Já perdi as contas de quantas vezes visitei a Costa da Califórnia e certamente as praias de Sonoma, ao norte de San Francisco, já tem um cantinho especial no meu coração. Ir pra este trecho do litoral é sinônimo de um programa mais ou menos assim: Um vinho, um amor, mais duas taças por favor! E ah, um por do sol num janelão de frente pro mar, se não for pedir demais 😉 Neste post vou te contar sobre 8 lugares imperdíveis pra um fim de semana romântico na Costa de Sonoma.

Costa de Sonoma: 8 lugares imperdíveis para um fim de semana romântico

1. Osmosis: Massagem e passeio relax no jardim zen

Osmosis Day Spa Santuary é um daqueles lugares que vai te fazer te fazer se sentir novo por dentro e por fora.

Osmosis Spa e jardim zen. Foto cortesia: Osmosis.

Se presenteie com uma sessão de massagem e chegue uma horinha antes pra relaxar no belíssimo jardim zen, que por sinal, é considerado um dos top jardins japoneses da América do Norte.

Osmosis Spa em Sonoma
Osmosis Day Spa Santuary. Foto cortesia: Osmosis

Se você curte meditação, prepare-se para ficar encantado com este santuário!

E ah, não posso deixar de recomendar de antes de tudo dar um pulinho na padoca que fica em frente e chama Wild Flower. Tem uns quitutes ali que é de comer rezando e de quebra você pode dar um passeio na horta deles que é fora de sério! #asmaepira

Padaria Wild Flower
Padaria Wild Flower em Sonoma

2. Spud Point Crab: a melhor clam chowder da Califórnia

Bodega Bay é uma das cidades mais populares Costa. Uma das coisas que não pode ficar de fora da visita de jeito nenhum é a famosa sopinha de clam chowder da Spud Point Crab. Sim, você vai provar várias delas em San Francisco, mas esta, não só tem a fama de ser a melhor, como já ganhou o título “the best” por diversos anos consecutivos. O lugar é super simples, mas a sopa é dos Deuses. Pegue sua sopinha e um sanduiche de crab e sente em um dos banquinhos da orla pra deixar seu almoço bem especial.

Bodega Bay

Conto com detalhes o que fazer na cidade, neste post:

3. Highway 1: Costa da Califórnia no sentido norte

Se você já fez o trajeto de de San Francisco a Los Angeles pela Costa sabe porque a Highway 1 é considerada uma das rotas de carro mais lindas do mundo. Pois então, este trajeto é a continuação no sentido norte, tão bonito quanto 😀

Sonoma Coast
Sonoma Coast

A vantagem é que o movimento é menor e tudo é mais em conta! Como você pode imaginar, é uma sucessão de suspiros a cada curva.

Jenner em Sonoma
Jenner em Sonoma, foto de dentro do carro

4. Fort Ross Winery: degustação de vinhos de frente pro mar

Um passeio pelo Vale de Sonoma não seria completo se não tivesse uma degustação de vinhos, não é mesmo? A Costa de Sonoma combina vinho e ao ar livre como poucos outros lugares. Se você for fã de Pinot Noir ou Chardonay saiba que não vão faltar boas opções pra você se deliciar nesta região, tem muitas vinícolas boas espalhadas pela costa também. Minha recomendação é a Fort Ross Vineyard & Winery, além do vinho ser top você pode ver tomar as tacinhas contemplando a vista dos vinhedos, da foggy e do oceano, tudo junto, misturado e lindo demais <3

Outras opções de vinícolas excelentes naquelas redondezas são: Sonoma Coast Vineyards, em, Bodega Bay e a Joseph Phelps Vineyards em Frestone.

5. Timber Cove Resort: Hotel com vista incrível em Sonoma

E pra fechar o dia com chave de ouro, a dica é pegar um quarto de frente pro mar no belíssimo Timber Cove Resort.

Hotel Timber Cove em Sonoma
Hotel Timber Cove em Sonoma

O hotel recentemente foi todo renovado e oferece aquele visual de deixar qualquer um de queixo caído. Aí você pode não só ver show do sol se pondo como pode ver ele nascer da sua varanda. Tá bom pra você?

Hotel Timber Cove em Sonoma
Hotel Timber Cove em Sonoma

O restaurante deste hotel é fantástico e a dica é jantar por lá sem pressa! Tenho certeza que esta será uma das melhores escolhas da sua viagem!

6. Fort Ross: caminhada no forte Russo

Depois de acordar sem depertador, continue a viagem fazendo um stop pra conhecer o belíssimo Fort Ross.

Fort Ross em Sonoma
Fort Ross em Sonoma

O forte é um parque estadual e representa um mix de culturas que inclui russos, índios americanos e nativos do Alasca. Pra quem não sabe o Alasca pertenceu a Russa até 1867, quando foi comprado pelos Estados Unidos. Quando a Companhia Russa-Americana se estabeleceu na Califórnia trouxe 25 russos e 80 nativos do Alasca para ajudar com a caça e estabelecer o Fort Ross que foi construído inteiro com árvores locais. O local é repleto de verde, cheio de flores e dá pra fazer uma caminhada bem gostosa perto da praia.

Fort Ross em Sonoma
Fort Ross em Sonoma

Além disso a estrutura é super bacana, tem um centro de visitantes, museu e um espaço bem legal para você conhecer toda a história do local. D

Fort Ross em Sonoma
Fort Ross em Sonoma

Até hoje tem tour guiado em Russo por lá e os descendentes permanecem vestidos a carácter. Quando estivemos lá estava tendo um programa de férias da criançada das escolas da região.

7. Russian House: Almoço típico com pirogue e tudo

O que fazer na costa de Sonoma
Plaquinha em frente ao Russian House #1

E já que a Rússia foi o tópico do dia, que tal um almoço bem tracional com direito a pirogue e outras coisinhas que vão te fazer se sentir em casa. Como assim em casa? Pirogue  é especialidade da minha mãe e foi assim que eu me senti quando vi a plaquinha 😛

restaurante na costa de Sonoma
Detalhes típicos no restaurante

A especialidade do Russian House #1 é comida Russa e se você nunca foi pro sul do Brasil ou pra Rússia esta é sua chance de comer um prato bem exótico e conhecer de perto um restaurante típico. Peça pra sentar lá fora que as vistas do Russian River são demais.

Vista nos fundos do restaurante
Vista nos fundos do restaurante Russin House #1

Para quem tiver interesse em algo mais requintado, Bodega Bay têm excelentes opções de restaurantes. Drakes Sonoma ou o The Bluewater Bistro & Bar são ótimas alternativas.

Mesinhas com vista pro Russian river
Mesinhas com vista pro Russian river

8. Café Aquática: Cafézinho bem local e relax

Deixe a sobremesa e o cafézinho para o top secret e favorito dos locais: Café Aquática.

Cafe na Costa de Sonoma
Café Aquática na Costa de Sonoma

Pra começar o trajeto do restaurante até o café é lindíssimo. Jenner é onde o Oceano Pacífico encontra o Russian River e pode preparar a câmera porque o caminho é aquele festival de paisagens lindas por todos os lados. O local parece um café boutique no meio de uma vilinha de pescadores, é pequeno e super fofo e o pessoal leva o café passado super a sério por lá. Você pode escolher o grão do país da sua preferência e as xícaras são feitas uma a uma.

Costa de Sonoma
Café Aquática em Sonoma

Depois de pegar o seu, sente na área super aconchegante em frente e curta a vista.

Costa de Sonoma
Área relax frente ao Café Aquática

Você ainda pode alugar um caiaque pra fazer um passeio por ali 😉

Caiaques em Sonoma
Caiaques em Sonoma

No caminho de volta pra San Francisco, a dica é fazer um stop no Charles M Schulz Museum que conta os 50 anos da trajetória de Sparky, o criador das tirinhas de Charlie Brown. O museu fica em Santa Rosa e promete fazer qualquer adulto voltar a ser criança.

Curtiu? Conta pra gente qual seu lugar favorito em Sonoma. Minha bucket list de lá é imensa e não vejo a hora de voltar! 😀

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here