Era o primeiro dia de verão na Califórnia, um sábado lindo de sol, dia de praia! Acordei sonhando com os pés na areia, com o sol batendo no rosto, com o vento desarrumando os cabelos, com o cheirinho do Oceano Pacífico. Olhei pro meu marido e disse: Vamos pra praia, vamos pra praia, da mesma maneira que eu costumava fazer com os meus pais quando era pequena. E adivinha, ele topou na hora! Sai catando toalhas, protetor e partiu: Half Moon Bay!

Half Moon Bay – Um dia de praia na Califórnia

Wal em Half Moon Bay
Sol, mar, brisa – perfeito para o primeiro dia de verão na Califórnia

Half Moon Bay fica há 40 minutos de San Francisco, uma cidade pra lá de charmosa e com muitas praias e lugarzinhos bacanas pra conhecer. Teoricamente ela é a primeira cidade que as pessoas deveriam parar ao fazer a famosa Highway One, que é o passeio mais popular na Costa da Califórnia, mas ela passa despercebida em muitos roteiros.

Half Moon Bay
Half Moon Bay

Nós fomos para a Half Moon Bay State Park, uma praia mais populares da região.

Half Moon Bay State Beach

Half Moon Bay State Beach
Half Moon Bay State Beach

Como é um parque nacional, eles cobram $10 a entrada e você pode passar o dia por ali. A praia é linda e a paisagem era de deixar qualquer um de boca aberta. Um montão de flores em frente ao mar. De todos os lados.

wal_half mooon bay
Não é de ficar encantado com a quantidade de flores na orla da praia 🙂

Esta praia é super conhecida para quem gosta de acampar, tinha muitas vagas para barracas e RV’s – os veículos recreacionais – a casa que eu sonho em ter um dia 🙂 Todo mundo super animado fazendo um churrasquinho por ali. Ficamos com água na boca. Praia e churrasco = fim de semana perfeito.

Muitas famílias também vão pra lá passar o dia e fazer piqueniques. Quem quiser saber do que eu estou falando acompanha nosso Instagram.

Para quem gosta de fazer caminhada ou andar de bicicleta a orla tem muitas milhas pra você se exercitar.

Orla da praia em Half Moon Bay
Orla da praia em Half Moon Bay

Com uns pontos estratégicos de descansos pra quem quer dar uma relaxada.

O lugarzinho pra pensar na vida, ou pra esquecer dela.
O lugarzinho pra pensar na vida, ou pra esquecer dela.

Uma das programações preferidas dos locais e turistas é o passeio a cavalo e tinha muitas pessoas fazendo atividades na praia.

Passeio a cavalo em Hal Moon Bay
Passeio a cavalo em Hal Moon Bay

Assim como os demais parques da Califórnia quem quer aprender sobre a cultura e história do lugar,t em um visitor center com programação pra toda família. As crianças podem participar do programas para ser Junior Rangers – os guardas do parque por um dia. Já os adultos podem fazer caminhadas guiadas para conhecer a sobre a história e os recursos naturais do lugar. Eles também oferecem uma série de programas educacionais para as escolas.

Visitor Center Half Moon Bay
Visitor Center Half Moon Bay

Os passeios nas praias da Califórnia são muito mais para curtir a natureza que para tomar banho de mar.

Half moon Bay
Half moon Bay

Nós fizemos uma ótima caminhada com muitas paradas para as fotos.

Parada pras fotos número 330 :P
Parada pras fotos número 330 😛

A intenção até era por as toalhas na areia e ficar ali quietinhos, mas a região é tão linda que não deu para ficar parada. Além disso, vale lembrar que embora as praias da Califórnia sejam maravilhosas, elas são geladas pra burro e venta pra caramba. Então é bem provável que você coloque o biquini só para bonito, porque ninguém aguenta mais de meia hora sem casaco por ali.

Fomos caminhando até o centrinho da cidade para almoçar, quase fiquei sem bateria, porque eu queria fotografar TODAS as casas.

Casa dos sonhos
E o que são estas casas gente? É de verdade!

E os tesla carregando em frente as garagens?

Tesla carregando
Tesla carregando em frente as casas

E as árvores?

E o que são estas árvores chiquetérrimas?
E o que são estas árvores chiquetérrimas?

E o portão? Dá pra levar pra casa?

Portao do amor
Love is in the air- OMG queria este portão pra mim

Flores de todas as cores, peraí, só mais uma foto!

Flores em Half moon Bay
E as flores, que lindas!

O centrinho de Half Moon Bay

O centro de Half Moon Bay é pequeno e super estiloso, prepare umas 2 horinhas pra dar uma volta por lá. A rua principal é a Main St que tem artistas por todos os lados, livrarias, lojinhas de antiguidade, é super colorido, agradável e chique. Nós almoçamos em um restaurante Indiano logo no início da avenida e não estava aquelas coisas. Acho que vale dar uma voltinha para conhecer as opções de restaurantes antes, mas tem muitos lugares bacanas e diversos deles tem música ao vivo. A cidade é conhecida pelas cervejas artesanais. Então depois da praia com churrasco, fica a dica pra cerveja com música ao vivo. E eu já mencionei as confeitarias. 😀 Programação 3: cafés e tortas. OMG!

Ao chegar em Half Moon Bay vimos que estava tendo uma super exposição de flores, e como estamos super empolgados com o nosso jardim fomos lá dar uma espiada. Eu já sabia que a cidade era famosa pelas abóboras que são gigantes, eles possui umas fazendas que são abertas a visitação e o lugar é super badalado na época de Halloween. O que eu fiquei sabendo só agora é que esta cidade é conhecida internacionalmente pela qualidade das flores.

Exposição de Flores em Half Moon Bay
Exposição de Flores em Half Moon Bay

Depois de visitar eu entendi porque 🙂

Flores Half Moon Bay
Flores Half Moon Bay

Tinha até as plantas carnívoras.

Plantas carnívoras em Half Moon Bay
Plantas carnívoras em Half Moon Bay

As vizinhas lindas de Half Moon Bay

Ao retornar, fizemos o caminho pela costa parando nas cidades de Montara e Pacífica, outras duas praias lindíssimas que são cheias de trilhas com vista pra praia.

 

O caminho é de curvas entre o mar e as montanhas, bem no estilo da Califórnia.

Estou louca pra voltar e conhecer o Ritz Carlton conforme as dicas da Mary do Hotel Califórnia Blog e já estou pesquisando sobre opções para acampar por lá.

E você, vai fazer o que no fim de semana?

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here