A costa da Califórnia é uma das rotas mais cênicas para se fazer no mundo. Um pedacinho indispensável neste trajeto da costa do Pacífico é a 17 Mile Drive, que como o nome sugere são apenas 17 milhas, que vão te fazer suspirar de começo ao fim. Neste post divido com vocês como fazer a 17 Mile Drive, o trecho imperdível da costa da Califórnia.

17-Mile Drive, o trecho imperdível da costa da Califórnia

17 Miles Drive
17 Mile Drive

A 17 Mile Drive fica entre as charmosas cidadezinhas de Monterey e Carmel atravessando Pacific Grove até a glamurosa Pebble Beach. É um dos trajetos mais populares para quem faz a famosa Hwy1 entre San Francisco e Los Angeles.

Na teoria, você pode ir de Monterey à Carmel, fazendo o trajeto mais curto, que são 5 milhas e dá em média 15 minutinhos de carro pela estrada. No entanto, a 17-Mile Drive é um dos lugares mais bonitos do litoral da Califórnia e não pode ficar de fora do seu passeio. Portanto, faça questão de negociar com o GPS e faça o percurso de 27km que vai levar umas horinhas a mais, mas em compensação, vai render as fotos mais lindas da sua viagem.

Quanto custa para fazer a 17 Mile Drive?

Esta estrada é particular, pois pertence ao condomínio fechado de Pebble Beach. Portanto, independente do sentido do seu passeio, Norte-Sul ou vice-versa, terá que um quiosque e você precisa pagar a entrada que custa $10 por carro. Vale lembrar que existem 5 entradas, as principais delas ficam em Carmel para quem está subindo a costa e a Pacific Grove para quem está descendo no sentido a Carmel. Para fazer o trajeto no sentido sul, coloque no GPS o endereço: 17 Mile Drive, Pacific Grove, CA. O GPS geralmente costuma avisar que você chegou no seu destino um pouco antes da hora, aí, basta seguir para se deparar com o quiosque de entrada. Se você colocar direto Carmel, o GPS acaba fazendo o trajeto mais rápido, por isto, se certifique que você irá pelo caminho correto antes de por o pé na estrada.

Como fazer a 17 Mile Drive

Você pode fazer o passeio no seu ritmo. Pode demorar algumas horas ou um dia inteiro. Ao pagar a entrada você recebe um mapinha para poder acompanhar os pontos de interesse, ao todo são 21 deles. Sugiro que você divida o trajeto em 5 paradas principais:

Principais pontos de parada na 17 Mile Drive

Para fazer as 17 milhas, ou 27km, basta seguir as linhas vermelhas que são pintadas no chão e parar nas plaquinhas que tem o número indicando o lugar conforme mencionado no mapa. Algumas são super próximas e basta você estacionar e dar uma caminhada leve para ir de um ponto ao outro. Vá costeando o mar para fazer as 17 milhas, caso contrário você pode se perder nas ruazinhas elegantes do condomínio e 17 milhas podem virar 10, aí você ganha tempo, mas perde parte dos lugares mais bonitos do passeio.

Spanish Bay

A primeira parada é a Spanish Bay. De um lado você verá a praia lindíssima e do outro um dos resorts mais famosos do mundo: o The Inn at Spanish Bay que foi construído em 1987 pela Pebble Beach Company.

17 Miles Drive
17 Mile Drive

O resort tem estilo escocês e é frequentado principalmente pelos amantes do golfe. Os pacotes pro fim de semana custam em média $2.500,00. Portanto, dá pra imaginar que a clientela é bem eletizada. Diariamente um bagpiper – um homem vestido a caráter toca um instrumento típico encerrando a prática do esporte do dia.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

Visitantes são bem vindos para degustar um coquetel no terraço do resort apreciando uma vista digna de: Estou de férias na Califórnia!

17 Mile Drive
Olha só o mar que lindo!

Point Joe

Continuando o trajeto, o próximo ponto pra fazer um stop é o Point Joe. Este é o principal lugar pra você descer na areia e sentir a brisa de pertinho.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

Estacione nas redondezas e caminhe na praia. Sinta o gelo do mar do Pacífico 😀

17 Mile Drive
Eu a mãe na 17 Mile Drive

Preciso dizer que você vai precisar suas Havaianas, um casaco, e saias rodadas não são bem vindas 😛 O ventinho é sempre gelado por lá.

17 Mile Drive
Eu e o maridão na 17 Mile Drive

Bird Rock

Prepare sua câmera porque neste local a natureza está presente em todas as suas formas.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

No nosso passeio vimos todos os tipos de pássaros, leões marinhos e até esquilos e como nome já diz: bird rock é a pedra preferida dos pássaros da região. Este local sempre tem muitas aves.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

E sim, quem não podia deixar de dar o ar da graça, eram os leões marinhos. Irrestível não querer registrar tudo… Olha a quantidade de bichinhos que vimos por lá:

17 Mile Drive
17 Mile Drive

Ali nos arredores tem um banquinho delicioso para quem quiser ficar bem relax admirando o mar.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

The lone Cypress

Um dos lugares mais lindos do passeio é o Lone Cypress onde ficam as árvores que são a marca registrada de Pebble Beach.

17 Miles Drive
17 Mile Drive

O ponto 14 é onde tem o mirante por mais de 100 anos com uma das melhores vistas da costa do Pacífico. Ao lado, tem diversas árvores nativas das espécies pine e cypress.

17 Mile Drive
The Crocker Grove na 17 Mile Drive

O local leva o nome de Crocker Grove em homenagem a Charles Crocker que foi quem fundou a 17 Mile Drive em 1881.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

A Lone Cypress, que traduzinho é cipreste solitário, é uma árvore que tem mais de 250 anos e é a marca registrada de Pebble Beach. Lá você também vai ver a The Ghost Three que é esta árvore “mucho loca” no meio do nada.

17 Mile Drive
17 Mile Drive

O Pescadero também é um ponto bem legal que vale dar um pulinho.

17 Mile Drive
17 Mile Drive – Pescadero

The lodge at Peble Beach

A última parada é a minha preferida. Estacione seu carro no “public parking” do lado esquerdo da rua e vá no lobby do hotel do The Lodge at Pebble Beach. Muita gente fica tímida em entrar no hotel, mas saiba que os visitantes são bem vindos para dar uma voltinha e ver os campos de golfe com o marzão no fundo. O resort foi construído em 1919 e é um dos lugares mais bonitos de todo o percurso. Tome um drink por lá pra fechar seu passeio com chave de ouro.

Hotel Pleble Beach
Hotel Pleble Beach

Além disso, a parte externa do lodge tem um mini-shopping com diversas lojinhas chiquetérrimas e uma área super legal para caminhar, sentar e apreciar a vista.

17 Miles Drive
Minha mãe aproveitando a 17 Mile Drive

Na última vez que passamos por lá, estava tendo uma exposição de carros antigos e o meu pai ficou felizão 😀 É o passeio obrigatório para fazer com todas as visitas!

17 Miles Drive
Paizão na 17 Mile Drive

A área é aberta ao público e um ótimo stop pra quem precisa usar os banheiros. Em frente também tem um mini-mercado com sanduiches deliciosos.

Quanto tempo é preciso para fazer a 17 Mile Drive

Sugiro que você reserve umas 3 horas para fazer este passeio com calma. Leve água, petiscos e bateria extra pra câmera.

Onde se hospedar na 17 Mile Drive

Eu particularmente nunca me hospedei por lá porque acho caro pra caramba. A maioria das diárias são a partir de $800 e os pacotes pro fim de semana chegam a $5000! Mas, claro, pra quem não se importa com preço, tem excelentes opções de acomodação na região, entre elas:

  • Fairway One at The Lodge – o mais recente dos hotéis;
  • The Inn at Spanish Bay – na entrada sentido Norte-Sul;
  • Casa Palmero at Pebble Beach;
  • The Lodge at Pebble Beach – na entrada sentido Sul-Norte.

Carmel e Monterey são opções com melhores preços para quem pretende passar a noite e almoçar nas redondezas, são outros lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro e em breve conto tudo aqui.

Tem dúvidas, como estão as estradas na Costa? Nós fomos até lá e ajudamos você a programar seu roteiro. Confira o vídeo do Canal Califórnia sobre as condições da Hwy 1.

No mais, já estou torcendo pra que você pegue um dia de sol maravilhoso pra curtir o melhor da Costa da Califórnia.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here