Que tal fazer um passeio para conhecer as principais atrações e bairros de San Francisco com uma bicicleta elétrica? Recentemente nós testamos as novas bikes da Bay City Bike e você não faz ideia de quantos lugares pode conhecer em apenas algumas horas. Ah, mas e as ladeiras de San Francisco, como ficam? Você não vai sentir nada, a bike é elétrica lembra? 😀

San Francisco: Tour de bicicleta elétrica

passeio de bicicleta em San Francisco
Bicicletas elétricas da Bay City Bike

Aluguel de bicicletas elétricas em San Francisco

Você pode locar sua bicicleta elétrica na Bay City Bike que fica no endereço: 2661 Taylor Street, próximo ao Fisherman’s Wharf. As bikes foram inclusive criadas por eles para otimizar os passeios em cidades como San Francisco que é repleta de ladeiras. Na loja, você assina um contrato simples e recebe uma pequena instrução de como utilizar as bicicletas. O sistema é super simples, tipo usar uma bicicleta de marchas, mas ainda mais básico, pois é só apertar o botão 🙂 Basicamente basta apertar o mais para ajustar o “help” ou menos quando não precisa de ajuda.

Bicicletas elétricas da Bay City Bike
Bicicletas elétricas da Bay City Bike

Você pedala, mas é super leve, quase, não faz força, entende? Então é fácil rodar a cidade toda sem se sentir exausto no fim do dia. Resumindo, é só subir e curtir.

Você pode tanto alugar a bike para fazer seu passeio por conta própria, como pode fazer o tour guiado. Que foi o que fizemos.

Passeio com guia nas bicicletas elétricas pelo centro de San Francisco

O passeio guiado é de 4 horas e são em torno de 15 milhas ou 24km rodando vários cantinhos especiais de San Francisco. Eu me surpreendi com o trajeto que incluiu diversos lugares que são poucos comuns e até mesmo desconhecidos pelos locais.

Equipe toda pronta pro passeio
Equipe toda pronta pro passeio na Bay City Bike

No dia que eu fui eles estavam fazendo o lançamento da bike elétrica e depois de ter o tour cancelado algumas vezes por causa do mal tempo, resolvemos fazer o passeio independente das condições. Como vocês podem perceber nas fotos, eu saí preparada com com a capa de chuva e sorte a minha. Já que “desmoronou o céu” no meio do caminho 🙁 Tenho certeza que com um dia bonito o passeio é ainda mais agradável!

Roteiro do tour urbano com as bicicletas elétricas

O roteiro iniciou por North Beach, que muitos conhecem por “Little Italy”. Passamos pelo Washington Square Park, ao lado da Coit Tower e seguimos em direção ao Embarcadero fazendo um stop rápido para as fotos na esquina da Transamerica Pyramid e do lindíssimo Sentinel. Pra quem quiser conhecer melhor North Beach, conto sobre os melhores lugares por lá, neste post:

Saímos de lá com guia dos restaurantes imperdíveis pra conhecer na cidade! A parte desleal deste trajeto foi o cheirinho de comida boa na hora do almoço. 🙁 É atiçar as lombrigas de qualquer ciclista, viu?! 😛

Pier 14
Passeio de bike pelo pier 14

Depois de saber um pouco mais sobre o Ferry Building e ver a cidade de outro ângulo do pier 14, um dos meus lugares favoritos em San Francisoco, fomos pro AT&T Park, onde passamos pelos bastidores dos jogos do Giants. Super legal conhecer estes cantinhos que só os guias manjam 😉

tour de bicileta elétrica em San Francisco
Stop no pier 14, durante o passeio de bike

Dali, o roteiro seguiu pelo Mission Bay, uma parte bem moderninha de San Francisco onde hoje têm diversos condomínios novos que fazem um contraste com a área tradicional das casas barcos que pouquíssimos turistas conhecem. Passamos por parte de Potrero Hill, até o Mission District, entrando nos becos artísticos do bairro.

 passeio de bike
Nosso guia simpático no passeio de bike

Continuamos o trajeto pelo Castro, onde fizemos um stop nas passarelas coloridas do bairro GLBT. Percorremos as ruas cruzando com os hippies do Haight-Ashbury e fizemos um stop pra dar uma carga na bateria e no estômago 😉 O carinha que atende na loja da Haight é um apaixonado pelo Brasil e já fez um tour de bike contornando mais da metade do país. É só falar Brasil, que o rapaz abre um sorrisão e já conta umas histórias 😉

bicicleta elétrica
Loja Bay City Bike da Haight

No retorno, paramos em frente das icônicas Ladies Painted na Alamo Square, passamos pelo Civic Center e seguimos numa reta até Fisherman’s Wharf, onde foi o ponto de largada. Tive a sensação de conhecer a cidade inteira durante o passeio.

Quanto custa o aluguel das bicicletas elétricas

Custa $78 o aluguel da bike e $95 o tour guiado. O aluguel acompanha o capacete que é obrigatório para bicicletas deste estilo e vale lembrar que fazendo sua reserva antecipada pelo site, você garante 20% de desconto na locação 😉

Outros passeios guiados oferecidos pela Bay City Bike

Além do tour urbano no centro de San Francisco, a empresa oferece os seguintes tours: Passeio guiado no Golden Gate Park – pra este passeio vale retirar a bike na loja da Haight. Este tour é uma ótima opção pra conhecer o “nosso Central Park” o parque é enorme e tem uns lugares pouco tradicionais – quero retornar pra testar 🙂 Também tem os passeios pra ver o por do sol e o tradicional tour de bike atravessando a ponte até Sausalito. Outra alternativa que achei bem interessante é poder comprar o combo incluindo a bike ou um dos tours guiados com ticket pro Alcatraz. É ideal pra quem deixou pra adquirir o ingresso de última hora, já que estas lojas costumam ter acordo com as atrações 😉

Está fazendo turismo em San Francisco? Confira algumas sugestões de passeios na cidade:

  1. Aluguel de bike + ingresso do Ferry pra retornar de Sausalito
  2. Alcatraz a noite + Vale do Silício
  3. Muir Woods + Sausalito
  4. Bate e volta pro Yosemite
  5. Ônibus de turismo de San Francisco
  6. Cruzeiro pela Baía

Vale a pena fazer o tour guiado?

Eu simplesmente adorei. Se você já conhece a cidade, já sabe o trajeto, somente alugar a bike e fazer no seu ritmo pode ser a melhor opção. Mas acredito que vale fazer o tour guiado tanto pra quem quer fazer um passeio diferenciado, quanto pra quem quer fazer um intensivão em San Francisco. O guia tem um conhecimento incrível e pode te dar dicas que você só vai descobrir depois de meses por aqui. No nosso caso, mesmo com um chuvão em algumas partes do tour, o guia fez questão de parar para contar um pouco mais sobre o local. Parou o trânsito pra gente passar várias vezes e nos levou em alguns locais que mesmo morando há alguns anos por aqui, eu ainda não conhecia. Independente de ter ou não o guia, a bike elétrica é demais, vai poupar demais sua energia pra ver outras atrações.

Foi um passeio excelente e super recomendo.

Ps. Este passeio foi uma cortesia da Bay City Bike de San Francisco.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here