A praia de La Jolla, que se pronuncia la-rói-a, é literalmente como o nome sugere: a verdadeira jóia do sul da Califórnia. A região litorânea fica há 15 minutinhos do centro de San Diego, é considerada uma das praias mais bonitas do país e sem dúvidas está no topo da lista dos lugares imperdíveis para visitar na Califa. Nós passamos uns dias por lá e neste post contamos tudo que você pode fazer para aproveitar este pedacinho do paraíso.

La Jolla, a melhor praia de San Diego

Por do sol em La Jolla
Por do sol em La Jolla

San Diego é uma cidade fantástica e como somos apaixonados por praia, quando nossos pais vieram nos visitar, aproveitamos a deixa para passar uns dias curtindo esta região linda com a family de frente pro mar 😀

o que fazer em La Jolla
Leões marinhos na praia em La Jolla

Quando estavamos planejando a viagem pra San Diego, pensamos que tal ficar em La Jolla? Foi então, que descobrimos que La Jolla é um destino caro! O metro quadrado dos imovéis é um dos mais caros dos Estados Unidos, é a praia onde os magnatas e famosos tem casa de verão e os hotéis atendem os padrões mais exigentes. O que não é bem o que nosso caso 😛 Mas pra nossa surpresa descobrimos que alguns hotéis oferecem apartamentos pra famílias. Conseguimos um apê de dois quartos, mais um sofá na cama na sala que acomodava tranquilamente 3 casais e por um preço bem razoável. Então, lá fomos nós: eu, o marido, sogro e sogra e pai e mãe 😀 #partiulajolla

Hotel La Lolla
Hotel em La Lolla

Família buscapé reunida, com direito a stories com chimarrão na varanda e o por do sol mais incrível da vida sem precisar sair “de casa”. 😀

Chima em La Jolla
Tem chima sim senhor, diz meu pai!

Onde ficar em La Jolla

Nós ficamos no La Jolla Cove Suites. O apartamento é ajeitadinho, não é aquelas coisas! Mas é super espaço, incluia toda a área de frente pro mar do primeiro andar, incluindo a varanda!

O que fazer em La Jolla
Maridão apreciando a vista em La Jolla

Os quartos eram bem bons. Mas o sofá da sala que virava cama era bem surradinho, e os eletro-domésticos tão antigos que dava medo de dar um curto.

o que fazer em La Jolla
Quarto do hotel em La Jolla

Mas como nossa intenção era ficar no “murmurinho”, ter a família reunida, fazer tudo a pé e não gastar o olho da cara, atendeu bem nossas expectativas! Vale dizer que a piscina era ótima e o café que era incluso na diária tinha esta vista pra ninguém colocar defeito!

o que fazer em La Jolla
Café no Hotel

Estacionar na praia que todo mundo diz ser um pesadelo, também passou longe das nossas preocupações, já que só largamos o carro e fizemos tudo caminhando.

O que fazer em La Jolla

O local combina uma atmosfera familiar tranqüila, excelentes restaurantes e o comércio chique de San Diego. Além do turismo, La Jolla é  uma região universitária. Conhecida por abrigar o campus da Universidade da Califórnia, de San Diego – UCSD, além do Instituto: The Scripps Institution of Oceanography, que é o mais antigo do país e têm diversos cursos e pesquisas na área de Oceanografia.

o que fazer em La Jolla
La Jolla

A praia é relativamente pequena, tem 11 km de extensão e dá pra conhecer os principais lugares a pé. Também é super fácil ir e voltar do centro de San Diego.

La Jolla
La Jolla

La Jolla é ideal para quem busca um destino bem tranquilo e o barato por lá é ficar de frente pra praia para curtir a vista e dar um passeio sem pressa. As atrações imperdíveis nesta praia são:

Conhecer os leões marinhos em La Jolla Cove

La Lolla Cove é o cantinho mais popular da orla e basta dar uma voltinha por lá pra entender o porque. É ali que os leões marinhos dão um show fazendo pose pra qualquer um que tiver com a câmera na mão.

La Jolla
Leões marinhos em La Jolla

Fedidos ou lindos, seja lá quão for sua opinião, saiba que os bichinhos estão sempre neste lugar e é imposível não querer ficar bem pertinho.

Com os leões marinhos
Com os leões marinhos

A escadaria na orla da praia também te leva pra famosa pedra com o buraco que parece uma caverna, por isso o nome La Jolla Cove.

La Jolla Cove
La Jolla Cove

Tem várias cavernas deste gênero nesta praia e este é o lugar onde os turistas dividem a água com os bichos. 🙁

La Jolla
La Jolla – pássaros junto com os leões marinhos

Em alguns lugares da orla você também pode alugar um caiaque e se aventurar nas águas do Pacífico. Tem diversas opções de esportes aquáticos!

Passeie pela Prospect Street, a rua mais famosa de La Jolla

A Prospect Street é a rua principal que conta com um comércio bastante variado e interessante, com diversas lojas de grife e galerias de arte. É o tipo de lugar que é mais pra apreciar do que fazer compras.

Lojas em La Jolla
Lojas em La Jolla

Ali você vai ver a galeria do renomado fotógrafo Peter Lik, que tem programa no Wheater Channel. As fotos no estilo paisagem dele são vendidas a partir de $5 mil dólares e chegam até 300 mil! :O Uma das imobiliárias dava um Iate pra quem adquirisse a casa e tinha nada menos que uma exposição de carros antigos no mesmo espaço. Os véinho fizeram a festa 😀

o que fazer em La Jolla
La Jolla – Meu sogro e meu paizão

Nas ruazinhas entre a Prospect e a orla também tinha as lojas com as lembrancinhas típicas da cidade. Excelente pra quem quer levar um souvenir da Califa! E olha só o que achamos por lá:

o que fazer em La Jolla
Os 3 carros da garagem lá de casa;)

Assistir o por do sol no gramadão do Scripps Park

O Scripps Park é o principal parque em frente a praia.

o que fazer em La Jolla
Scripps Park – Vista do Hotel

Uma das atrações mais populares em La Jolla é assistir o por do sol que é considerado um dos mais bonitos do mundo.

o que fazer em La Jolla
O que fazer em La Jolla

Vamos fazer um parenteses aqui, que não há por do sol feio em lugar nenhum, mas vamos combinar que este “sunset” com palmeiras estilo Beverly Hills deixa tudo mais especial. Eu que estava com o casal mais lindo do mundo que o diga <3

o que fazer em La Jolla
Meus pais no por do sol em La Jolla

Então, independente se você for se hospedar ou não na cidade, se programe para passar o fim da tarde na orla. É o tipo de momento para guardar pra sempre 😉

A trip com a family começou em Los Angeles e um dos trechinhos mais bacanas que conhecemos foi Newport Beach, que conto neste post:

Conhece San Diego? Qual sua praia favorita do sul da Califórnia? Compartilha aí nos comentários as dicas com a gente!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here