Um lugarzinho lindo e pouco popular entre os turistas que visitam a lindíssima praia de Venice Beach no litoral da Califórnia são os canais. O distrito de Venice, conhecido hoje principalmente pela praia descolada no litoral de Los Angeles foi inspirado na cidade de Veneza na Itália. Embora muito tenha mudado, até hoje o local é costurado por canais e os turistas podem passear pelas casinhas coloridas que refletem no rio com direito a gondoliers que passeiam entre as pontes arqueadas trazendo um ar de romantismo pra loucura de Venice. Vem com a gente conhecer os canais de Venice Beach.

Os canais de Venice Beach, a Veneza da Califórnia

canais de Venice
Canais em Venice

Os canais artificiais em Venice foram construídos em 1905 por Abbot Kinney que tinha o plano de recriar a cidade de Veneza na Itália. Kinney tinha a intenção de replicar a aparência e a sensação de Veneza, no sul da Califórnia, construindo a Veneza das Américas.

Kinney era um milionário e seu objetivo era transformar a cidade em um “Beach Resort Town”, os canais era o jeito fácil pra se locomover entre salões de baile, auditórios e o enorme píer com parque de diversões e foi um sucesso. Quando Venice foi inaugurada em menos de cinco anos a população saltou de 3 para 10 mil habitantes, chegando a receber mais de 150 mil turistas.

Canais em Venice
Canais em Venice

No entanto, quando Kinney morreu em 1920 e um grande incêndio destruiu boa parte do píer semanas depois, o crescimento da população exigiu o aumento da rede de esgoto e de ruas para circulação, então Venice foi anexada a Los Angeles em 1926.

À medida que o automóvel ganhou popularidade, os canais foram vistos por muitos como desatualizados e a maior parte deles foram transformados em estradas desde 1929. Os canais restantes foram se degradando e as calçadas foram condenadas pela cidade.

Canais em Venice
Canais em Venice

O distrito do canal permaneceu em condições ruins por mais de 40 anos, já que inúmeras propostas de renovação dos canais falharam devido à falta de financiamento, preocupações ambientais e disputas quanto a quem deve assumir a responsabilidade financeira.

Os canais foram finalmente renovados em 1992, quando foram drenados e as novas calçadas e paredes começaram a ser construídas. Os canais de Venice reabriram em 1993 e se tornaram uma seção residencial cobiçada da cidade.

Como são os Canais de Venice – Venice canals

Nos últimos anos, tem havido um extenso trabalho de renovação em muitas casas antigas do bairro, e muitas casas grandes e modernas foram construídas. O bairro é um dos mais valorizados da área.

Canais em Venice
Canais em Venice

Os canais de Venice hoje tem diversas casas coloridas que enfeitam o local com pontes arqueadas entre o rio e gondoliers que passeam pelas redondezas atraindo os visitantes curiosos e casais apaixonados. A iluminação e a elegância fizeram uma publicidade generalizada e ajudaram a vender lotes no desenvolvimento e hoje atraem milhares de turistas. Os patinhos dominam a área, são carinhosamente bem cuidados pelos locais e fazem a alegria dos turistas.

canais de Venice
canais de Venice

Como visitar os Canais de Venice

Os canais de Venice são abertos ao público e basta estender seu passeio da praia para chegar lá. A caminhada é leve e gostosa e em menos de 10 minutinhos caminhando de Venice Beach você chega até os canais. Vale dar uma voltinha e conhecer este cantinho especial de Venice.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here