-vivas que são hipnotizantes, tubarões, lontras, é possível tocar nas estrelas do mar, têm diversos projetos de concientização ambiental, enfim, não tem como gastar menos de duas horinhas na visita. O aquário é sensacional e vale a visita. Quem curte frutos do mar, os restaurantes da orla são fantásticos e tem um visual lindo.

Lover’s Point em Pacific Grove

Pacific Grove
Pacific Grove

Independente se você estiver a pé ou de carro, sugiro estender seu passeio até o Lover’s Point, este trechinho já faz parte de Pacific Grove, mas é tão colado em Monterey que nem dá pra perceber que você já está em outra cidade. Lover’s Point é um lugar super romântico e rende um montão de fotos lindas!

Lover's Point
Lover’s Point com o meu love

De Monterey a Carmel pela 17-Mile Drive

A 17 Mile-Drive sem dúvidas é um lugares que não pode ficar de fora do trajeto. São 17 milhas costeando a praia com 21 pontos de parada com direito a momentos memoráveis na sua viagem. Esta estrada é particular, pois pertence ao condomínio fechado de Pebble Beach e custa $10 por carro pra visitar. Eu amo cada cantinho e não deixaria de fora do meu passeio por nada! Reserve umas 2 horas pra fazer este percurso. Neste post eu conto tudo com detalhes sobre os melhores lugares para parar:

17-Mile Drive
17-Mile Drive

Ps. Verifique seu GPS pra não deixar este trajeto passar batido! 😉

O centrinho de Carmel

Seguindo a 17-Mile Drive você vai cair no centrinho de Carmel. A cidade parece mais um vilarejo e é onde está o comércio chique da região. A Ocean Avenue é a rua principal repleta de lojinhas no estilo boutique, galerias de arte, tudo repleto de flores e cuidado com os mínimos detalhes. É difícil não se encantar por Carmel. Os principais lugares para visitar estão concentrados em apenas alguns quarteirões, então a dica é estacionar em uma das ruazinhas próxima da Ocean e explorar tudo a pé. Saiba também que não existe um restaurante ruim em Carmel, então sem dúvidas é um dos lugares favoritos para fazer uma refeição sem pressa.

Carmel
Carmel

A praia de Carmel

A Ocean Avenue, como o nome já sugere acaba na praia. Seguindo do centro da cidade em direção ao mar, você encontra um mirante com vistas panorâmicas que é super disputado pelos turistas. Ver a areia bem branquinha com o marzão no fundo e os ciprestes enfeitando o cenário é quase que um compromisso obrigatório numa viagem destas.

Praia em Carmel
Praia em Carmel

Assistir o sol se por por lá é como sonhar acordado.

China Cove no Point Lobos

No caminho entre Carmel e Big Sur tem uma série de parques. Um dos mais bonitos sem dúvidas é o Point Lobos. O parque também é costeando o mar e embora tenha vários cantinhos especiais eu iria direto pro top deles: China Cove. Você pode estacionar ao lado e fazer uma caminhada curtinha onde vai ver estes lugarzinhos aqui:

China Cove no Point Lobos
China Cove no Point Lobos

A praia verdinha e lindona e esta bicharada bem típica do litoral na Califórnia. E sim, você vai ver muitos leões do marinho no trajeto também 😉

China Cove no Point Lobos
Point Lobos

A caminho de Big Sur é que estão os penhascos lindíssimos e as famosas pontes que são os principais cartões postais quando o assunto é California Coast. Qual ponte você deve parar? Nas duas, é claro!

Rocky Creek Bridge

Rocky Creek Bridge
Rocky Creek Bridge

Rocky Creek Bridge é a primeira delas e logo em seguida vem Bixby Creek Bridge. Elas são bem parecidas e o que muda é o cenário em volta.

Rocky Creek Bridge
Esta foto é logo ao chegar na ponte Rocky – a primeira delas.

Bixby Creek Bridge

Aí o negócio é ir parando quando der vontade e registrar tudo. De Point Lobos a Big Sur é em torno de 30 minutos.

Bixby Bridge
Bixby Bridge

Olha só o visual, que lindo!

Costa da California
Big Sur

Leia também: Tudo que você precisa saber para uma viagem inesquecível pela Costa da Califórnia.

Costa da California
Costa da Califórnia

Este trechinho até chegar na parte que hoje está fechada da Highway 1, é o mais bonito de todo o trajeto da Costa. Portanto, não deixe obra nenhuma te desanimar. Faça o bate e volta sem medo de ser feliz. Veja aqui a última atualização da Hwy 1, e neste post conto tudo sobre o que aconteceu na estrada.

Mc Way Falls no Julia Pfeiffer Burns State Park

Considerada por muitos o lugar mais top do trajeto, a cachoeira Mc Way Falls estará aberta para visitação em meados de outubro de 2017. UHULLL!  Para chegar lá pare no Julia Pfeiffer Burns State Park, o segundo parque a esquerda depois da última ponte, há exatas 12 milhas do Pfeiffer Big Sur State. Fique atento para não confundir pois o nome dos parques é parecido e enjoy a cachoeira mais linda do estado dourado. Conto tudo sobre ela neste post:

Mc Way Falls, a cachoeira mais famosa da Costa da Califórnia

McWay Falls em Big Sur
McWay Falls – Big Sur

Boa viagem e enjoy os trechos mais lindos da Costa da Califa 😉

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

2 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here