Venice cultiva seus valores alternativos e atrai milhares de visitantes de todos os tipos. Com sua construção originalmente inspirada na cidade de Veneza, na Itália, o bairro que já foi o lar da geração Beat ainda é uma mistura de artistas e arteiros. Neste post dividimos com vocês 10 coisas para fazer no calçadão de Venice Beach, o canto mais animado no litoral de Los Angeles.

10 coisas para fazer no calçadão de Venice Beach

Venice Beach
Arte nas ruas de Venice Beach

1. Caminhe pela orla da praia

A Ocean Front Walk é “onde tudo acontece” em Venice. O calçadão super descolado faz qualquer visita se tornar uma experiência memorável. O bairro super eclético fica do ladinho de Santa Monica e o ideal é deixar o carro em um dos estacionamentos públicos próximos ao pier e ir até Venice a pé para curtir a beira da praia mais badalada da Califórnia.

Venice Beach
Venice Beach

O caminho do pier de Santa Monica até o burburinho de Venice é de 3,3 milhas. O trecho é um tanto extenso, mas o passeio é pra lá de prazeroso e dura em torno de uma hora a pé. Ou 3, caso você se distraia com a alegria contagiante espalhada por todos os cantos simpáticos na orla da praia.

Venice Beach
Venice Beach

O calçadão é repleto de verde e embora seja um local super louco, é bem organizado. Prepare sua câmera por que é impossível não querer registrar tudo que se vê por lá.

2. Alugue uma bike

O trajeto de Santa Monica até Venice de bicicleta é tão tradicional que foi construido uma via especiamentel para os ciclistas. A Beach Bike Path é tão legal que ao ver as bikes coloridas se torna um tanto quanto irresistível não querer sair pedalando.

Venice Beach
Venice Beach – Como resistir as bikes coloridas?

Você pode alugar sua magrela em uma das diversas lojas espalhadas pela cidade ou ali mesmo no calçadão.

Venice Beach
Galera andando de bike em Venice Beach

Elas podem vir com cestinhas, acomodar dois passageiros, ter acento especial para as crianças e até um espaço extra pros filhotes.

Venice Beach
Lojas de bike em Venice Beach

Tem gente que pedala ouvindo música alta, com câmera na mão e o pessoal divide espaço com qualquer um que queira andar com rodinhas nos pés: skate, roller, entre outros meios que nem sei mencionar o nome.

Venice Beach
Pessoal passeando por Venice Beach

3. Compre uma arte local

Venice é point de encontro dos artistas e o local perfeito para comprar uma obra super exclusiva e ajudar os nômades viajantes  e locais.

Venice Beach
Aritistas em Venice Beach

Por todos os lados as barracas e lojas oferecem todos os tipos de lembranças. Tem desde as lojinhas com os tradicionais óculos e camisetas.

Venice Beach
Lojinhas de Venice

Até as decorações super autênticas. Muitas delas criadas ali mesmo na hora.

Venice Beach
Artistas na orla da praia em Venice Beach

4. Conheça o Green Doctor

A verdinha é liberada para fins medicinais na Califórnia e é curioso ver a quantidade de Green Doctors que tem nesta região. Se você tiver insônia por exemplo, já pode entrar em uma das lojas para fazer uma consulta com o médico que pode emitir uma carteirinha autorizando o consumo da planta para te deixar mais aliviado ou relax.

Green Doctor em Venice
Produtos medicinais em Venice

Tem vários produtos alternativos, desde leite, óleo, água 😛

5. Se exercite na academia na beira da praia – Muscle Beach

Em uma praia de artistas o que não poderia faltar era academia pra ajudar o pessoal ter um corpão sarado, não é mesmo? Este foi o local de nascimento do boom da aptidão física nos Estados Unidos ainda em 1934. A Muscle Beach ganhou fama mundial na década de 1950 e ajudou a popularizar o movimento fitness. Você vai ver várias costas largas e tanquinhos nas redondezas.

Venice Beach
Muscle Beach – a academia na beira da praia

Além da academia, no decorrer do caminho você vai ver diversas pessoas se exercitando.

Venice Beach
Venice Beach

Desde os armadores até os profissionais.

Venice Beach
Galera se exercitando em Venice

6. Faça uma massagem

E se praia combina com dia relax, você também pode aproveitar o seu dia pra fazer uma bela massagem. Além dos hotéis e spas que oferecem tratamentos de ponta nas redondezas, você pode sentar em uma das barraquinhas e acalmar os nervos ali em frente ao mar 😀

Venice Beach
Massagem na beira da praia em Venice

7. Curta os artistas e músicos

Os artistas e músicos simplesmente dominam os quase cinco quilômetros de passeio. Você vai ver bandinhas de rock disputando o som com os tiozões e ouvir todos os tipos de instrumentos.

Venice Beach
A música rola solta em Venice

Qualquer parede vira uma obra de arte a céu aberto!

Venice Beach
Arte de rua em Venice

Venice também é um dos lugares onde você encontra a maior diversidades de pessoas do país. E neste ambiente multicultural prepare-se para cruzar com todos os tipos de malucos possíveis e imagináveis.

Venice Beach
Os transformers de Venice

Também, vale se expressar e protestar de todas as formas e influenciar os visitantes 😛

Venice Beach
Galera protestando em Venice

A orla de Venice Beach já foi palco do clipe de diversas bandas californianas, entre elas Red Hot Chili Peppers, além de muitas séries. Uma das mais conhecidas é Californication.

8. Veja as manobras na pista de skate de Venice – Dogtown

Dogtown é onde o skate nasceu e cresceu, onde muitas inovações da área surgiram e são conhecidas mundo afora. Tudo aconteceu nos anos 80 em Venice Beach. A pista é conhecida por Venice Skatepark é um dos locais mais famosos do mundo quando o assunto é skate.

Skate em Venice
Skatepark em Venice

The Venice Sk8 Wall of Fame, é uma mini calçada da fama, com uma lista de pessoas ilustres que praticaram o esport,  além de fotógrafos e toda comunidade local que ajudou a trazer reconhecimento do skate pra região. Existe inclusive um documentário que chama Dogtown e conta como o skate e as menobras relacionadas ao esporte surgiram. É impossível não ficar hipnotizado com as manobras!

9. Entre no clima

O principal barato de Venice é sentar nas redondezas da pista de skate e revezar os olhos entre o pessoal andando de skate de um lado e arrasando de skate no outro.

Venice Beach
Pessoal dançando em Venice

A música rola solta e todos os visitantes são bem vindos pra aprender as coreografias e entrar no clima.

Venice Beach
No clima de Venice Beach

Você pode se espojar no gramadão ou sentar em um dos restaurantes pra ver toda a loucura de Venice acompanhado de uma cervejinha bem gelada.

10. Assista o por do sol

E para finalizar o passeio com chave de ouro, assista o sol se por entre as palmeiras na beira da praia.

Por do sol em Venice
Por do sol em Venice. Foto linda do meu mano – Helinton Andruchechen

O calçadão de Venice com certeza é o tipo de passeio que não pode faltar no seu roteiro pela Califórnia. Eu fiz e super recomendo!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

4 Comentários

  1. Waldemar, você de fato conhece Venice? Estive há pouco na região e foi uma grande decepção. Ver jovens atirados em todo lugar, caídos por estarem drogados, me parece não se encaixar no conceito de ” lugar descolado”. Venice é um verdadeiro lixo.

    • Oi Rove,
      Nossa, que triste ouvir sua decepção. Eu tive um dia fantástico por lá. Eu gosto de arte, música, praia, pessoas animadas…e vi um pouco de tudo isso! Aliás, já voltei várias vezes pra conhecer diferentes cantos de Venice e sempre me surpreendo de forma positiva. Abbot Kinney – que falarei em um próximo post foi o meu local favorito…cheio de lojas bacanas, bons restaurantes e muitos murais lindos. Acho que presto tanta atenção nestas coisas, que os drogados passam despercebidos 😉 Mas eu te aconselho a visitar Newport Beach, então…é uma Venice eletizada 😀 Aqui tem umas dicas!
      https://www.acontecenovale.com/newport-beach-a-cidadezinha-mais-charmosa-do-litoral-da-california/
      Qual foi o lugar que você mais gostou no litoral da Califórnia? Quero ouvir suas dicas tbm!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here