Já pensou subir em um dos prédios mais altos de Los Angeles e ver a cidade inteirinha lá do alto? Localizado a cerca de 300 metros de altura no edifício lendário do US Bank, O OUE Skyspace tem o deck de observação mais alto da Califórnia. Os visitantes podem subir no 70° andar e curtir as vistas panorâmicas de 360° graus da cidade dos anjos. Os mais corajosos podem ainda sentir um friozinho na barriga ao descer no Skyslide, um escorregador de vidro que fica no topo da torre. Nós fomos até lá e contamos todos os detalhes desta experiência fantástica neste post.

OUE Skyspace: a melhor vista de Los Angeles

O OUE Skyspace fica no centro financeiro de Los Angeles, no alto da torre do US Bank. Quem já subiu no Top of the Rock de Nova Iorque e sabe o quanto é legal ver a cidade inteira lá do alto, pode ter uma idea do que estou falando. Quem ainda não subiu, não tenha dúvidas que esta é uma das atrações imperdíveis na cidade de Los Angeles.

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

Skyspace – A melhor vista de Los Angeles

A Torre do Banco dos Estados Unidos popularmente conhecida como US Bank Tower é uma das estruturas mais emblemáticas de Los Angeles. O edifício foi inaugurado em 1989, foi adquirido pela OUE – Overseas Union Enterprise em 2013, e desde então quase $100 milhões foram investidos em reformas e melhorias.

Em julho de 2014, os novos proprietários do arranha-céu anunciaram a construção de um deck de observação nos andares 69 e 70. A remodelação custou $ 31 milhões e foi aberta ao público em junho de 2016.

O prédio é o terceiro edifício mais alto da Califórnia, o segundo mais alto de Los Angeles e o décimo quinto mais alto dos Estados Unidos. Ao menos, por enquanto 😛

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

Nossa visita ao Skyspace – o edifício mais alto de Los Angeles

O Skyspace tem uma entrada separada do restante da torre. O acesso é pela escada e fica no segundo andar do prédio. Nós compramos o ingresso na recepção na hora. Tinha um pequena fila, mas foi bem tranquilo. Você também pode comprar os tickets e combos online.

Skyspace em Los Angeles
Eu e o maridão com os tickets do Skyspace

Com o ingresso em mãos, é preciso passar no raio-x antes de subir no elevador. Vale lembrar que em 2004, o plano original para os ataques de 11 de setembro incluia este prédio, então rola uma revista tipo de aeroporto por lá. Mochilas são revistadas e alguns itens não são permitidos, não pude subir com o tripé para as fotos, por exemplo. Mas dá para deixar na recepção. Eles me deram um ticket, e não cobraram pelo guarda-volumes.

Subindo o elevador do Skyspace em Los Angeles
Subindo o elevador do Skyspace em Los Angeles com os amigos Jeanifer e Fernando

Nós descemos primeiramente no 54 andar, onde eles fazem uma foto do grupo. Lá os visitantes tem acesso a fotos das vistas, um pouco da história do local e podem brincar com a tecnologia interativa no chão e nas paredes. É super bacana.

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

Depois de dar a volta neste andar, nós subimos novamente de elevador até o 70° andar. Você pode andar nos andares 69 e 70. Você pode ficar tanto na área aberta que tem os paredões de vidro ou ver a cidade no sofázinho das janelas.

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

Lá tem duas plataformas que são abertas e oferecem vistas espetaculares de todos os ângulos de Los Angeles. Nós fomos bem no fim do dia. Entre 7 e 9 da noite.

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

Pegamos a tarde caindo, o sol se pondo e todas as luzes ascendendo.

Skyspace em Los Angeles
Sol se pondo no Skyspace em Los Angeles

Lindo demais!

Skyspace em Los Angeles
Por do sol no Skyspace em Los Angeles

Skyslide – O escorregador no alto de LA

A principal atração do OUE Skyspace, além do visual lindíssimo de Los Angeles, claro, é o Skyslide, uma espécie de tobogã de vidro que fica do lado de fora da torre. O escorregador tem 14 metros de comprimento, em torno de 1,20 metros de diâmetro e é todo de vidro. São 3,15 centímetros de espessura onde os visitantes podem deslizar do 70° a 69° andar da torre vendo a cidade de uma nova perspectiva que pra muitos inclui frio na barriga e coração saindo pela boca.

Skyslider - o escorregador do Skyspace
Skyslider – o escorregador do Skyspace

A experiência de descer no Skyslide

Eu li alguns reviews e as pessoas disseram que o escorregador é muito menor do que parece. Não comprei o ticket porque dei uma desanimada lendo os comentários. No entanto, quando cheguei lá e vi o pessoal empolgado descendo não pensei duas vezes: EU QUERO! Comprei meu ticket lá em cima. Eles pedem pra você assinar um termo com algumas instruções e o moço explicou que eu deveria sentar no tapete e segurar as alças com as duas mãos e aí era só dar um impulso com o corpo. Dá um gelão danado de olhar pra baixo e ver a cidade toda, mas depois é tão rápido que você mal grita e já está no chão. Acho que a descida é menos de 5 segundos.

Valeu? Eu adorei! Como não sei quando vou retornar lá preferi me arrepender de ter ido do que chegar em casa pensando, putz por que eu não fui?! 😀 Curti e recomendo! #vaitervideo

Crianças com mais de 5 anos podem ir e não tem limite de idade.

Quanto custa para subir no Skyspace

Skyspace
Skyspace

O ingresso foi $26 por pessoa para subir na torre. Além do ticket individual você pode comprar os combos, que inclui uma entrada durante o dia e retorno a noite, elevador + escorregador, entre outros.

Para ir no Skyslide custa $8 por pessoa. Você pode tanto comprar o combo que inclui o ingresso para subir na torre, mais o Skyslide, de $34 por pessoa. Quanto pode subir, ver o que acha e adquirir o seu ticket para brincar lá mesmo na hora. No fim, é o mesmo preço!

Uma boa opção para famílias é ir no domingo e usar o pacote Sunday Family Funday, custa $20 e inclui o elevador e escorregador. As descidas são ilimitadas para crianças de 5 à 12 anos, das 10 às 14 horas.

Diariamente as 11 da manhã também é realizado um tour com um guia que aponta os principais pontos da cidade.

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

Fotos no Skyspace + Skyslide

Quem tiver interesse de adquirir as fotos, eles vendem tanto a foto do grupo como as individuais no escorregador. Custa $25 uma foto ou $30 o combo com duas. A nossa foto do grupo ficou bem mais ou menos, já a minha escorregando nem olhei pra não ficar com vontade de comprar 😛

Skyspace em Los Angeles
Skyspace em Los Angeles

As fotos da câmera a noite sem tripé ficaram horríveis 🙁 Sorte que o nosso amigo Fernandinho salvou a noite com as fotos do celular! Olha só como ele caprichou na foto do casal 😀

Skyspace em Los Angeles
Eu e meu parceiro das viagens no Skyspace em Los Angeles

Onde fica o Skyspace?

O prédio fica pertinho da Macy’s no centro financeiro de Los Angeles. Nós deixamos o carro no estacionamento público que era umas 4 quadras da US Tower e custava $5 a diária. Próximo ao prédio os valores chegavam a $3,50 a cada 15 minutos. Fica a dica pra quem quiser economizar! O endereço é US Bank Tower, 633 West 5th Street, Los Angeles.

No fim do passeio você sai dentro da lojinha onde pode comprar sua lembrança exclusiva do Skyspace 😀

A visita é fantástica, super recomendo!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here