Se você vai fazer uma viagem pelo Silicon Valley e tem interesse em conhecer a história de como tudo surgiu, quem foram as pessoas, instituições e players responsáveis por tornar o Vale o que é hoje, neste post sugerimos 2 empresas especialistas em fazer o tour no Vale do Silício. Confira!

2 empresas que fazem o tour no Vale do Silício

Google para turistas
Google para turistas

Muita gente nos pergunta sobre o Tour no Vale do Silício. Quem faz, como é o tour, quanto custa, vale a pena? Neste post contamos todos os detalhes sobre 2 empresas que fazem o tour.

Tour no Vale do Silício com a Traeger Tours

A Sharon Traeger é uma profissional independente e tem sua própria empresa: a Traeger Tours. Ela é uma senhora que fez certificação para atuar como guia e faz uns tours bem particulares que podem ser pra uma pessoa ou para um grupo. Ela mora na Bay Area e sabe tudo sobre a história e cultura da região.

Como funciona o tour no Vale do Silício com a Sharon

Tour com a Sharon
Tour com a Sharon

Como os tours são privados embora ela tenha um roteiro pré-definido acaba sendo fácil de moldar o itinerário conforme o interesse dos participantes. Um roteiro comum dura em torno de 8 horas, ela passa pegar o grupo no hotel ou local combinado e faz tudo com o carro próprio.

O passeio comum inclui a visita na universidade Stanford, a garagem da HP em Palo Alto, visita ao Museu do Computador, Google, Apple, Facebook e Intel. Outros destinos como Museu da NASA, Moffett Field, Tech Museum, Tesla – showroom e sede, PayPal, Cisco, Adobe podem ser incluídos conforme o interesse.

Quanto custa o tour no Vale do Silício com a Sharon

O tour custa $630 para até 4 pessoas, inclui transporte nos principais pontos, informações detalhadas sobre o Vale do Silício, oportunidade para fotos e visita as empresas e lojas.

Nossa experiência com a Traeger Tours

Tive a oportunidade de conhecer o tour da Sharon em uma press trip oferecida pelo Visit San Jose onde ela acompanhou o grupo em algumas das principais empresas do Vale do Silício. Ela sabe tudo sobre quem, como, onde e porque tudo aconteceu. Explicou tudo de forma super clara, perguntou o tempo inteiro se o pessoal tinha dúvidas e todos ficaram super satisfeitos com a experiência. Inclusive foi necessário fazer uns ajustes de última hora porque cancelaram o restaurante que estava na programação e ela fez sugestões e ajudou a organizar tudo rapidinho.

Para maiores detalhes, você pode checar as informações diretamente no site da Traeger Tours.

Tech tour de um dia com o Silicon Valley Innovation Center

Outra empresa que faz o tour no Vale do Silício é a Silicon Valley Innovation Center que fica em San Mateo.

Tour no Vale do Silicio
Tour no Vale do Silicio

Como funciona o tour no Vale do Silício com a Silicon Valley Innovation Center

A Silicon Valley Innovation Center oferece dois tipos de tour: 1. Silicon Valley Tech Tour, e; 2. Silicon Valley Legends Tour, ambos acontecem mediante a inscrição de no mínimo 10 pessoas e somente nas sextas-feiras ou com agendamendo pré agendado.

O roteiro inicia na estrutura do centro de inovação e os participantes começam o dia com uma breve apresentação com o CEO sobre as tendências na área de inovação. Todas as visitas tem horários pré-definidos e o dia finaliza com um happy-hour onde o grupo tem a oportunidade de fazer networking.

Silicon Valley Tech Tour

No Silicon Valley Tech Tour, o objetivo é mais testar algums produtos, conhecer um pouco sobre o ecossistema e conhecer pessoas. O pessoal visita algumas lojas, tem um almoço com outros profissionais da àrea e oportunidade de interagir com algumas tecnologias. O custo é de $550 por pessoa e $475 para quem fizer a inscrição com antecedência.

Silicon Valley Legends Tour

Outro roteiro oferecido pela empresa é o Silicon Valley Legends Tour. Este tour é o mais comum sobre o que conhecemos como Vale do Silício. Inclui a visita a Stanford, Google, Nasa, Apple Store e Tesla. Custa $1000 por pessoa e $900 para os early-birds, como chamam aqui pra quem faz a inscrição com antecedência.

Eu já fui em todos os locais citados no site deles, mas não tive a oportunidade de fazer a programação junto com a Silicon Valley Innovation Center para poder contar em detalhes como é o tour.

Importante: Ambos os tours são em inglês e as visitas são pra turismo, não é possível entrar na parte interna das empresas.

Tour no Vale do Silício por conta própria

Se você tem interesse em fazer o tour por conta própria sugiro que alugue um carro para facilitar no deslocamento e siga nossas dicas 😀 Já visitamos tudo por lá diversas vezes e contamos como fazer a visita e os principais lugares para visitar nos posts abaixo:

Conhece outra empresa que faz o tour e quer recomendar? Escreve pra gente nos comentários!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here