Se você está planejando uma viagem para Los Angeles, definitivamente terá que fazer um stop no litoral. Localizada entre o Oceano Pacífico e a famosa cidade de LA, Santa Monica é um ícone pra qualquer viajante que sonha em passar uns dias sob o sol da Califórnia. Para te ajudar planejar sua viagem, resumi as melhores dicas do que fazer na animada e histórica cidade de Santa Monica!

Dicas do que fazer em Santa Monica

Pier de Santa Monica
Pier de Santa Monica

Santa Monica fica 13 km ao norte do aeroporto de Los Angeles, do ladinho da capital do cinema e é líder internacional em bem-estar e alimentação saudável. Saiba o que fazer nesta cidade fantástica que oferece mais de 300 dias de sol por ano e está no topo dos destinos imperdíveis para conhecer na Califórnia.

Visite o pier mais famoso do mundo

Uma visita a Santa Monica não seria completa sem fazer uma parada no pier, não é mesmo?

 Santa Monica
Santa Monica

O Pier de Santa Monica é considerado o mais famoso do mundo. Inaugurado em 1909, o local é um dos principais cartões postais da Califórnia.  Entre turistas e artistas, uma das principais atrações de lá é o Pacific Park, o parque de diversões na beira da praia que conta com montanha-russa e roda gigante pra entreter os adultos, também tem o carrosel pra fazer a festa dos pequenos e o Santa Monica Pier Aquarium, que tem mais de 100 espécies de peixes e diversas exposições educativas para agradar a família inteira, além da escola de trapézio de Nova Iorque.

 Santa Monica
Santa Monica

Entre uma atração e outra, várias lojinhas com lembrancinhas típicas da cidade e tem 2 coisas que você não pode deixar de fazer neste pier:

Tirar uma foto no fim da rota 66

O ponto final da histórica rota 66. O percurso incia em Chicago, IL atravessa todo o país e termina no pier de Santa monica. Diversos filmes mostram esta plaquinha e se você for até a cidade não pode deixar de fazer o registro!

 Santa Monica
Fim da rota 66

No fim do pier as lojinhas explicam o percurso de todas as 2347 milhas com detalhes e você pode adquirir sua lembrancinha no local que eles chamas de: Official Headquarters da US 66.

 Santa Monica
Santa Monica

Ver a cidade inteira do alto da roda gigante

A segunda atração do pier é a roda gigante. Esta é a única roda gigante do mundo movida a energia solar. Lá do alto você tem vistas incríveis de toda orla e grande parte da cidade. Saiba mais sobre passeios, horas e preços aqui. E se não tiver afim de subir, saiba que de qualquer ângulo ela rende fotos incríveis da cidade 😀

 Santa Monica
Roda gigante de Santa Monica. Foto: Jeanifer Teixeira

Alugue uma bike e aproveite a orla

A cidade é toda planejada pra quem adora curtir uma briza em cima das rodinhas. Pedalar pela orla estendendo seu passeio até Venice é uma atrações preferidas dos visitantes e deve fazer parte do seu itinerário. Você pode alugar uma magrela ali do ladinho do pier e aí é só aproveitar.

 Santa Monica
Santa Monica

Descanse na sombra do Palisades Park

Não está afim de agito? No problem! O parque Palisades fica na entrada do pier e se você estiver afim de sombra e água fresca, pode estender sua toalha por lá e ficar só curtindo o movimento.

 Santa Monica
Paralisades Park em Santa Monica

Ali você também encontra o Visitor Center onde pode pedir um montão de dicas bacanas sobre os eventos que estão acontecendo na região, além dos melhores lugares para conhecer nas redondezas.

 Santa Monica
Santa Monica Visitor Center

Relaxe na praia de Santa Monica

As escadarias em frente ao parque dão acesso a praia. Quem curte um banho de sol, surfe, stand-up paddle, pode preparar a roupa de banho que Santa Monica promete.

 Santa Monica
Escadaria para a praia em Santa Monica

De um lado do pier os locais dividem a areia com os turistas pra aproveitar a areia e o mar.

 Santa Monica
Praia em Santa Monica

Enquanto no outro as gramas são disputadas por quem busca um estilo de vida saudável e não abre mão das sessões de Yoga, mesmo quanto tem platéia para conferir.

 Santa Monica
Santa Monica

Shop’till you drop! Se acabe nas compras em Santa Monica

Engana-se quem pensa que Santa Monica é apenas uma cidade costeira descontraída, suas lojas competem com os centros mais populares e quando o assunto é “shopping” chega a ser comparada com Manhattan ou com a vizinha Beverly Hills. Nas ruas você vai encontrar desde artesanato até as peças que acabaram de ser lançadas nas passarelas. Se curte surf ou gosta de marcas de skatistas famosos certamente vai fazer a festa por lá. E o melhor, dá pra ir de loja em loja a pé.

Third Promenade em Santa Monica
Third Promenade em Santa Monica

As lojas estão concentradas na Third Street Promenade, que é o centrinho mais badalado de Santa Monica e no Santa Monica Place – o shopping a céu aberto onde fica a Nordstrom, Bloomingdale’s, Louis Vuitton,  Tiffany & Co, entre tantas outras.

 Santa Monica
Santa Monica

As lojas mais ecléticas se estendem pela Main Street e as butiques de alto padrão ficam ao longo da Montana Avenue.

Caminhe entre os diferentes bairros

Santa Monica conta com oito bairros que oferecem uma mix super diverso, incluindo, lojas, praia, excelentes restaurantes, vida noturna agitada e um montão de atividades para agradar a família inteira.

 Santa Monica
Santa Monica

São 8 bairros bem distintos que você pode conhecer por lá:

Os lugares mais frequentados pelos “marinheiros de primeira viagem” são a Third Promenade, devido as lojas e a Ocean Avenue onde está o pier.

 Santa Monica
Artistas tocando na Third Promenade

Quem quiser se afastar um pouco do agito a Montana Avenue é a nova rua do momento, onde o comércio chique divide espaço com a alta gastrônomia e dificilmente você vai ficar “tropicando” nos turistas. A melhor forma de conhecer a cidade é caminhar pelos bairros e descobrir por conta própria as particularidades de cada um 😀

Montana Avenue em Santa Monica
Montana Avenue

Se delicie com os sabores locais

As tradicionais ferinhas com frutas e verduras, conhecidas como farm markets praticamente fazem parte do dia-a-dia da cidade. Os músicos e fazendeiros locais fazem a festa não só para a comunidade local como para os chefs mais famosos que procuram por produtos fresquinhos. Os farm markets acontecem 4 vezes por semana, durante o ano inteiro. E o evento se estende o dia todo com o piquenique na grama do Virginia Avenue Park que acontece nos sábados e o o jazz do mercado da Main Street na praça Heritage nos domingos.

Lanchinho em Santa Monica
Lanchinho em Santa Monica

Sendo assim, dá para imaginar que o que não vai faltar são boas opções para comer bem por lá, certo? Santa Mônica conta com mais de 400 restaurantes que agradam qualquer pessoa seja em termos de culinária, preço ou ambiente. A maioria deles são próximos, utilizam ingredientes locais e valorizam uma gastronomia saudável ou “fusion” que é típica na Califórnia.

Dica: Quarta-feira é o dia favorito dos chefs comprar seu seus produtos da semana. Coast, Fig, LAGO e Ocean & Vine, que são restaurantes finos geralmente melhoram seus menus neste dia com produtos recém vindos da feira! 😀

Coma o melhor hamburger de Los Angeles

O melhor “alguma coisa” de Los Angeles é uma frases comum na parede dos restaurantes de Santa Monica.

O melhor Hamburguer de Los Angeles

Nós fomos no Father’s Office, um restaurante super simples com o hamburgão servido no pão francês. No começo não colocamos muita fé, até dar uma mordida no moço…explicado!

 Santa Monica
Father’s Office em Los Angeles

O hamburguer é considerado o melhor de Los Angeles e eles tem uma seleção de mais de 40 cervejas locais pra ninguém colocar defeito!

 Santa Monica
Santa Monica

Se hospede pertinho da praia

Um dia pode não ser suficiente! Como Santa Monica está próxima da área metropolitana de Los Angeles, o lugar acaba se tornando a base ideal tanto para quem viaja de férias como a negócios. Ao todo são 38 hotéis espalhados pela cidade e o melhor que que a maioria deles fica de frente pro mar ou há alguns quarteirões da praia.

 Santa Monica
Hotel Shutters – em frente a praia

Diversos hotéis ficam em edifícios históricos e as propriedades chegam a ter mais de 300 quartos, como o caso do Loews Santa Monica, até 4, como The Cottage, que é o menor hotel da região.

 Santa Monica
Hotel Casa Del Mar – um cinco estrelas de Santa Monica

O verão, que na Califórnia é entre maio e setembro é a época de maior movimento pra hotelaria. No site oficial de Santa Monica, você encontra todas as opções de hotéis por lá!

Independente de ficar ou não na cidade, saiba que grande parte dos hoteis na beira da praia oferecem happy-hours aberto ao público. Uma dica pra conhecer uns lugarzinhos show de bola, celebrar a vida vendo o por do sol na beira da praia 😉

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here